Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados, me cadastrei no site para tentar uma ajuda em possíveis erros que devo estar cometendo. Sempre li os fóruns de discussão de sites de treinos mas é a primeira vez que cadastrei em um. Não havia feito antes por não me achar no perfil. Porém preciso de ajuda e creio que possam auxiliar com a experiencia pratica! Estou com 32 anos, frequento academia desde os 18, mas nunca de maneira continua. Ha 5 anos atras estava me dedicando corretamente, malhando com personal, acompanhado por nutricionista e etc. Cheguei no meu melhor, na epoca, 27 anos, com 179 e 82 quilos - não era sarado, rasgado, mas estava feliz com meu corpo. Tive sérios problemas pessoais, que me levaram a depressão, psiquiatras, terapia e etc.. cheguei aos 96 quilos e decidi que não cegaria aos 3 dígitos! Emagreci 4 quilos melhorando alimentação e então voltei a treinar e procurei um nutri. De novembro de 2015 até aqui, malho 3 x por semana com personal e faço dieta (confesso que com alguma "pisadas de bola" semanais), porém estagnei nos 89 quilos desde então.. Curto muito o nutri e o personal, mas creio que algo possa estar desalinhado. Além de mais disciplina (e cortar o álcool no fds), poderiam me ajudar a avaliar a dieta? Lembrando que o objetivo é emagrecimento. Quando eu conseguir baixar (muito) meu bf% ai sim pretendo iniciar um trabalho de construção muscular / definição. Mas um passo de cada vez. Não tenho pressa. O buraco de onde sai com a depressão foi fundo, e pretendo colocar tudo nos trilhos com calma e foco. Agradeço a todos que puderem ajudar. Abs!

Peso:  89,3 kg - Idade: 32 anos - Altura: 1.80 - % gordura: 23,6 % - M. muscular: 38,9 kg - M. gorda: 21 kg

DIETA: Ao acordar – 20 gotas de própolis + 5 g glutamina + 

água

REFEIÇÃO 1

4 ovos com temperos - 283,5 kcal / Carboidrato 2,02 g / Proteínas 23,04 g / Gorduras totais 20,7 g 

70 g batata doce + azeite e alecrim -     53,9 kcal / Carboidratos 12,88 g / Proteínas     0,42 g / Gorduras totais       0,07 g 

TOTAL: 337,4 KCAL / CARBOIDRATO 14,9 / PROTEINA 23,46 / GORDURAS 20.77 

REFEIÇÃO 2 

1 scoop whey 112kcal / Carboidratos 0,9g / Proteínas 27g / Gorduras  0g 

30 g castanhas 172,2 kcal / Carboidratos          9,81 g /  Proteínas         4,59 g / Gorduras totais 13,92 g 

1 mamão 124 kcal         / Carboidratos    33,17 g / Proteínas        1,55 g / Gorduras totais         0,31 g 

1 copo de suco de beterraba + cúrcuma 39,2 kcal / Carboidratos       8,88 g / Proteínas         1,52 g / Gorduras totais         0,08 g

TOTAL: 447,4 KCAL / CARBOIDRATO 52.76 / ´PROTEINA 34,66 / GORDURA 15,75 

15 min antes de almocar : 2 col. sopa aloe vera gel Forever Living + 5 g glutamina

REFEICAO 3. 1 caps ômega 3 vita for 

Carne magra 300 g = 477 kcal / Carboidratos 0 g / Proteínas    96 g /  Gorduras totais 7,5 g 

200 g batata doce = 154 kcal         / Carboidratos     36,8 g / Proteínas         1,2 g / Gorduras totais 0,2 g 

TOTAL: 631 KCAL / CARBOIDRATO 36,8 / PROTEINA 97,2 / GORDURA 7,7 

REFEICAO 4. 

1 banana  + 1 col. sopa farelo chia = 68,6 kcal / Carboidratos     18,2 g / Proteínas          0,91 g / gorduras totais       0,07 g 

30 g castanhas = 172,2 kcal / Carboidratos      9,81 g /  Proteínas         4,59 g / Gorduras totais 13,92 g 

TOTAL: 240,80 KCAL / CARBOIDRATO 28,01 / PROTEINA 5,5 / GORDURA 13,99 

15 min antes de jantar : 2 col. sopa aloe vera gel Forever Living + 5 g glutamina 

REFEICAO 5. 

Carne magra 200 g 318 kcal / Carboidratos     0 g / Proteínas    64 g  / Gorduras totais 5 g 

Batata doce 70 g 53,9 kcal / Carboidratos 12,88 g / Proteínas     0,42 g / Gorduras totais         0,07 g 

TOTAL: 371,9 / CARBOIDRATO 12,88 / PROTEINA 64,42 / GORDURAS 5,07

REFEICAO 6. 

abacate  ( 1 unidade / 200 g) 192 kcal     / Carboidratos     12 g / Proteínas   2,4 g / Gorduras totais 16,8 g+

Maracujá 30,6 kcal / Carboidratos 5,76 g / Proteínas         0,9 g / Gorduras totais 0,95 g 

TOTAL: 222,6 / CARBOIDRATO 17,76 / PROTEINA 3,3 / GORDURA 17,75

ao longo do dia -  1 litro de cha de dente de leao + gengibre 

TOTAL DIA: 2.251,1 KCAL / CARBOIDRATO 163,11 / PROTEINA 228,54 / GORDURA 81,03

OBS: treino musculação 3 x na semana, de manhã, conjugado com HIIT na esteira, com acompanhamento de um personal.

Publicidade

Postado (editado)

E aí irmão

Tem proteína demais aí não? Eu trocaria uma parcela dessa proteína por gordura ou até carboidrato, por que lembre sempre: Muito tempo com baixo carboidrato e a testosterona diminui também :D

Claro que isso é só uma opinião

Boa sorte com os objetivos!

Editado por piccellindu
Postado
Agora, piccellindu disse:

E aí irmão

Tem proteína demais aí não? Eu trocaria uma parcela dessa proteína por gordura ou até carboidrato, por que lembre sempre: Muito tempo com baixo carboidrato e a testosterona diminui também :D

Claro que isso é só uma opnião

Boa sorte com os objetivos!

Obrigado pelo comentário.. Pois é, quando parei para calcular tb achei muito. Nunca questionei o nutri por ele ser bem bombado aqui no Rio, mas analisando esses detalhes e com o resultado estagnado, resolvi vir pedir esse help. Fico com receio de aumentar o carbo, pq tenho muito medo de voltar aos 90 e tantos.. talvez trocar por gordura seja mais viável então? Abraço!

Postado
Agora, PGMM disse:

Obrigado pelo comentário.. Pois é, quando parei para calcular tb achei muito. Nunca questionei o nutri por ele ser bem bombado aqui no Rio, mas analisando esses detalhes e com o resultado estagnado, resolvi vir pedir esse help. Fico com receio de aumentar o carbo, pq tenho muito medo de voltar aos 90 e tantos.. talvez trocar por gordura seja mais viável então? Abraço!

Então, nutri é nutri mano, apesar de achar estranho demais isso, ja vi muita dieta do Paulo Muzy que eu assustei também, se eu fosse você consultaria ele primeiro e tiraria essa dúvida, porque prot demais faz mal né :P

Postado
1 minuto atrás, piccellindu disse:

Então, nutri é nutri mano, apesar de achar estranho demais isso, ja vi muita dieta do Paulo Muzy que eu assustei também, se eu fosse você consultaria ele primeiro e tiraria essa dúvida, porque prot demais faz mal né :P

Tenho um retorno no mês que vem, to anotando todas esses questionamentos, e os outros que aparecerem da galera aqui, para questionar tudo! rs
Respeito muito os profissionais que estudam e se formam etc.. Mas to precisando é disso, trocar uma ideia com quem tem a pratica, experiencia. Valeu pela dica! 

Postado
Agora, PGMM disse:

Tenho um retorno no mês que vem, to anotando todas esses questionamentos, e os outros que aparecerem da galera aqui, para questionar tudo! rs
Respeito muito os profissionais que estudam e se formam etc.. Mas to precisando é disso, trocar uma ideia com quem tem a pratica, experiencia. Valeu pela dica! 

Por nada !

Postado

Cara, na base, acho que tem muita coisa cara e desnecessária como glutamina, chia e etc... 

A estrutura dos macros não tá perfeita... realmente sou a favor de 1g gordura/kg e proteína nem vejo problema em 2,5 ... carbos ok também... 

Tá a quanto tempo com 89kg? entende que se perdeu 4kg, deveria reajustar a dieta? retirando kcal? a ideia é se o peso parar de cair.. vai tirando 100kcal/semana até ele voltar a cair... se mistério.. tira proteina até ficar 2g/kg depois quando tiver nisso e o peso estagnar, ai procura umas estratégias tipo carb ciclyng.

Mas, a meu ver a dieta tá de boa, mas, se entendi bem, você bebe aos fins de semana.. ai complica tudo, pois além das kcal, alcool diminui o metabolismo, ai ferra com qualquer cutting... tenta parar de beber até atingir o objetivo.

vc toma alguma fármaco por conta da depressão? já tá 100%? que depressão / cortisol podem ser fatores atenuantes.

Mas a meu ver, seu nutricionista só tá fazendo uma dieta cara.. 5g de glutamina mal serve para melhorar o sistema imunológico e pra isso, 100% de vitaminico/mineral seria bem mais efetivo. 

Postado
2 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, na base, acho que tem muita coisa cara e desnecessária como glutamina, chia e etc... 

A estrutura dos macros não tá perfeita... realmente sou a favor de 1g gordura/kg e proteína nem vejo problema em 2,5 ... carbos ok também... 

Tá a quanto tempo com 89kg? entende que se perdeu 4kg, deveria reajustar a dieta? retirando kcal? a ideia é se o peso parar de cair.. vai tirando 100kcal/semana até ele voltar a cair... se mistério.. tira proteina até ficar 2g/kg depois quando tiver nisso e o peso estagnar, ai procura umas estratégias tipo carb ciclyng.

Mas, a meu ver a dieta tá de boa, mas, se entendi bem, você bebe aos fins de semana.. ai complica tudo, pois além das kcal, alcool diminui o metabolismo, ai ferra com qualquer cutting... tenta parar de beber até atingir o objetivo.

vc toma alguma fármaco por conta da depressão? já tá 100%? que depressão / cortisol podem ser fatores atenuantes.

Mas a meu ver, seu nutricionista só tá fazendo uma dieta cara.. 5g de glutamina mal serve para melhorar o sistema imunológico e pra isso, 100% de vitaminico/mineral seria bem mais efetivo. 

Obrigado pelo feedback cara! Então, to com 89 desde fevereiro. Tive uma diminuição muito irrisória do bf% mas um aumento de massa de 2 kg. Realmente a bebida é um mal que ta difícil de ajustar, mas to me organizando para ficar um bom tempo sem sair (e beber vodca), para ver se saio desses 89. Vou rever a questão da gordura, obrigado! Agora fica uma pergunta: qual sua opinião sobre continuar com nutri.. será que lendo muito e estudando aqui no site, posso tentar montar uma estrategia (dieta) com o help da galera.. Já economizaria a grana do nutri rs. Não estou mais tomando nada para depressão, desde 2014.. De la pra ca foram apenas 2 anos de psicoterapia que me ajudaram muito. tenho problema com manter o foco, controlar a ansiedade, mas to tentando ao máximo vencer tudo isso com força de vontade. Por isso sei que o caminho é longo e não tenho pressa. O sonho atual é conseguir chegar aos 15 % de bf .. e ir a praia e não morrer de calor com camiseta preta kkkk. Toda a ajuda é muito bem vinda. Valeu! 

Postado
14 horas atrás, PGMM disse:

Obrigado pelo feedback cara! Então, to com 89 desde fevereiro. Tive uma diminuição muito irrisória do bf% mas um aumento de massa de 2 kg. Realmente a bebida é um mal que ta difícil de ajustar, mas to me organizando para ficar um bom tempo sem sair (e beber vodca), para ver se saio desses 89. Vou rever a questão da gordura, obrigado! Agora fica uma pergunta: qual sua opinião sobre continuar com nutri.. será que lendo muito e estudando aqui no site, posso tentar montar uma estrategia (dieta) com o help da galera.. Já economizaria a grana do nutri rs. Não estou mais tomando nada para depressão, desde 2014.. De la pra ca foram apenas 2 anos de psicoterapia que me ajudaram muito. tenho problema com manter o foco, controlar a ansiedade, mas to tentando ao máximo vencer tudo isso com força de vontade. Por isso sei que o caminho é longo e não tenho pressa. O sonho atual é conseguir chegar aos 15 % de bf .. e ir a praia e não morrer de calor com camiseta preta kkkk. Toda a ajuda é muito bem vinda. Valeu! 

Cara, se ganhou 2kg de massa e o peso manteve.. tá bom... recomposição corporal é bom também.. não pense só em número na balança diminuindo.. .queremos perder gordura.. se ganhar massa tá valendo.

Eu acho que apesar de você ter um nutricionista que não é dos piores, não precisa disso não.. pode montar sua própria dieta... com mesmo resultado dessa e mais barata.. tira essas frescuras de Glutamina e chia.. tudo que é caro.. bota uns negócio mais barato e melhor, como creatina e aveia. vai economizar no mercado também :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...