Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, RobertoKudsi disse:

Força companheiro, fé e paciência até as coisas voltarem para os trilhos.

Engraçado a motivação de cada um, por aqui meu problema é a ansiedade.

Com essa crise no mercado, há dois anos decidi meter a cara nos concursos, até que passei em um aqui em Belém. Achei que seria tranquilio a adaptação (somos de Fortaleza) mas tem hora que o bicho pega!  Chefia no trabalho pegando no pé, mulher em casa chorando com saudade de casa, estudos pesados pra voltar pra terrinha, eu aqui sem uma praia, longe de tudo e todos... só a corrida pra salvar dessa agonia toda, santo refúgio!

É ansiedade é realmente complicado! Existem alguns exercícios de respiração e limpeza mental que dão uma ajuda. Ler também costuma ajudar.

Pelo menos hoje em dia a tecnologia ajuda a ficar em contato com quem se ama.

Mas vamos levando um dia de cada vez!

Publicidade

Postado

Treino de hoje: Intervalado de velocidade - 10x100m c/ 100 soltando.

Aquecimento foi primeiramente articular, dobrei a série para nada incomodar. Apesar de a planilha pedir 2km de aquecimento, não me sinto confortável antes de 4km ou 20 minutos. Depois foi o treino RunRun Granada :lol: kkkkk. Vários tiros bomba bomba bomba e eu pesadão affff parei de ser infame.

Arrumei uma sombra, marquei a distância e fui. Não gosto do Tomtom para fazer estes tiros pq é ruim de acompanhar o tempo. Prefiro fazer no cronômetro simples.

Depois foi voltar os 4km até o píer soltando.

Na crônica de hoje gostaria de falar sobre fé... Confesso que sou muito religioso, e em vários momentos dos treinos tenho a sensação de que alguém está correndo comigo, mas sempre que olho para o lado o vulto desaparece. Sinto um calor como de um abraço. Espero que sejam uns anjos Quenianos para segurar o pace :D kkkkk. 

Aquecimento

Intervalado

Postado

Hoje a planilha pedia descanso, mas estava com as pernas bem doloridas e pesadas por causa do intervalado de ontem. Então nada como um trote bem leve.

Fiz quarenta minutinhos bem tranquilo e solto, sem preocupação com o pace, com camiseta de algodão mesmo ;).

Como disse, sinto bastante a tal da Dor Muscular Tardia. No dia que corro, fico bem cansado e um pouco dolorido, mas no dia posterior... :wacko: Tipo hoje. Glúteos, tibiais, quadríceps, sóleo. Apesar daquele meu post sobre recuperação muscular, ainda estou buscando mais alternativas. Se alguém souber é bem vindo!

Hoje vou postar o treino no TomTom MySports (para quem ficar curioso para saber como é usar esse GPS de corrida):

TomTom MySports

Uma coisa bacana é que ele mede a cadência de passadas (Ritmo da passadas). Esse é um dado interessante para se trabalhar a biomecânica da corrida. Nao é o mais completo, mas já é um começo. A idéia é deixar o valor sempre acima de 180 passadas/min. A Garmim tem um desses GPS mais novos que tem uma cinta que além da cadência, ele avalia o tempo de contato com o chao de cada pé e a força de impacto (chique hein!).

Postado

Fernando o que eu já testei:

Bicarbonato, BCAA, O3, gelo ou balde, compressão(polaina ou canelito), massagem com relaxante muscular, alimentação após.

No fórum tem um tópico de alimentos anti-inflamatórios e inflamatórios. 

Porém, treino de velocidade desgasta e demora mais para o corpo recuperar mesmo, acredito que quanto mais baixo o pace, pior é.(achismo)

Postado
21 horas atrás, Born4Run disse:

Fernando o que eu já testei:

Bicarbonato, BCAA, O3, gelo ou balde, compressão(polaina ou canelito), massagem com relaxante muscular, alimentação após.

No fórum tem um tópico de alimentos anti-inflamatórios e inflamatórios. 

Porém, treino de velocidade desgasta e demora mais para o corpo recuperar mesmo, acredito que quanto mais baixo o pace, pior é.(achismo)

Cara como funciona esse negócio de O3 e Bicarbonato? Aplica na pele?

Postado
9 minutos atrás, Fernandoomi disse:

Cara como funciona esse negócio de O3 e Bicarbonato? Aplica na pele?

o3 seria o ômega 3 (oil fish... bem é o que imagino XD), na verdade procurar um bom balanço do o3 e o6. Olha o post que ele colocou que deve ter algo lá sobre omega 3, qualquer coisa, tem alguma coisa aqui tbm:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188113-ômega-3-e-inflamação/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/198808-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/?page=1

bicarbonato mascara a fadiga melhorando a performance, ajuda na recuperação (é algo muito próximo da beta-alanina), olha aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/13232-maximizando-performance-com-bicarbonato-de-sódio/#comment-138395

EDIT - Aproveitando

colesterol por si só não indica nada: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190314-colesterol-o-que-você-precisa-saber/

Postado

De hoje até sábado estou Off.. O exame que tenho que fazer (Vários de sangue) pede 72h sem prática esportiva. Hoje iria ter um intervalado de velocidade mas aí não dá as 72h e a consulta com a cardiologista já é dia 24. Ainda preciso fazer o tal do Ergoespirométrico... Nao conheço nenhuma clínica com preço bom (tudo na faixa dos 500 paus:wacko:). Vida de atleta é cara! Pior que pra ajudar perdi a carteira com os cartões do convênio, banco e tudo mais.

Pior que tem bem uns 10 anos que nao tiro sangue... tenho fobia disso e evito a todo custo. Com certeza vou tomar uma bronca da cardiologista com colesterol... lembro que quando eu nadava (6x semana) era 230, sendo que o normal era até 200. Agora que virei cozinheiro e sou chegado num bacon, ovo e manteiga :blush:.

Veremos!

Postado

Isso mesmo que o Ricardo colocou Fernando.

Voltado para a corrida, se fizer o balanço(ou consumo) melhora no desgaste dos joelhos/tornozelos.

Tira aquela "impressão de areia" nas juntas.

O bom desse tempinho parado é que o corpo se recupera inteiro. :lol:

E Fernando o que acha dos "Boost" da Adidas?

Vale?

Postado (editado)
31 minutos atrás, Born4Run disse:

E Fernando o que acha dos "Boost" da Adidas?

Vale?

Tênis é aquilo... cada um tem um biotipo e o que vale para um nem sempre vai valer para outra pessoa. Aqui vou te dar as impressões que tenho.

Lá na RunBase da Adidas tem vários modelos para fazer test drive. Se você puder qqr dia ir aí na do RJ... fica ali na Lago Rodrigo de Freitas. Só deixar um documento e pegar de graça para dar uma volta.

Eu testei o Supernova Glide Boost, o Adios e o Ultra Boost.

O Glide eu não vi nada de mais... usaria se estivesse em promoção, mas não é o melhor amortecimento, conforto ou peso. É um intermediário entre o amortecimento e performance.

O Ultra é um tênis de amortecimento com muita resposta mas é pesado e instável. A parte de cima dele não é muito estruturada (fora o plástico chamado Cage) e num treino longo vai deixar seu pé meio bambo e pode vir uma pronação forte por isso.

Eu tenho o Adios Boost, o que o Kimetto bateu o recorde da maratona... Um tênis de canela seca! Tem 70% de Boost. Tem boa tração para treinos de qualidade (intervalado) e amortecimento responsivo (você sente ele te empurrando como uma mola). Nao bate muito seco, mas tb não é estilo travesseiro de pluma, tem que ter na cabeça que é um tênis para competição.

Um que eu tenho vontade de experimentar é o Boston Boost, parece ser um meio termo entre o Adios e o Ultra, mas não tao pesado quanto o Glide.

Fora esses, existem os modelos de entrada tipo Questar, Response, etc... Sao versões mais pé de boi do Glide, tem menos boost por isso usam mais EVA, e nao tem uma borracha tao durável como os que tem da Continental. Em promoção vale a pena. 

Ultimamente eu tenho gostado mais dos Nike... Os com bolsa Zoom, sinto um amortecimento e resposta tao boas ou melhores que o Boost.

O Pegasus 33 tem 2 bolsas (calcanhar e frente), gostei bastante mas achei meio pesado. Vomero sempre ouvi dizer que é muito bom tb.

Os com Lunarlon, também sao bacanas. Testei o Lunar Tempo e gostei bastante, nem tênis de canela seca nem bota de astronauta, é na medida certa.

Os meus tênis favoritos sao: Nike Zoom Fly (exatamente o da foto) e o Mizuno Prorunner 17:

Nike_ZoomFly_A1Z.jpg

Gosto do peso, do conforto, do amortecimento, da resposta, mas o Fly se encaixou melhor para mim.

Editado por Fernandoomi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...