Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Que Nao Deveriamos Ignorar


Bents

Posts Recomendados

Galera...tem um topico muito bom sobre dores mais comuns, tratamentos e tal:

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1373&hl=dores"]http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...73&hl=dores[/url]

Acho q uma boa forma de completarmos esse artigo, é dando uma pista aos outros de como identificar algumas dores e procurar tratamento adequado.
A intenção do topico é colocar a experiencia pessoal de cada um relacionado à algum tipo de dor, e o diagnostico medico (pra nao ficarmos apenas supondo o que era). D minha part, ai vai:


Dor atrás do joelho, pegando uma parte da panturrilha = trombose (sendo ou nao usuario de esteroides)
Tive trombose varios anos atras, na perna esquerda. A dor começou na regiao q falei, e parecia uma contusao devido a treino. Notei um pouco meu pe inchado...durante 1 mes.
A dor foi aumentado, até inchar completamente minha perna e o sangue parar d circular.
A trombose, qdo diagnosticada logo no inicio, pode ser tratada rapidamente em casa mesmo, e nao deixa sequelas, diferentemente do meu caso, onde fikei internado e o tratamento durou mais d 6 meses.


Dor atrás do ombro, na articulação = lesão do manguito

Manguito eh uma musculatura bem interna, ela dá estabilidade aos movimentos. SE vc tratar logo no inicio, com um ou 2 meses vc estará bem, mas se demorar, ela pode evoluir a tal ponto de começar a danificar ligamentos tb. Ai teu ombro só vai melhorar com cirurgia.
Tive um problema assim, e o tratamento foi fisioterapia com exercicios especificos
Esses exercicios especificos vc pode dar uma pesquisada ou mesmo perguntar ao seu professor, ele certamente sabera. Acho interessante o fortalecimento desse musculo para prevenção de problemas maiores

Dor no frente do ombro, parece q pega clavicula e peito = Inflamação da escapula.
Essa e´a q está me deixando d molho atualmente...to mais de 1 mes sem treinar nada e nao melhora. Fui ver um medico, q me receitou tandrilax, bolsa de gelo e kent (alternada por 4min, total de 24 min) e fisioterapia...q ainda nao comecei.
A principio, pensei q fosse lesao muscular..pq a dor t impede de fazer qqr exercio com musculos do tronco (biceps, trapezio, peito, ombro, costas...tudo)
O medico disse q a inflamação era devido ao esforço repetitivo....mas em 17 anos d treino, eh a primeira vez...idade eh fo**da.


d minha parte eh isso....
abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Poxa... ultimamente eu ando grilado com uma coisa. Á mais de um mês atrás, eu andei tirando uns braços de ferro lá na escola (detalhe: não estou malhando ultimamente) aí blz, só que na escola mesmo tava doendo pakas o meu anti-braço/cotovelo, não conseguia nem mexer direito. Depois daqueles dias qualquer peso que eu levante seja no braço esquerdo ou direito, o meu cotovelo doi muito, logo no comecinho quando ainda estou levantando o peso, e o direito tá pior do que o esquerdo.

E essa dorzinha não melhora nunca, achei que fosse passar.
Semana que vem faço exame médico pra voltar a malhar, mas eu to bitolado com essa dor :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='DeH' post='16478' date='23 05 08']tipo dor qndo muda o treinamento eh normal

ou qndo aumenta o peso tbm[/quote]

Sim.. mas como diz o topico.. a dores que nao podemos ignorar! :D

Nao que se você tem dor na panturrilha seja trombose.. mas é sempre bom ficar esperto.

Excelente topico...

Quem pder.. ajuda ai.. deixando mais "dicas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Fox' post='16424' date='23 05 08']Poxa... ultimamente eu ando grilado com uma coisa. Á mais de um mês atrás, eu andei tirando uns braços de ferro lá na escola (detalhe: não estou malhando ultimamente) aí blz, só que na escola mesmo tava doendo pakas o meu anti-braço/cotovelo, não conseguia nem mexer direito. Depois daqueles dias qualquer peso que eu levante seja no braço esquerdo ou direito, o meu cotovelo doi muito, logo no comecinho quando ainda estou levantando o peso, e o direito tá pior do que o esquerdo.

E essa dorzinha não melhora nunca, achei que fosse passar.
Semana que vem faço exame médico pra voltar a malhar, mas eu to bitolado com essa dor :unsure:[/quote]
comigo eh a mesma coisa, so q eu tava malhando, doeu nos mesmos lugares, principalmente cotovelo e punhos,
passei uma pomada xamada : Calminex eh uso veterinário , mas excelente, recomendo, passa 1x por dia e tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Guilherme Presotto' post='16541' date='24 05 08']Nenhuma dor é normal..
Muito legal teu artigo bents.

Pra quem ta com dor ae, até demoro já pra procurar um médico em... ;)[/quote]

valeu guilherme! a intenção eh sempre tentar colaborar e ajudar de alguma forma.

levei muito tempo pra concluir q eh melhor parar o treino por 1 ou 2 semanas pra tratar alguma dor logo no seu inicio....do q tentar ir treinando meia boca, por meses e meses, sem obter melhoras...e depois de treinar tanto tempo meia boca, se ver obrigado a ter q parar por 2 ou 3 meses...pq a lesao aumentou ou se tornou cronica.
enfim..vivendo e aprendendo (mesmo q tarde)...hhehh
abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...