Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera... tenho 21 anos, 1.69m e 83.3kg tô bem acima do peso...Eu como muita comida, não sei tomar café da manhã e nem comer coisas muito doces pois me enjoa.

Vou começar a malhar amanhã mais não sei por onde começar a dieta e nem o treinamento, já joguei bola e fiz jiu-jitsu há uns 2 anos mais desde então estou parado, trabalho cmo barbeiro 12hrs por dia, 5 dias por semana e necessito emagrecer severamente., meu corpo aguenta bastante carga mais a dieta tem que conter comida salgada como arroz e peito de frango em tds as refeições. 

Grato se alguém ajudar!

Publicidade

Postado

O que define o emagrecimento é a dieta.

Basta você comer menos calorias do que você gasta que você irá emagrecer.

Entäo, coma menos!!!

Talvez esse tópico o ajude:

Postado

"Pra perder peso tem de comer menos", mas se o fiser, o metabolismo diminui, logo tem de comer menos ainda pra continuar perdendo peso, e o metabolismo diminui ainda mais, come menos ainda...um circulo vicioso interminável que quando vc notar estará comendo tão pouco e ainda não chegou no objetivo...acredito que a estratégia de "comer menos" não funciona, haja vista a quantidade de fracassos nela e o 'efeito rebote' pós dieta...

Postado
6 minutos atrás, Jornal disse:

"Pra perder peso tem de comer menos", mas se o fiser, o metabolismo diminui, logo tem de comer menos ainda pra continuar perdendo peso, e o metabolismo diminui ainda mais, come menos ainda...um circulo vicioso interminável que quando vc notar estará comendo tão pouco e ainda não chegou no objetivo...acredito que a estratégia de "comer menos" não funciona, haja vista a quantidade de fracassos nela e o 'efeito rebote' pós dieta...

Entäo qual seria a estratégia adequada? Praticar exercício físico até estar em défice calórico, mantendo a mesma alimentacäo? Aí, nesse caso, näo haverá rebote quando fizer menos exercício? A pessoa terá que ser um escravo do exercício?

Postado

É uma combinação dos dois, mas o mais importante é o que tu mencionaste @Torf 
Se uma pessoa tiver atenção com a sua alimentação e for o mínimo ativo (para isto basta andar), não terá problemas com peso.

Exercício físico, infelizmente, na maioria dos casos não é solução.

Postado (editado)

Sei que o colega autor do tópico näo é obeso, mas há um ano eu abri dois tópicos justamente para debater essa coisa de alimentacäo vs. exercício.

No tópico abaixo discutimos o fato de a Coca-Cola financiar cientistas que defendem que a obesidade tem mais a ver com falta de exercício do que com alimentacäo:

Já nesse outro foi exposto que a alimentacäo é um fator muito mais importante que a atividade física quando se fala de obesidade e o combate a ela.

Um post interessante do moderador mpcosta82:

Fato. Mudanças na alimentação são muito mais eficazes para perder peso do que exercícios físicos, ainda mais para obesos. Muito mais fácil, por exemplo, retirar 1000 kcal da alimentação apenas mudando hábitos alimentares (e mantendo uma dieta saciante) do que fazer horas de exercício físico.

Sem contar que o exercício pode gerar um efeito de "recompensa" no qual a pessoa acaba consumindo mais calorias do que gastou no exercício. As pessoas em geral superestimam o gasto calórico de atividades físicas, como mostrado neste estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21178922

E comentado pelo Lyle Mcdonald neste artigo: http://www.bodyrecomposition.com/research-review/normal-weight-men-and-women-overestimate-energy-expenditure-research-review.html/

No estudo, os indivíduos fizeram caminhadas na esteira até atingir 200 ou 300 kcal (esta informação não foi passada aos indivíduos). Após o exercício foi perguntado a cada um deles quantas calorias eles acharam que gastaram, e após um banho eles se dirigiram a um buffet no qual eles deveriam ingerir a mesma quantidade de calorias que acharam que gastaram.

O grupo que gastou 200 kcal informou ter gasto em média 825 kcal, e o grupo que gastou 300 kcal informou ter gasto 895 kcal. Isto na média - alguns indivíduos informaram ter gasto 4000 kcal, em uma caminhada leve que não durou mais de 45 minutos.

Os dois grupos ingeriram bem mais calorias do que gastaram, na média cerca de 550-600 kcal (embora tenha sido menos do que estimaram, na média).

Editado por Torf
Postado (editado)

Sem dúvida, estou bem ciente disso :)
Tanto por experiência própria (e a que tenho com os meus clientes), como experiência observacional e por cima disso, os vários estudos que existem em volta disso. Na maioria dos casos, nem sequer tem a ver com fatores hormonais, mas sim psicológicos.

Obrigado por partilhares connosco. Certamente será útil para muito de nós ler isso.

Editado por TiagoSoares17
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...