Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

Borova

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

Publicidade

Eu fiz e ficou bom!

Ficou meio azedinho, mas acho que seria a falta de adoçante né? Mas eu curti!

O meu ficou bem cremoso, eu coloquei em uma leiteira dentro de uma caixa de isopor e coloquei um pouco de água morna. 12h depois a agua ainda estava morna!

Vou substituir o leite pelo iogurte agora.

Deu uma diminuída nos gazes causados pela abulmina desde que comecei a tomar iogurte, sei lá, uns 60%, mas o que mais melhorou é que eles não estão podrões mais, então dá até para aguentar! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando:

Misturei albumina e whey e bati com clight de morango. Ele ficou bem mais líquido, mas ficou uma delícia! Sério, albumina com água nunca mais, aquela coisa horrível! Nossa sempre que eu abro a geladeira fico com vontade de tomar, preciso me controlar para não beber muito. Vou até fazer uns menos concentrados para poder dar uns copos maiores e eu poder tomar mais hahaha.

Link para o comentário

Li o tópico TODO e ainda estou com uma dúvida, até idiota, mas não acho que vai fazer mal compartilhar com vocês...

Em se tratando dos valores nutricionais do iogurte depois da multiplicação, eles não mudam, certo? Assim sendo, a grande vantagem de fazer esse procedimento todo é o de economizar na dieta?

Eu sempre tomei iogurte pensando no aproveitamento das proteínas e nos benefícios para o intestino. Fazer essa receita vai me ajudar em que em relação ao aproveitamento das proteínas?

Para "enriquecer" o iogurte multiplicado, basta acrescentar whey ou albumina depois de pronto? Pode ser usado como a refeição pós-treino em termos de proteína de rápida absorção? Pode acrescentar a medida de creatina NO COPO, junto com outros ingredientes de pós-treino, como aveia, granola, essas coisas?

Vou testar essa receita aqui em casa nesse final de semana pra ver como funciona e talz e depois posto a experiência aqui, mas, quem puder, responda as minhas perguntas, ok?

Abração!!!

Link para o comentário

Li o tópico TODO e ainda estou com uma dúvida, até idiota, mas não acho que vai fazer mal compartilhar com vocês...

Em se tratando dos valores nutricionais do iogurte depois da multiplicação, eles não mudam, certo? Assim sendo, a grande vantagem de fazer esse procedimento todo é o de economizar na dieta?

Eu sempre tomei iogurte pensando no aproveitamento das proteínas e nos benefícios para o intestino. Fazer essa receita vai me ajudar em que em relação ao aproveitamento das proteínas?

Para "enriquecer" o iogurte multiplicado, basta acrescentar whey ou albumina depois de pronto? Pode ser usado como a refeição pós-treino em termos de proteína de rápida absorção? Pode acrescentar a medida de creatina NO COPO, junto com outros ingredientes de pós-treino, como aveia, granola, essas coisas?

Vou testar essa receita aqui em casa nesse final de semana pra ver como funciona e talz e depois posto a experiência aqui, mas, quem puder, responda as minhas perguntas, ok?

Abração!!!

Achei essa monografia que detalha tudo sobre o iogurte caseiro. AQUI

RESUMO

As análises físicoquímicas foram realizadas segundo as Normas Analíticas do Instituto Adolfo Lutz,

(1985). Os dados estatísticos foram determinados pelo Teste T-student ao nível de

5% de significância. Quanto aos parâmetros físico-químicos, os resultados obtidos

das variações médias e desvio padrão para o iogurte caseiro foram: umidade

(74,53%±0,64); cinzas (0,80%±0,01); carboidrato (14,97%±0,03); lipídios

(2,26%±0,00); proteínas (1,76%±0,08); fibras (5,29%±0,02).

Para o iogurte industrializado os resultados foram: umidade (66,54%±1,22); cinzas (0,71%±0,04);

carboidrato (18,67%±0,12); lipídios (2,99%±0,58); proteínas (1,95%±0,02); fibras

(2,35%±0,13). Foram verificados diferenças significativas (p<0,05) para as análises

de umidade, cinzas, carboidrato e proteína, no entanto para a analise de lipídio não

houve diferença significativa (p> 0,05).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Achei essa monografia que detalha tudo sobre o iogurte caseiro. AQUI

RESUMO

As análises físicoquímicas foram realizadas segundo as Normas Analíticas do Instituto Adolfo Lutz,

(1985). Os dados estatísticos foram determinados pelo Teste T-student ao nível de

5% de significância. Quanto aos parâmetros físico-químicos, os resultados obtidos

das variações médias e desvio padrão para o iogurte caseiro foram: umidade

(74,53%±0,64); cinzas (0,80%±0,01); carboidrato (14,97%±0,03); lipídios

(2,26%±0,00); proteínas (1,76%±0,08); fibras (5,29%±0,02).

Para o iogurte industrializado os resultados foram: umidade (66,54%±1,22); cinzas (0,71%±0,04);

carboidrato (18,67%±0,12); lipídios (2,99%±0,58); proteínas (1,95%±0,02); fibras

(2,35%±0,13). Foram verificados diferenças significativas (p<0,05) para as análises

de umidade, cinzas, carboidrato e proteína, no entanto para a analise de lipídio não

houve diferença significativa (p> 0,05).

Espero ter ajudado.

Valeu pela força, mas não consegui entender direito o que vocês escreveu...

Dá pra traduzir?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...