Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Discussão) Levantamento Terra

hylian

Posts Recomendados

3 minutos atrás, danielneves13 disse:

Fico curioso por que um exercício tao eficiente é tao negligenciado nas academias... na minha pelo menos nunca vi ninguém fazendo. Ótimo conteúdo.

Valor elevado do equipamento, espaço próprio, piso especial, anilhas diferenciadas e sobressalentes e auxílio de um profissional capacitado. Tudo isso inviabiliza este e outros levantamentos no tipo de academia que é montada no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, danielneves13 disse:

Fico curioso por que um exercício tao eficiente é tao negligenciado nas academias... na minha pelo menos nunca vi ninguém fazendo. Ótimo conteúdo.

Há muitas pessoas que, como eu, optam por näo fazer o terra. Gosto demais das variacöes dele (Stiff e RDL por exemplo) mas faz mais de 15 anos que näo faco o terra. Näo encaixa em nenhum dos treinos que gosto de fazer.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Muito bom topico.

-

Sinceramente, o terra encaixa quase como o farmers walk em um treino, de maneira superior claro, mas sua forma de encaixe é parecida, é um exercício de força, um exercício que não tem um custo x beneficio muito bom para treinos voltados a hipertrofia, alem de como ja mencionaram exigir estrutura.

Link para o comentário

Eu sinceramente acho o exercício mais overrated de todos. Prefiro bem mais fazer um clean, o ganho em força e velocidade é muito maior, além de ser mais prático fazer nas academias. Ninguém vai te xingar por estourar o chão.

Eu percebi que a única justificativa para fazer o terra é ser powerlifter onde você faz campeonato de deadlift. Mesmo assim, há atletas que preferem treinar terra só uma vez por mês, ou nem treinam, ou seja, mesmo onde há disputa de terra, muitos preferem ganhar força nele através de outros meios.

Apesar de não gostar do terra, o tópico explicou bem os detalhes do exercício.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...