Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia, ansiedade, depressão = Hormônios alterados?


nan101

Posts Recomendados

Boas galera.

Resumindo meu perfil, basicamente nos ultimos 4 anos venho tomando antidepressivos e benzodiazepínicos para minha ansiedade generalizada e depressão.

Adivinha? Sem resultado. Algo apenas paliativo.

Já fiz exame da tireoide: T4: 1,17; TSH: 2,518 uUI/ml

Também tinha feito outro onde o TSH deu acima de 3. Nenhum problema nisso. Tá na faixa normal, acredito. Mas muita gente já chutaria um hipotiroidismo subclinico, o que realmente não acredito, meu TSH está sendo variando para baixo. E li que benzos aumentam o TSH.

 

Tudo começou aos meus 12 anos, quando houve a minha explosão hormonal eu sinto uma ansiedade inexplicável. De repente eu não conseguia mas chegar na frente da sala e apresentar um trabalho, eu ficava igual um retardado. Algo que não acontecia aos 11.

 

A cada ano foi aumentando...16,17,18,19...20..com 21 tive uma crise de pânico, que julgo ter sido pelo finasterida, que bagunça o sistema neurohormonal,

interferindo no GABA, que é um calmate natural do cérebro. E deste dia até hoje, não me curei dos sintomas, 4 anos atrás. 

 

Clonazepam e ISRS me evitaram dar um tiro na minha própria cabeça nesse periodo. Minha memória ficou um lixo.

 

Para se ter uma ideia, hoje estava com insonia, e tomei 1 diazepam, e nada, 2 e nada...10 comprimidos de diazepam e NADA. Praticamente passei a noite em claro.

 

Os remédios não estão fazendo efeito.

 

Então pergunto, isso pode e provavelmente é algo hormonal? NUNCA usei nenhum AE. Se for problema hormonal, onde provavelmente estaria o meu erro.

 

Eu quero ir ao Endócrino e marcar minha consulta e fazer todas as baterias de exames, mas não quero jogar dinheiro fora.

 

O meu interesse é ter uma cura para isso, não algo paliativo. 

 

Se der alterações hormonais, quais deles serão os mais atingidos no meu caso? Progesterona, talvez?

 

Gostaria das opiniões de vcs, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

43 minutos atrás, lionschulzdonordeste disse:

nao espere chegar a o extremo pra procurar um medico ..

hormonios desregularizados interferem em tudo no corpo humano, mas pode ser isso ou nao . so um profissional capacitado pra lhe dizer ao certo .

 

Aí é que tá. Não tenho plano de saúde, vou ter que arcar com uma despesa absurda com médico e exames particulares...e de repente, dá tudo normal!

 

Meu corpo é bem legal pra quem não usa anabolizantes. Mas me considero ectomorfo, estrutura corporal pequena. O problema tá é na minha cachola...

 

Queria dosar os principais hormonios que possam estar ligados ao que estou sentindo, apenas os mais simples e baratos pois sou estudante, não trabalho e é f..... bancar tudo.

 

Valeu!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 minutos atrás, nan101 disse:

 

Aí é que tá. Não tenho plano de saúde, vou ter que arcar com uma despesa absurda com médico e exames particulares...e de repente, dá tudo normal!

 

Durante este periodo você já tentou algo que não seja "remédio"?

- meditação

- yoga

- meditação

- alguma atividade fisica em grupo, algum esporte

- meditação

- terapia ocupacional

- florais

- eu falei em meditação?

 

Buscar auxilio médico é o primeiro passo. Os remédios permitem ter um pouco de controle mas você precisa achar uma forma de dominar e superar isso, sem medicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, busarello disse:

Durante este periodo você já tentou algo que não seja "remédio"?

- meditação

- yoga

- meditação

- alguma atividade fisica em grupo, algum esporte

- meditação

- terapia ocupacional

- florais

- eu falei em meditação?

 

Buscar auxilio médico é o primeiro passo. Os remédios permitem ter um pouco de controle mas você precisa achar uma forma de dominar e superar isso, sem medicação.

 

Valeu, Busarello. Medicamento ajuda até certo ponto, o caminho mais árduo é contigo. Vou medir Testo, E2, Progesterona, s-Dhea e Cortisol como me indicaram.

 

De qualquer forma, é assim, de forma natural, principalmente com meditação, que buscarei minha recuperação. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depressão pode ser desencadeada por diversos fatores

Depressão sazonal, por falta de vitamina D

Depressão por disbiose, por incapacidade do organismo em converter triptofano em 5-htp e consequentemente em serotonina (Fazendo com que os ISRS não funcionem adequadamente)

Pode ser desbalanco hormonal ou até mesmo algo psicológico/psiquiátrico, algum trauma ou alguma condição genética, como síndrome do pânico e outras mais.

Endócrinos costuma ser uma bosta, não se atualizam e são cheios de conceitos ultrapassados, procure bem.

Cuidado tbm com benzodiazepinicos, eu já usei e abusei e posso dizer que eles são perigosos.

Grande abraço.

Sent from my GT-I9192 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2016 at 21:37, nan101 disse:

 

Valeu, Busarello. Medicamento ajuda até certo ponto, o caminho mais árduo é contigo. Vou medir Testo, E2, Progesterona, s-Dhea e Cortisol como me indicaram.

 

De qualquer forma, é assim, de forma natural, principalmente com meditação, que buscarei minha recuperação. Abraços!

Se possível inclua nos exames os Neurotransmissores (Serotonina, GABA) + Catecolaminas (Dopamina, Noradrenalina e Adrenalina), veja Prolactina tb ela é antagonista da dopamina...

 

Já pensou em suplementar 2g/dia de GABA + 100mg/dia 5-HTP? dividindo em 2 doses

Suplementos agonistas da Dopamina que podem ajudar (500mg Mucuna, 300mg B6 e 240mg Ginkgo Biloba)

 

Continue com os medicamentos, porém espero que alimentação balanceada, suplementação possa ser suficiente pra não depender mais de remédios. Comecei com GABA recentemente, apenas 500mg/dia, ainda é cedo pra chegar numa conclusão,porém me sinto menos agitado/ansioso, tinha muitos problemas com isso (ansiedade, oscilação no humor), e com algumas alterações incluindo os suplementos tem ajudado e muito...

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 at 12:36, lchfbec disse:

Se possível inclua nos exames os Neurotransmissores (Serotonina, GABA) + Catecolaminas (Dopamina, Noradrenalina e Adrenalina), veja Prolactina tb ela é antagonista da dopamina...

 

Já pensou em suplementar 2g/dia de GABA + 100mg/dia 5-HTP? dividindo em 2 doses

Suplementos agonistas da Dopamina que podem ajudar (500mg Mucuna, 300mg B6 e 240mg Ginkgo Biloba)

 

Continue com os medicamentos, porém espero que alimentação balanceada, suplementação possa ser suficiente pra não depender mais de remédios. Comecei com GABA recentemente, apenas 500mg/dia, ainda é cedo pra chegar numa conclusão,porém me sinto menos agitado/ansioso, tinha muitos problemas com isso (ansiedade, oscilação no humor), e com algumas alterações incluindo os suplementos tem ajudado e muito...

 

 

Abs

 

Sim, fui a endócrino hoje, e ela me passou o exame basicamente de todos os hormônios, inclusive da Serotonina. Deu a bagatela de mais de R$ 1.400,00. Como não tenho plano de saúde, meus pais vão me ajudar nessa. Mas vou fazer tudo e irei postar aqui quando estiver pronto. 

Enquanto isso, joguei fora todos os remédios. Não irei tomar mais nada por conta própria, apenas o Diazepam, pois estou na fase de desmame, até parar de vez.

 

Não vou me auto-medicar, até sair todos os resultados e a médica indicar qual o meu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...