Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

Borova

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Li todo o tópico e não achei resposta pra perguntas de quanto tempo o iogurte dura na geladeira (e vi que três pessoas perguntaram).

E se alguém responder, pode dizer se costuma misturar algo também. Não sei, mas imagino que misturado com alguma coisa pode afetar a validade, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora , esperei o leite ficar morno e misturei bem , não fez bolha nem nada , será que esta certo?

Fui olhar hoje e só o fundo do recipiente tava com a textura de iogurte , e o leite todo tava normal. E agora? =( Espero mais deixando pra fora ou coloco na geladeira?

Editado por Vitinhosxe
Link para o comentário

Fiz agora , esperei o leite ficar morno e misturei bem , não fez bolha nem nada , será que esta certo?

Fui olhar hoje e só o fundo do recipiente tava com a textura de iogurte , e o leite todo tava normal. E agora? =( Espero mais deixando pra fora ou coloco na geladeira?

O mais prático é separar um pouco do leite morno e dissolver o iogurte nele, e então tacar onda tá o restante maior do leite.

Já fiz três vezes aqui, duas deram certo, uma deu errado(usei leite de saquinho perto da data de vencimento, acho que foi isso, aí azedou).

Nas que deram certo, só uma parte ficou com textura de iogurte. Mas no que eu misturava e levava pra geladeira, acabava incorporando mais( e quando falo textura de iogurte quero dizer algo tipo sorvete amolecido ou mousse, não fica durinho tipo o do copo não). Pelo que percebi, o melhor jeito de sacar se deu certo é pelo cheiro: no que você abre o recipiente dá pra sentir o cheirinho levemente azedo de iogurte.

Link para o comentário

O mais prático é separar um pouco do leite morno e dissolver o iogurte nele, e então tacar onda tá o restante maior do leite.

Já fiz três vezes aqui, duas deram certo, uma deu errado(usei leite de saquinho perto da data de vencimento, acho que foi isso, aí azedou).

Nas que deram certo, só uma parte ficou com textura de iogurte. Mas no que eu misturava e levava pra geladeira, acabava incorporando mais( e quando falo textura de iogurte quero dizer algo tipo sorvete amolecido ou mousse, não fica durinho tipo o do copo não). Pelo que percebi, o melhor jeito de sacar se deu certo é pelo cheiro: no que você abre o recipiente dá pra sentir o cheirinho levemente azedo de iogurte.

Entendi , amanhã vou comprar mais um potinho de iogurte desnatado e tentar. Acho que não vai dar errado se eu ferver a mistura que eu fiz ontem né , tentando fazer o iogurte? Vou aproveita-la pra tentar multiplicar ao invés de usar outro leite inteiro

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...