Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tenho 16 anos. Eu achava que era forte porquê era definido, fazia em casa exercícios calistênicos (flexão de braço, abdominal, agachamento, varios tipos de barra fixa..) e até tive bons resultados. Porém chegou uma hora em que já não adiantou, pois já que são exercícios feitos com o peso do corpo não tem como aumentar a carga e o corpo acostuma. Então, entrei na academia buscando a hipertrofia.

Eu comecei a apenas 3 semanas a treinar na academia e fiz a burrada de pagar adiantado 3 meses para fazer só dois dias por semana. Nessas primeiras semanas já tive alguns resultados bons, aumentei 4 kg e já tive algumas mudanças no corpo.

Agora treino terça e quinta na academia, e nos outros dias acabo ficando sem nada.

A dúvida que tenho é: se eu fizer nos dias em que fico em casa os mesmos treinos que fazia, vai atrapalhar ou vai ajudar os resultados de hipertrofia e ganho de massa? Esses exercicios são mesmo só para definição, ou uma flexão de braço por exemplo tem o mesmo valor de um supino reto para a hipertrofia?

Publicidade

Postado

Cara, eu acho que vai depender da divisão do seu treino. Principalmente porque você disse que irá treinar na academia apenas 2 dias por semana. 

Esses 2 dias na academia você vai fazer full body? E como é a divisão do seu treino de calistenia?

Já pensou que o problema do crescimento pode ser por conta de um déficit calórico? 

Postado

O ideal é vc respeitar o tempo de descanso do seu musculo, não treinar o mesmo que treinou na acad no mesmo dia ou no dia seguinte, no minimo.

Se flexão tivesse o mesmo valor do supino todo mundo só faria flexão.

Mas enfim, se vc quer aumentar a frequencia dos treinos, negocia lá na academia ué.. Paga um pouco a mais e muda, não vejo dificuldade em fazer isso, duvido que alguma acad iria querer deixar de ganhar dinheiro com isso

Postado
4 horas atrás, Gustavo01 disse:

Você pode ter o mesmo resultado de um treino na academia ou até superior somente com calistênicos. Preocupe-se em progredir volume, foque no aumento das repetições totais. Escolha um exercício para a parte superior, outro para pernas e um para as costas e dedique-se a eles todos os dias, vá aumentando o volume do treino aos poucos.

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...