Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

Borova

Posts Recomendados

Dicas que pesquisei ontem:

1. Apenas ferva o leite se ele NÃO for UHT (os de caixinha vendidos no supermercado são UHT, ou seja, não precisa ferver).

2. Esquente o leite até a temperatura de 43, 45ºC. Se não tiver um termômetro, coloque o dedo (limpo!) no leite e se você conseguir ficar com o dedo imerso por 10 segundos mais ou menos sem ter que tirar a temperatura deve estar boa. O ideal é esquentar um pouquinho mais (não muito!) e depois ir testando. A melhor dica: compre o termômetro.

3. O iogurte caseiro feito com leite DESNATADO vai ficar ralo, não tem jeito. Insatisfeito com isso, procurei mais e mais e descobri que colocando DUAS ou TRÊS colheres de LEITE EM PÓ DESNATADO você fornecerá mais lactose (alimento das bactérias), logo, obterá um iogurte mais denso, mais grosso.

4. EU não tiro o soro. Mas, se quiser o iogurte mais firme, você pode coar. Coloque uma peneira revestida com um pano fino sobre uma tigela e jogue o iogurte sobre este pano. O soro será drenado e vai sobrar apenas o iogurte. Não recomendo.

5. Lembrem-se: whey protein - proteína do SORO DO LEITE (esse negócio "nojento" que fica sobre o iogurte). Vai jogar o melhor fora? Seja homem, mexa bem e tome. Não fica ruim, podem confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae pessoal, está receita minha mãe faz aqui em casa, é bonzão, ela "multiplica" o iogurte desnatado de potinho de 170g mais ou menos em 1 litro!

INGREDIENTES:

1 potinho de iogurte natural desnatado(tb 0 de gordura)Em média é de 170g a 200g eu acho

1 litro de Leite desnatado(eu prefiro c/ 0 de gordura)

Pege o leite ferva até borbulhar e apaga. Espere uns 5 min mais ou menos para ficar morno.

Depois de morno misture o iogurte do pote no leite fervido, e mecha bastante, não deichando ficar nenhuma bolinha, até que fique no ponto de sua preferencia, tampe e deixe tampado em cima da pia ou mesa por 10 horas.

Depois das 10 horas mecha bastante novamente e pronto, multiplicou 170g de iogurte em 1 litro. Se quiser continuar a fazer este iogurte outras vezes, depois de pronto separe em um potinho aproximadamente de 170g, para fazer a mesma coisa quando acabar o primeiro, da pra fazer até 8 vezes este mesmo processo sem precisar de comprar um novo potinho de iogurte!

É tranquilo fazer, bem mais barato que ficar comprando sempre iogurte pronto que é bem mais caro, o litro do leite desnatado aqui custa uns 1,90 e o potinho de iogurte uns 1,50 aproximadamente.

Valeu, abraços e bons treinos.

Sua mãe merece o Prêmio Nobel. Vou tomar iogurte todo dia agora! Com Clight, é claro! (como deram a dica)

Link para o comentário

ai so pra constar, fiz essa receita ai, porém minha mãe falou para não ferver pois iria ficar mole, entao eu apenas esquentei um pouco o leite, a textura ficou ótima, deu pra fazer uns 5 copinhos de iogurte, parece coalhada, porém depois de 2 dias o cheiro não fica muito bom, mesmo assim, obrigado por compartilhar.

abraços.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ja que essa receita se usa tudo desnatado sem gorduras eu poderia tomar uns 200mls desse Iogurte no pos solido junto com a refeição?

E se eu quiser "dobrar" a receitar, colocando 2litros de leite e 2 potos de 200g de Iogurte tambem teria que colocar 2 sucos clight?

Editado por paulosantos
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...