Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
8 horas atrás, saintgraal disse:

não amigo...

pra emagrecer precisa-se ingerir menos energia do que se gasta, simples assim.

não importa se tu deixas de comer energia pra isso ou gaste mais pra isso

ambos os caminhos funcionam

se você fizer HIIT e uma dieta por exemplo com deficit calórico a mudança acontece

se fizer aero normal e uma dieta, também

agora, se não houver esse deficit calórico, esqueça.

pra saber isso tem que saber quanto de energia você torra por dia e quanto tá ingerindo

é basicamente matemática essa parte

Exatamente. O melhor método é aquele que a pessoa consegue seguir por bastante tempo sem tornar-se escrava ou sentir que está presa a um sacrifício constante. Coisas assim tornam-se hábitos por serem prazeirosas. 

MAS saliento que embora ambos os métodos funcionem, aeróbios trazem outros benefícios, como a melhora do sistema cardiovascular, melhora nos índices de triglicerideos e nas relações entre "colesterol HDL e LDL", etc, etc, etc.

Publicidade

Postado
12 horas atrás, saintgraal disse:

não amigo...

pra emagrecer precisa-se ingerir menos energia do que se gasta, simples assim.

não importa se tu deixas de comer energia pra isso ou gaste mais pra isso

ambos os caminhos funcionam

se você fizer HIIT e uma dieta por exemplo com deficit calórico a mudança acontece

se fizer aero normal e uma dieta, também

agora, se não houver esse deficit calórico, esqueça.

pra saber isso tem que saber quanto de energia você torra por dia e quanto tá ingerindo

é basicamente matemática essa parte

hahahahahaah..
Sim, eu sei disso. Por isso questionei o que ele quis dizer com aquela frase.
Ele parece afirmar que só se emagrece com aeróbico de alta intensidade.

"E sim, dá pra saber no olho o que você consome, até conta no papel dá pra bater, o problema é que tu não vai conseguir se não fizer aeróbicos curtos de alta intensidade. "

Postado
Em 31/07/2016 at 00:26, Phantom07 disse:

por quanto tempo manter um cutting ???  e de quanto em quanto baixar as calorias ???   tipo eu montei a dieta e pa mais não sei como baixar as calorias ou por quanto tempo manter se eu devo baixar as calorias ou baixar só os carbos ???  no caso ( 1,80   83kg bf27% , corpo com muita gordura e pouca massa , daí vem uma dúvida mais importante ainda eu devo ir no endocrinologista chegar os hormônios ou ir no nutricionista esportivo ?? situação financeira não permite os dois, disseram que provalvelmente tinha algo zoado nos hormonio )  

outra dúvida importantíssima o cara é gordinho ele faz um cutting depois que ele perde bastante gordura resolve fazer um bulk depois desse bulk ele faz mais um cutting pra definir , nesse outro cutting ele consegue ter resultados razoáveis ou fica impossível perder gordura depois do primeiro ???

mais um outra dúvida o shape tem pouca massa muscularporem muita gordura  disseram que o cutting não era recome dado, sera que tem como perder gordura no bulking ???  ou seria algo milhões de vezes mais demorado ??? eu pensei em fazer um clean bulk dos 83 até uns 92 ou 93kg porém eu ja parecer ainda mais gordo , é que eu acho que tenho gineco também e ia ficar ainda mais feio ( a clínica disse que sim sem nem olhar , e falou que com o tempo e exercícios sumiria) 

enfim como proceder???

recapitulando aqui 

1,80 83kg bf 27% ( coloquei de novo porque devem ter se perdido )

outra pergunta li algo sobre perder gordura no Clean bulk isso é possível ?

Bro, vamos lá, vou tentar te ajudar, existem tipos sempre marcados no forum, "os que sabem tudo", "os que tentam impor a eles a realidade deles", "os que sempre acham que tudo tem um segredo", então na minha humilde experiencia com dietas, tanto assessorando quanto pra mim mesmo vou tentar te dar parâmetros que eu uso e acho interessantes, até porque você pediu ajuda que até agora vieram apenas de alguns moderadores e uns 2 caras.. 

por quanto tempo manter um cutting ???  Um cutting bem elaborado baseado só em déficit deve ser de no máximo 12 semanas, após isso, se você é natural passar uma temporada com as calorias normais, ou ciclar calorias. 

e de quanto em quanto baixar as calorias ??? Não existe regra, tem quem diga de 7 em 7 dias, 15 em 15, mas isso não é regra desde que seu corpo ainda esteja respondendo aquele deficit, exemplo: se você tem deficit de 200kcal e ainda tem ótimos resultados porque você aumentaria ainda mais esse deficit só porque deu 7 ou 15 dias?

eu devo baixar as calorias ou baixar só os carbos ??? Depende de sua estratégia de dieta, você pode comer bons carbos e ainda ficar em deficit, como pode passar a fase do deficit em low carb, isso é pessoal, geralmente eu prefiro low carb por questões de composição corporal como uma cetogênica cíclica ou até dieta metabólica, pois se você optar por low carb saiba que low carb é efetiva até certo tempo, necessitando de recargas de carbos para favorecimento de oxaloacetato, lembrando: " a gorfura queima em uma fogueira de carboidratos" 

nesse outro cutting ele consegue ter resultados razoáveis ou fica impossível perder gordura depois do primeiro ??? Geralmente vai depender do quanto ele ganhou de gordura, lembrando que OFF/BULK não é uma temporada de ganho de gordura, deve se visar o ganho mais limpo possível, isso deixará qualquer processo mais facil, não pense que BULK é a sua hora de voltar a ser gordinho e comer tudo que não comeu depois do cut ( muita gente acha isso )

sera que tem como perder gordura no bulking ???  Sendo natural, e com baixo percentual de Massa Muscular fica missão quase impossível sim, objetivos diretamente proporcionais, dá pra manter o bf fazendo um bulking bem minucioso, mas perder gordura em bulk depende de diversas manipulações difíceis. 

acho que tenho gineco também e ia ficar ainda mais feio.. Se você tem ginecomastia procure um acompanhamento para regular o estrogênio ou prolactina possivelmente desregulados, lembrando que quanto maior o deposito de gordura corporal mais facilidade de se adquirir ginecomastia.

enfim como proceder??? Pelo  seu alto bf eu não teria duvidas de fazer um cut bem estruturado, pesquise no forum formas de se fazer dietas e manutenção de massa muscular magra.

Lembrando essas não são verdades absolutas, apenas minhas anotações e sugestões para sanar suas duvidas, encare os livros e artigos, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...