Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
1 hora atrás, francesca disse:

Esse valor calórico de 2360 já é o que eu como todos dias há tempos e ainda não engordei nenhum quilo.

Gostaria de saber como e quanto aumentar? Como é feito o cálculo?

Tks

Francesca

Entendi, então 2360 não é sua TMB mas sim seu gasto calórico diário (manutenção).

A TMB é a taxa que seu corpo gastaria de kcals se vc estivesse em completo repouso, ou seja, meio que ficasse deitada o dia todo...

então a TMB deve ser menor do que isso, mas aí como vc faz muitas atividades, bike, musculação, remo, etc, vc queima um excedente de kcals que chega nesse valor

Como e quanto aumentar varia de cada pessoa... vejo muitos homens botando 500 kcal a mais... Então sendo assim no seu caso eu colocaria umas 300 kcal a mais pelo menos e recomendo ficar de olho na balança e espelho.. se nao subir o peso vc ajusta... se notar que tá ganhando muita gordura vc ajusta pra baixo..

ps: talvez nesse processo de bulking ao invés de vc aumentar as kcal nessa dieta, quem sabe vc possa retirar algum aeróbico, já que vc se exercita bastante. No seu caso esse tanto de aeróbicos podem estar atrapalhando um pouco o ganho de massa

23 minutos atrás, cotozin disse:

Tem certeza que a sua está certa?!

Basal sim, cerca de 2400 kcal.

GCD não, aí já gasto bem mais

Editado por Thorun

Publicidade

Postado
17 minutos atrás, Isabela R. disse:

Gostei das suas refeições intermediárias, vou "copiá-las" porque às vezes me faltam ideias nessas horas. Como você faz a sua pasta de amendoim? 

Bom dia Isabela.

Você pode fazer a tapioca e rechear com ovos mechidos e a salada à parte.

Bater os ovos com a tapioca e fazer um omelete/tapioca e rechear com a salada.

É bem fácil... eu faço de 2 maneiras.

1. com Água Quente.

Num processador coloque 3 xícaras de amendoim torrado sem sal.

Comece a processar até o amendoim virar uma farofa bem triturada.

Vá colocando fio de água quente aos poucos até ficar uma pasta bem macia e homogênea.

2. com Óleo de Coco

Mesmo processo da Água, mas coloque o Óleo em fio até virar uma pasta homogênea.

Esta versão fica mais cremosa e com um gostinho de coco bem gostoso.

Se quiser adoçar, coloque o adoçante, seja ele qual for... mel, melado, frutose, sacarose, stevia, aspartame... não importa. Somente depois que tiver uma pasta cremosa.

Fora que você pode inventar o quanto quiser nessa pasta.

Pode colocar cacau em pó, adicionar coco seco, whey.

Muitas variações, vai da vontade de cada um.

3 minutos atrás, Thorun disse:

Entendi, então 2360 não é sua TMB mas sim seu gasto calórico diário (manutenção).

A TMB é a taxa que seu corpo gastaria de kcals se vc estivesse em completo repouso, ou seja, meio que ficasse deitada o dia todo...

então a TMB deve ser menor do que isso, mas aí como vc faz muitas atividades, bike, musculação, remo, etc, vc queima um excedente de kcals que chega nesse valor

Como e quanto aumentar varia de cada pessoa... vejo muitos homens botando 500 kcal a mais... Então sendo assim no seu caso eu colocaria umas 300 kcal a mais pelo menos e recomendo ficar de olho na balança e espelho.. se nao subir o peso vc ajusta... se notar que tá ganhando muita gordura vc ajusta pra baixo..

Basal sim, cerca de 2400 kcal.

GCD não, aí já gasto bem mais

Ah... entendi.

Vivendo e aprendendo. :)

É que as calculadoras que usei... pediram o nível de atividade física.

Realmente, se eu colocar sem nenhum exercício, vai para 1654.

Vou aumentar então para 2600 minha dieta e analisar meus resultados. 

Obrigada

Francesca.

Postado

Uma coisa que me chamou atenção é que vc consome pouco carbo. Bem, 2g de carbo por kg eu acho pouco. Vc não está em bulking? Melhor reduzir a quantidade de proteína e aumentar a de carbo, não acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...