Daniell109 426 Postado Julho 17, 2016 às 16:20 Postado Julho 17, 2016 às 16:20 Eu gosto muito de Low Carb porém como o Lucas falou, Low Carb por muito tempo vai trazer alguns males. A ingestão de carbo além de ser essencial para quem faz atividade física promove hormonios do prazer. No fim das contas o mais bacana seria um Carb Backloading. Quântico reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12053 Postado Julho 17, 2016 às 16:31 Postado Julho 17, 2016 às 16:31 18 minutos atrás, _brunno_ disse: outra coisa que eu não entendi tb foi a quantidade de proteina que ele falou, 3 ou foi 3,4g/kg(salvo engano) pra um natural? Alguém aqui do forum tem artigos sobre alta ingestão de proteina pra naturais, é vc? rsrs Foi 3,4g. Ele meio que vomitou uma info aleatória. Ele estava se referindo ao estudo abaixo do Jose Antonio: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-015-0100-0 Que sucedeu esse outro estudo em que o mesmo Jose Antonio testou 4,4g/kg: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-11-19 Mais recentemente ele fez mais um avaliando marcadores de saúde em uma dieta alta em proteína (2,6-3,3g/kg/dia) e não houve problemas nos indicadores de saúde avaliados: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-016-0114-2 Tem mais um ou outro estudo sobre isso, mas dá pra entender o recado: alta ingestão de proteína é saudável, além de potencialmente permitir uma melhor composição corporal, melhorando o particionamento de nutrientes. E meu entendimento hoje é que alta ingestão de proteínas (>3g/kg/dia) com saldo calórico pequeno (<300kcal pra mais ou pra menos) pode levar à recomposição corporal - ganho de massa com perda de gordura -, mas o processo é lento. Sobre a questão do saldo calórico, segue post que eu fiz ano passado lá no diário: Citar Presentinho de natal pra galera. Review do Alan Aragon, extraído do AARR de outubro desse ano: Mostrar conteúdo oculto O estudo foi feito com atletas de elite e resulta em ganhos de massa magra e gordura bem diferentes nos dois grupos. O grupo com menor ingestão calórica (ad libitium, sem controle rígido, por isso sem um dado confiável do superávit) conseguir ganhar praticamente apenas massa magra (1,2kg de mm e 0,2kg de gordura), enquanto que o outro grupo, com superávit de 544kcal/dia ganhou bem mais gordura 1,7kg de mm e 1,2kg de gordura). Na conclusão eles sugerem que seja feito um superávit de apenas 200-300kcal pra mitigar o ganho de gordura em um bulking (e não 500kcal como é comumente apregoado). Abraços Enfim, ainda tem mais coisas, mas eu tinha feito um post com uma coletânea de estudos nesse sentido e se perdeu no tópico low carb. Abraços pibols e Quântico reagiu a isso 2
lucasf21 1673 Postado Julho 17, 2016 às 16:35 Postado Julho 17, 2016 às 16:35 (editado) Agora, pibols disse: vamos usar o ney ( seu nutri) como exemplo, o cara manja mt mais que qualquer um do fórum sobre nutrição, dai vem alguém e fala que ele não é ninguém, isso é erradissimo, tentar denegrir a imagem de alguém sem nem mesmo conhecer, além do mais é crime. Agora, Quântico disse: Se for entre um Br e um gringo quase sempre vou no gringo (mas, como tudo, sempre há exceções) . vc deve ter seu próprio conhecimento, eu por ex, nessa minha jornada da musculação, entrei em dezenas de fóruns gringos, alguns muito ruim outros nem tanto, pesquisei durante horas sobre nutrição, e tiriei minhas conclusões que jejum não é algo bom pra quem visa estética (saúde é outra história), vamoa supor que o muzzy teve esse mesmo pensamento, mas algum outro profissional do meio pesquisou igualmente ele, e acha o jejum bom, os dois tem seu conhecimento, mas alguma coisa os fez a crer nisso, e se vc está com um coach, basta vc confiar nele. Editado Julho 17, 2016 às 16:36 por lucasf21
Lucas, o Schrödinger 12053 Postado Julho 17, 2016 às 16:43 Postado Julho 17, 2016 às 16:43 Sobre a questão do JI e discordâncias entre autoridades no assunto, segue artigo no Martin Berkhan rebatendo alguns pontos do review recente do Alan Aragon sobre JI: http://www.leangains.com/2016/03/intermittent-fasting-where-are-we-now_18.html Alan conclui que pra queima de gordura e manutenção de massa muscular o JI pode ser usado sem problemas. Entretanto, defende que, pra otimizar a hipertrofia, deve-se fazer ao menos 3-4 refeições ricas em proteínas (>30g pra ultrapassar o threshold da leucina, estimulando MPS ao máximo), espaçadas em 3-6h (não lembro os números exatos, mas é por aí). Martin Berkhan defende o JI e rebate alguns pontos do Alan. Recomendo a leitura. Abraços _brunno_ reagiu a isso 1
pibols 558 Postado Julho 17, 2016 às 16:46 Postado Julho 17, 2016 às 16:46 (editado) 14 minutos atrás, Shrödinger disse: Foi 3,4g. Ele meio que vomitou uma info aleatória. Ele estava se referindo ao estudo abaixo do Jose Antonio: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-015-0100-0 Que sucedeu esse outro estudo em que o mesmo Jose Antonio testou 4,4g/kg: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-11-19 Mais recentemente ele fez mais um avaliando marcadores de saúde em uma dieta alta em proteína (2,6-3,3g/kg/dia) e não houve problemas nos indicadores de saúde avaliados: https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-016-0114-2 Tem mais um ou outro estudo sobre isso, mas dá pra entender o recado: alta ingestão de proteína é saudável, além de potencialmente permitir uma melhor composição corporal, melhorando o particionamento de nutrientes. E meu entendimento hoje é que alta ingestão de proteínas (>3g/kg/dia) com saldo calórico pequeno (<300kcal pra mais ou pra menos) pode levar à recomposição corporal - ganho de massa com perda de gordura -, mas o processo é lento. Abraços Sobre a questão do saldo calórico, segue post que eu fiz ano passado lá no diário: Hmmm bem interessante, agora entendo pq o ney fez o meu bulking com superavit pequeno e mais de 3g/kgs por proteina ( coincidencia ou nao eu nao senti fome nem aumento absurdo do BF), ainda mais considerando que sou endomorfo. Bem interessantes os estudos mano. 10 minutos atrás, lucasf21 disse: vamos usar o ney ( seu nutri) como exemplo, o cara manja mt mais que qualquer um do fórum sobre nutrição, dai vem alguém e fala que ele não é ninguém, isso é erradissimo, tentar denegrir a imagem de alguém sem nem mesmo conhecer, além do mais é crime. vc deve ter seu próprio conhecimento, eu por ex, nessa minha jornada da musculação, entrei em dezenas de fóruns gringos, alguns muito ruim outros nem tanto, pesquisei durante horas sobre nutrição, e tiriei minhas conclusões que jejum não é algo bom pra quem visa estética (saúde é outra história), vamoa supor que o muzzy teve esse mesmo pensamento, mas algum outro profissional do meio pesquisou igualmente ele, e acha o jejum bom, os dois tem seu conhecimento, mas alguma coisa os fez a crer nisso, e se vc está com um coach, basta vc confiar nele. Entendo perfeitamente mano, é foda, chegar e falar do cara, mas como falei, o Muzy é um puta medico, manja pra caralho concordei com 90% do que ele falou do video, so com a contagem de macros que não, acredito que a maior parte das coisas que ele fala sao informações assim de altissima qualidade, porém eu alguns pequenos pontos, como esse, eu discordo dele, acho que temos que absorver o maximo tipo de informacoes e formar nossas proprias opinioes. por exemplo, nesse video eu achei bem top as explicacoes do Dr. Editado Julho 17, 2016 às 16:46 por pibols
Lucas, o Schrödinger 12053 Postado Julho 17, 2016 às 16:50 Postado Julho 17, 2016 às 16:50 3 minutos atrás, pibols disse: Hmmm bem interessante, agora entendo pq o ney fez o meu bulking com superavit pequeno e mais de 3g/kgs por proteina ( coincidencia ou nao eu nao senti fome nem aumento absurdo do BF), ainda mais considerando que sou endomorfo. Bem interessantes os estudos mano. Tem ideia da proporção de mm/gordura ganha no seu bulking? O Ney é um cara diferenciado, humilde pra caramba!
pibols 558 Postado Julho 17, 2016 às 16:58 Postado Julho 17, 2016 às 16:58 Agora, Shrödinger disse: Tem ideia da proporção de mm/gordura ganha no seu bulking? O Ney é um cara diferenciado, humilde pra caramba! Cara, eu nao fiz a avaliação, agt programou de fazer a avaliacao de medidas e bf agora no comeco de Agosto, mas eu sai de 78kgs para 84kgs em 3 meses, media de 2kgs/mes, cara a proporcao em si é dificil de te falar, mas eu senti que ganhei uma boa massa magra, uma vez vi o ney falar que uma boa proporção seria 50%-50% num bulking, de cada 2kgs 1 de gordura e 1 de massa magra, e que em consultório ele ja havia visto em cutting a proporcao 2-0,5 e até 2-0,25, ou seja, num cutting, de cada 1 kg perdido, 0,75 seriam de gordura e 0,25 de massa magra, e no segundo caso de cada 1kg perdido 0,875 seria de gordura e 0,125 de massa magra. Pensando no meu caso,eu diria pra voce que acho** que ganhei mais massa magra do que gordura, algo em torno de uns 3-3,5kgs de massa magra e 2,5-3 de gordura( parecido com esse 1,7-1,2 que vc citou ai em cima), eu ACHO****, ou até talvez mesmo essa proporcao 50-50,mas foi de longe o bulking mais 'limpo' q eu fiz. Isso q sou endo. Sim, humilde pra cacete e manja bastante, nao é fazendo propaganda nem nada, mas ter alguem te acompanhando é muito bom, me arrependo imensamente dos meus anos de academia jogados fora nos que fazia bulking com 1k 1,5k de kcals de superavit e dps no cutting perdia tudo jogando o deficit la em baixo. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Chrys 585 Postado Julho 17, 2016 às 19:20 Postado Julho 17, 2016 às 19:20 (editado) 6 horas atrás, Berserk220 disse: Você sabe em qual minuto ele diz isso? É que ACHO que ele não falou natural não, o pessoal que está com uma deficiência no português/interpretação. Falou sim, sem ironizar e nem nada, com uma voz super serena e falando como se fosse simplista. Inclusive ele conta que ele só treinava e fazia dieta, até que um dia fui falar com um amigo sobre competir, e então tirou a camisa e estava com a pele super colada (fina como papel). Daí resolveu competir. ¬¬ Pior que é capaz de alguns defenderem que é possível, PORQUE FOI O MUZY QUE FALOU. Não lembro o minuto, mas enfim, se tiver interessado veja os vídeos com o Léo, não são longos. Editado Julho 17, 2016 às 19:22 por Chrys
John Reaper 660 Postado Julho 17, 2016 às 20:29 Postado Julho 17, 2016 às 20:29 (editado) 12 hours ago, SantinoBarzagli said: Foi nessa que ele disse que subiu num palco com mais de 40cm de braço, seco e natural? Sim... seco a nível de palco.. natural.. e grande... 47 de braço diz ele e ele corneta gente que usa AES com apenas 40 de braço.. coitado das pessoas mais baixas nessa visão dele... Editado Julho 17, 2016 às 21:09 por John Reaper
Este é um post popular. falange- 1184 Postado Julho 17, 2016 às 21:54 Este é um post popular. Postado Julho 17, 2016 às 21:54 5 horas atrás, _brunno_ disse: outra coisa que eu não entendi tb foi a quantidade de proteina que ele falou, 3 ou foi 3,4g/kg(salvo engano) pra um natural? Alguém aqui do forum tem artigos sobre alta ingestão de proteina pra naturais, é vc? rsrs Eu passei com o Muzy durante 6 meses mais ou menos, dietas com 4g/kg de proteína SEMPRE, estava natural (ele não receitava nada). Ele é todo bitolado no consultório como é nos vídeos, pra quem não é atleta, eu não recomendo. Pra ele se você faz uma refeição lixo você jogou um progresso de 15 dias pelo ralo. Pra quem é atleta de ponta, acho que compensa passar com ele, pra quem visa estética e qualidade de vida, recomendo passar longe. Quântico, _brunno_, Victor Amorim e 4 outros reagiu a isso 7
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora