Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite senhores!

Ontem antes de mais um treino calistênico, eu e um amigo e companheiro de treinos vimos no youtube um tal de "desafio das 500 repetições".

O referido desafio se trata de fazer 100 repetições de cada exercício, totalizando 500 repetições. O objetivo é fazer as 100 repetições e depois partir pro outro exercício. Segue os exercícios:

- flexão

- agachamento

- barra

- paralela

- abdominal na barra

Decidimos fazer o teste para analisarmos nosso potencial e condicionamento atual. Fizemos exatamente nesta ordem: flexões (5x20), agachamento (5x20), barra (10x10), paralela (10x10) e abdominal na barra (10x10). Demoramos aproximadamente 40 minutos pois ficamos conversando, eis que se tratava apenas de um teste.

O objetivo do desafio é fazer no menor tempo possível. Há um relato de um cidadão que o fez em 22 minutos.

Como gostei do desafio, e visto que pode ser usada variações em cada exercício, por exemplo, fazer cada série de flexão de um tipo diferente, e assim por diante, pensei em fazer disto um treino. Inicialmente pensei em fazer 3 vezes na semana, sempre buscando as variações e objetivando fazer no menor tempo possível. Mas logo já pensei em fazer ele todos os dias, apenas a título de teste, durante todo mês de agosto, aliado a uma boa dieta e sono, para ver os resultados.

Aguardo opiniões e comentários.

Publicidade

Postado

brother, vi uns estudos sobre treinos assim, fundamentados e baseados em treinos de profissionais olímpicos, pois eles treinam a mesma musculatura a todos os dias.. O Will detili Tbm jaz fe um vídeo analisando e explicando esse treinamento.. No começo até me criou certa curiosidade, no caso seria 100 rep para cada grupo muscular, sendo que todos os dias eu alternava o tipo de exercício..! Porém conversando com pessoas com mais experiência que eu alegam que primeiro não tenho a dieta que os cara tem, segundo eles tem acompanhamento médico e hormonal.! Então pode ser que pra mim não adiante, o certo ela fazer o teste, mas pra eu não passar de 3 meses interruptos fazendo assim..!

entao boa sorte.. Em agosto já está marcado pra eu tentar..! Vamos ver

Postado

Então, o desafio fiz só por fazer mesmo, para testar meu condicionamento.

Porém como gostei bastante da ideia, e por trabalhar todos os grupos musculares, percebi que posso realizar ele na forma de treino para aumentar o condicionamento em geral.

Se buscar fazer no menor tempo possível e com variações nos exercícios, creio que possa haver bons resultados funcionais.

Lembrando que meu objetivo não é hipertrofia.

Postado
9 horas atrás, Torf disse:

Só näo vi utilidade nesse desafio. Fazer por fazer mesmo?

Acho que desafiar a si mesmo já é interessante... eu li no livro do Arnold, que ele e uns amigos, as vezes iam pra um parque e treinavam o dia todo somente um músculo que eles escolhiam junto. Não deixa de ser um treino psicológico, no mínimo interessante 

Postado

Legal o desafio. Se for fazer, poste os resultados para nós, hehe.

Deve dar uma satisfação imensa completar isto, só a explosão de serotonina deve valer toda a preparação.

Postado

nimbz, realmente foi muito gratificante saber que fui capaz de completar o desafio.

amanhã vou organizar o treino de forma planilhada, tirar umas fotos e me pesar.

pretendo fazer este desafio/treino durante todo o mês de agosto e ao final posto os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...