Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Senhores, gostaria de uma(varias) opinião:
Eu consegui um ótimo progresso com minha panturrilha. Como?
Treinei panturrilha todos os dias durante umas tres semanas.
Fazia duas series: No leg e na cadeira, e no outro dia na maquina de aganhamento e na cadeira. Sempre duas series por dia, todos os dias por 3 semanas.
Resultado: consegui muita força nesse músculo. Já posso dizer que tenho panturrilha fortes, muito mais fortes que o resto.
Hipertrofia porem foi pífio, ínfimo, ridículo e desestimulante. Praticamente nada em termos de hipertrofia.
Ô musculo desgraçado para hipertrofia...
Agora estou treinando 3 vezes por semana somente, assim como abdominais.

Mas minha dúvida é sobre elevaçao lateral.
Gostaria de dar um incremento desses nos deltoides laterais, já que esse é meu objetivo principal disputando no ranking com as pernas.

Então minha pergunta é:

Será que eu posso executar pelo menos 1 serie de elevações laterais todos os dias por 2 ou 3 semanas para ver se gera um "extra" no volume e na força?

Tentei buscar fundamentos teóricos e me parece não ser uma boa fazer isso.

Mas como tenho com objetivo principal justamente essa parte do ombro assim como a região que cobre a escapula(omoplata) gostaria de opiniões a respeito.

Publicidade

Postado

[b]Cara trabalhar um músculo todo dia como vc fez com panturrilha não significa que ele crescerá.
Ideal é trabalhar um grupo muscular 2 vezes por semana no máximo.O ombro como é um músculo
pequeno,pode fazer um exercicio para parte frontal e outra para lateral.[/b]

--------------------
[color="#4169E1"]Os fins justificam os meios.[/color]

Postado

o cara ai falou tudo, fazer todo dia o mesmo grupo muscular ainda mais pra quem quer hipertrofiar eu acho burrice, nao vai da tempo pro musculo descançar que eh fundamental,catabolisar, etc.
eu tb tenho um pequeno problema no meu ombro, nao tenhu mt tendencia a ganha-los.
to fazendo 1 x por semana ombros, abc - segunda , quarta e sexta eh os dias q eu malho.

• Administrador
Postado

[quote name='zemagrissa' post='16415' date='23 05 08']Senhores, gostaria de uma(varias) opinião:
Eu consegui um ótimo progresso com minha panturrilha. Como?
Treinei panturrilha todos os dias durante umas tres semanas.
Fazia duas series: No leg e na cadeira, e no outro dia na maquina de aganhamento e na cadeira. Sempre duas series por dia, todos os dias por 3 semanas.
Resultado: consegui muita força nesse músculo. Já posso dizer que tenho panturrilha fortes, muito mais fortes que o resto.
Hipertrofia porem foi pífio, ínfimo, ridículo e desestimulante. Praticamente nada em termos de hipertrofia.
Ô musculo desgraçado para hipertrofia...
Agora estou treinando 3 vezes por semana somente, assim como abdominais.

Mas minha dúvida é sobre elevaçao lateral.
Gostaria de dar um incremento desses nos deltoides laterais, já que esse é meu objetivo principal disputando no ranking com as pernas.

Então minha pergunta é:

Será que eu posso executar pelo menos 1 serie de elevações laterais todos os dias por 2 ou 3 semanas para ver se gera um "extra" no volume e na força?

Tentei buscar fundamentos teóricos e me parece não ser uma boa fazer isso.

Mas como tenho com objetivo principal justamente essa parte do ombro assim como a região que cobre a escapula(omoplata) gostaria de opiniões a respeito.[/quote]

O que você tem que entender é que a panturrilha é um musculozinho sacana, se você tentar essa mesma prática com outros grupos musculares as chances de acabar perdendo muita massa é quase certa. Panturrilha é músculo pequeno, que aguenta muito estresse. Esse músculo já aguenta um nível de estresse fora do normal desde o momento que você aprendeu a andar e ele te sustenta todo o tempo. Sabendo disso é só fazer as contas...

Postado

Que bucha!!! Minha idéia era causar um inicio de estresse realmente, no musculo. Treina-lo diariamente por 2 ou 3 semanas no MAXIMO, e aí voltar ao treino normal...
Mas com objetivo de fortalecer esse grupo muscular, e a partir daí, com ele mais forte, alcançar hipertrofia de forma mais rápida.

Mas era só uma idéia que já estou discartando... Tenho pressa mais não sou apressadinho!!!
Sei que determinados limites devem ser respeitados.

Valeu pela ajuda galera!

Postado

Funkstatic: Tu lesionou o ombro com excesso de treinamento, ou excesso de peso, ou os dois?

Eu ja tive uma tendinite no ombro esquerdo, quase incurável que ainda estou tentato consertar.
Já esta diminuindo e não to afim de passar por aquilo denovo...

• Administrador
Postado

[quote name='zemagrissa' post='16719' date='26 05 08']Que bucha!!! Minha idéia era causar um inicio de estresse realmente, no musculo. Treina-lo diariamente por 2 ou 3 semanas no MAXIMO, e aí voltar ao treino normal...
Mas com objetivo de fortalecer esse grupo muscular, e a partir daí, com ele mais forte, alcançar hipertrofia de forma mais rápida.

Mas era só uma idéia que já estou discartando... Tenho pressa mais não sou apressadinho!!!
Sei que determinados limites devem ser respeitados.

Valeu pela ajuda galera![/quote]

Os fisiculturistas mais antigos usavam essa tática para dar um "choque" no músculo e sair do platô, porém treinavam o músculo diariamente por 5 dias seguidos(1 semana, de segunda a sexta) NO MÁXIMO. Duas a três semanas é um baita exagero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...