Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muzy responde

_brunno_

Posts Recomendados

4 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Quando voce diz low carb , ficou abaixo de 1,2g por peso corporal ?

Como seria um cutting ideal pra voce ? Considerando obvio o deficit calorico , deveria abaixar os carbos , mas nao tanto ... ( por exemplo mantendo 160g carb pra uma pessoa de 80kg ) ?

Há duas opções.

A primeira, deixar os carbos entorno de 100g, ou 1,2 por kg.

a segunda opção é: fazer refeeds duas vezes na semana, estrategicamente pra repor todo o glicogenio muscular, é o que eu faço, e utilizo muito óleo de coco (ele repoe glicogenio hepático) Obs: no dia do refeed zero gordura, apenas carbo + pro, exemplo faço segunda ter quar de zero carbo, quinta reponho o glicogenio, sexta e sabado zero carbo, domingo reponho, assim vai...

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, lucasf21 disse:

Há duas opções.

A primeira, deixar os carbos entorno de 100g, ou 1,2 por kg.

a segunda opção é: fazer refeeds duas vezes na semana, estrategicamente pra repor todo o glicogenio muscular, é o que eu faço, e utilizo muito óleo de coco (ele repoe glicogenio hepático) Obs: no dia do refeed zero gordura, apenas carbo + pro, exemplo faço segunda ter quar de zero carbo, quinta reponho o glicogenio, sexta e sabado zero carbo, domingo reponho, assim vai...

Vejo que você segue várias técnicas bastante elaboradas tanto no quesito dieta quanto no quesito treino. Já cogitou abrir um diário aqui no fórum?

Link para o comentário

1 minuto atrás, Torf disse:

Vejo que você segue várias técnicas bastante elaboradas tanto no quesito dieta quanto no quesito treino. Já cogitou abrir um diário aqui no fórum?

Eu sigo o que meu coach me passa, por isso "bastante elaboradas" pretendo abrir quando eu iniciar meu ciclo, lá pro final do ano :P 

Link para o comentário

@lucasf21, acho que vc tem toda razão. Entre o Muzy e eu, vc tem mais é que confiar no Muzy.

Aliás, eu só fiz uma crítica à forma como ele aborda os tópicos, que acho que é mto simplista, provavelmente pq ele quer alcançar certo público - acho. Eu inclusive concordei com mto do que ele falou no primeiro vídeo. Só fiz ressalva sobre a forma como ele ligou o jejum ao ramadão - mas ele começou se referindo a um profissional que era obrigado ao jejum pela religião, então a linha de raciocínio dele pode ter sido nesse sentido - e a questão do glicogênio, quando ele foi muito raso ali - imagino que se alguém questionasse, ele explicaria melhor e esclareceria o que quis dizer.

Por isso td acho que a gente tem que aprender a pensar por nós mesmos. Até pq, caso contrário, podemos cair em algumas armadilhas, qd o cara, por conta do contexto, simplifica algo e faz uma afirmação, que, tirada do contexto, pode ser totalmente falsa.

Além disso, existem outros caras importantes que pensam diferente do Muzzy em relação à várias coisas. Em quem confiar, qd duas figuras importantes dizem coisas opostas? Por isso acho legal seguir mta gente de calibre pra ir aos poucos moldando nossas opiniões. Os caras discordam entre si. Vez ou outra vejo um post do Lourensini em que o Bruno Pina ou o Dudu Haluch discordam de algum ponto específico. No âmbito internacional, recentemente o Martin Berkhan fez um contraditório a um review do Alan Aragon sobre JI feito no AARR - td isso com autorização do Alan, já q o conteúdo do AARR é pago. Lyle discorda de mta coisa que Contreras, Norton e Henselmans pensam. Bryan Haycock e Borge Fagerli, após criarem o HST, passaram a discordar de vários pontos, sobretudo o SD.

Enfim, endeusar algum desses caras isoladamente tende a reduzir sobremaneira o nosso conhecimento. Eu prefiro seguir todo mundo que posso e ir criando minhas conclusões.

Abraços

Link para o comentário

2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Enfim, endeusar algum desses caras isoladamente tende a reduzir sobremaneira o nosso conhecimento. Eu prefiro seguir todo mundo que posso e ir criando minhas conclusões.

Abraços

Boa.

Sim, faço exatamente isso, sigo várias pessoas relacionada ao esporte, e tiro minhas próprias conclusões, acho que todos deveriam fazer isso também!

Link para o comentário

6 minutos atrás, _brunno_ disse:

exato, eu também não entendi o que ele quis dizer relacionando o jejum as pessoas do ramadã não mas ok... até porque a gente ta no brasil né

É que a maioria dos estudos sobre o JI foram feitos durante o ramadã. O problema é que durante o ramadã as pessoas não podem beber nem água no período de jejum e isso desidrata mto - jejum já desidrata, sem ingerir água pode levar à níveis extremos de desidratação. Por isso tirar conclusões sobre o JI baseadas nesses estudos é problemático.

O detalhe é que existem outros estudos, de onde se pode tirar conclusões mais precisas e de acordo com nossa realidade.

Link para o comentário

2 horas atrás, Torf disse:

Entäo que tal você rebater o que o colega @Shrödinger postou acima?

Você está sendo muito extremo. Ninguém fala que ele näo sabe de nada. EU apenas falei que näo podemos acreditar automaticamente no que ele fala e uma das razöes para isso é o facto de ele ser patrocinado por suplementos. Você acredita que whey antes e depois do treino é mais efetivo que outras fontes de proteína antes e depois do treino? Se você näo acredita, você vai estar discordando dele.

E aí, whey é essencial para um atleta?

Concordo contigo Torf, o Muzy eh um cara que sabe MUITO cuida e acompanha VÁRIOS atletas de elite, mas não acredito em 100% do que o cara fala, não só por ser patrocinado, mas pq percebo muito atualmente os profissionais puxando sardinha pro seu lado, não é raro vc ver agora 'procure um nutricionista' 'procure um coach' 'procure um treinador, um endocrino' etc etc etc, não que seja ruim, eu acho EXCELENTE E EXCEPCIONAL, eu inclusive, faco acompanhamento, PORÉM, não sao todos que tem condição financeira de fazer um, dai parece que eles refutam qualquer estrategia que poderia servir pra um cara pobre e natural ter resultados ( contar macros por exemplo), porém em contra partida passam informações bem interessantes sobre alguns assuntos como treino por exemplo. Acho que a chave esta em saber absorer as informaçoes boas e deixar o marketing de lado, eu acho whey pos treino completamente desnecessario, tem esse negocio do timing, mas creio que isso pra um cara q nao é atleta nao venha a interferir tanto, sou mais mardar uma sardinha ou frango ou patinho pos treino.

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Por que eu rebateria a opinião dele?

eu prefiro mil vezes acreditar nas "bobagens do muzzy" do que na falácia de alguém que não tem atletas no topo e milhãres de pacientes tops, afinal, ele precisa ser muito bom no que faz pra está aonde está, e você, é coach? sabe o por que ele pensa sobre o whey no pré ou pós treino?

em nenhum momento citei você na minha resposta, alias, nem vi a sua resposta ao tópico, eu falei que já postei vídeos dele e do jorlan no tópico do jejum, dizendo que pra quem visa estética, não é uma boa opção, o vídeo dele foi rebatido com a seguinte frase: ele não sabe de nada, é claro que não sabe né, quem sabe somos nós...

Se ele está dizendo que é efetivo, há algum motivo que o leva a crer nisso, eu creio que pra quem vive do esporte, que é o caso dos atletas dele, sim é muito efetivo, pois o estômago na hora do treino não vai pesar, consequentemente maior disposição, não vai precisar ficar digerindo um alimento, pois whey já é "Pré digerido" no pós treino, pra quem visa sintese de proteína (vive disso, 24 horas por dia, não pode deixar um catabolismo acontecer) pode ser uma boa opção, tendo em vista que como o whey é pré digerido, a digestão ocorre mais rápida do que um simples frango, tudo há um motivo por trás, basta a vc saber o porque disso, espero que tenha sido bem claro nas respostas, pra vc não vir com perguntas desnecessárias, abraços.

bullshit pra vc, pois pra atletas e pra pessoas que visam alto rendimento, é muito interessante, alias é essencial.

Eu vejo muitos profissionais tops recomendarem whey no pre e no pos ( principalmente no pós, com o argumento do nutrient timing), no pre treino eu creio que uma refeicao solida feita 2hrs antes do treino dê conta do recado, no pós treino, tem essa parada do timing, eu acredito que pra qm nao é atleta ou visa um 100% de rendimento e tb nao tem muita grana, nao valha apena, claro que ele deve ter os motivos dele e que também (tem que fazer um marketing querendo ou não, nao que isso seja errado ou nao traga resultados), ainda mais com esse escandalo ultimamente de adulteracao de proteinas em pó me fez me apegar mais ainda a comida solida(outro ponto que queria citar). Como disse, acho q eh algo para atletas de alto rendimento. 

OBS: ja vejo em diversos topicos Torf e Lucas com animos exaltados kkkkkk, a discutir é uma coisa sadia e expor argumentos de ambos os lados mais ainda.

Link para o comentário

30 minutos atrás, Shrödinger disse:

É que a maioria dos estudos sobre o JI foram feitos durante o ramadã. O problema é que durante o ramadã as pessoas não podem beber nem água no período de jejum e isso desidrata mto - jejum já desidrata, sem ingerir água pode levar à níveis extremos de desidratação. Por isso tirar conclusões sobre o JI baseadas nesses estudos é problemático.

O detalhe é que existem outros estudos, de onde se pode tirar conclusões mais precisas e de acordo com nossa realidade.

outra coisa que eu não entendi tb foi a quantidade de proteina que ele falou, 3 ou foi 3,4g/kg(salvo engano) pra um natural?  Alguém aqui do forum tem artigos sobre alta ingestão de proteina pra naturais, é vc? rsrs 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...