Joaquim Silva 0 Postado Julho 15, 2016 às 20:32 Postado Julho 15, 2016 às 20:32 Fala galera blz? Semana passada realizei um exame de sangue , e um dos exames selecionados era testosterona total e livre , então obtive um resultado de 440 de testo total. Achei um tanto estranho pois treino a 3 anos , faço uma alimentação bem equilibrada , nunca tive experiencias com AES , a coisa mais forte que tomei foi cafeina kkkk , tenho um shape razoavel até , 87 kilos com +/- 18 de BF e tenho 20 anos Agora a pergunta é : Uma testo de 440 para um homem que treina pesado , faz alimentação certa e tem 20 anos ta boa? Na minha concepção esta ''regular'' , não ta nem boa e nem ruim. Outra pergunta agora referente ao titulo foi que eu pensei que fazendo alguma terapia de reposição para subir esses níveis para 700 até 850 no máximo , mas sera que mesmo a testo se mantendo na faixa de normalidade dessas 700-850 o eixo será afetado? Será que se eu usar doses terapêuticas para fazer com que esse 440 suba até uns 800 vai fazer com que meu eixo sofra algum dano? mesmo esses números serem na faixa de normalidade? Eu marquei um endocrino mas a opiniao de vocs tambem acho importante kkkk Até mais
Moderador MBD 9698 Postado Julho 15, 2016 às 20:46 Moderador Postado Julho 15, 2016 às 20:46 Você tem a testo que o seu corpo entende que precisa ter. Se quer ter mais testo (o que não necessariamente mudará sua vida - falando de níveis fisiológicos é claro), dê mais estímulos a ele. Você não precisa fazer reposição nessa idade, seria bobeira. Qualquer testo que você colocar vai inibir o seu eixo sim, trh é pra quem não produz nada (ou produz muito pouco). Você não relatou nenhum problema, ou seja, sua testo é ok para o seu nível de vida, aí retomo a primeira afirmação.
Joaquim Silva 0 Postado Julho 15, 2016 às 20:52 Autor Postado Julho 15, 2016 às 20:52 Opa mano vlw ai pela opinião , é realmente se o eixo zuar entao é bobeira mesmo , é tipo mexer com quem ta queto kkkkkkkkk , eu me espantei pelo numero mesmo , porque pensei que por fazendo alimentação boa treinando pesado e a minha idade era pra estar mais alta.
lucasf21 1673 Postado Julho 15, 2016 às 20:56 Postado Julho 15, 2016 às 20:56 8 minutos atrás, MBD disse: Você tem a testo que o seu corpo entende que precisa ter. Concordo, e 400 ou 800 não vai ajudar em nada em relação a hipertrofia, talvez na libido, mas em hipertrofia provavelmente não fara diferenças. 8 minutos atrás, MBD disse: Qualquer testo que você colocar vai inibir o seu eixo sim, discordo, há estudos falando que dosagem bem baixa (bem baixa mesmo, pra manter os níveis fisiológicos no topo da referência não inibe o eixo). 6 minutos atrás, Joaquim Silva disse: Opa mano vlw ai pela opinião , é realmente se o eixo zuar entao é bobeira mesmo , é tipo mexer com quem ta queto kkkkkkkkk , eu me espantei pelo numero mesmo , porque pensei que por fazendo alimentação boa treinando pesado e a minha idade era pra estar mais alta. jovem, pra vc ter noção, minha testo mês passado bateu 280, nessa idade, alimentação minha é super regrada (saiu muito pouco da dieta) treino intenso, e suplemento, mesmo assim a testo deu super baixa, nem por isso to chorando rsrs, desencana 400 de testo é um nível ótimo.
Joaquim Silva 0 Postado Julho 15, 2016 às 21:08 Autor Postado Julho 15, 2016 às 21:08 9 minutos atrás, lucasf21 disse: Concordo, e 400 ou 800 não vai ajudar em nada em relação a hipertrofia, talvez na libido, mas em hipertrofia provavelmente não fara diferenças. discordo, há estudos falando que dosagem bem baixa (bem baixa mesmo, pra manter os níveis fisiológicos no topo da referência não inibe o eixo). jovem, pra vc ter noção, minha testo mês passado bateu 280, nessa idade, alimentação minha é super regrada (saiu muito pouco da dieta) treino intenso, e suplemento, mesmo assim a testo deu super baixa, nem por isso to chorando rsrs, desencana 400 de testo é um nível ótimo. kkkk , cara nao é nem questao de desencanar é tipo igual voc faz tudo certo e deu baixa , a gente fica tipo ???? , pra voc ver meu HDL deu 38 , fico pensando o pessoal que é sedentário mesmo como que ta os niveis , mas ai é de corpo pra corpo , pode ser que o fulano que come mac todo sabado tenha uma testo de 700 e a gente que se mata tentando ter isso naturalmente n tem kkkk
Jornal 615 Postado Julho 15, 2016 às 21:10 Postado Julho 15, 2016 às 21:10 20 anos sua testosterona deveria estar no topo(ou mesmo acima) dos níveis de referência, no entanto, são apenas números, e testosterona total não importa muito, veja a testo livre, pois esta sim é que fará diferenças...
Moderador MBD 9698 Postado Julho 15, 2016 às 21:11 Moderador Postado Julho 15, 2016 às 21:11 13 minutos atrás, lucasf21 disse: Concordo, e 400 ou 800 não vai ajudar em nada em relação a hipertrofia, talvez na libido, mas em hipertrofia provavelmente não fara diferenças. discordo, há estudos falando que dosagem bem baixa (bem baixa mesmo, pra manter os níveis fisiológicos no topo da referência não inibe o eixo). Cara, talvez uma testo em gel de uso 1 a 2x ao dia não iniba tanto (devido à MV ridiculamente curta), todavia também não vejo sentido em ficar mexendo com algo que vem e vai embora muito rápido. Pode até não inibir, mas com certeza também não vai usufruir de nenhum benefício uma vez que os níveis se alterarão pouco (dose bem baixa como você mesmo disse), logo não compensa o custo benefício. lucasf21 reagiu a isso 1
lucasf21 1673 Postado Julho 15, 2016 às 21:12 Postado Julho 15, 2016 às 21:12 Agora, MBD disse: Cara, talvez uma testo em gel de uso 1 a 2x ao dia não iniba tanto (devido à MV ridiculamente curta), todavia também não vejo sentido em ficar mexendo com algo que vem e vai embora muito rápido. Pode até não inibir, mas com certeza também não vai usufruir de nenhum benefício uma vez que os níveis se alterarão pouco (dose bem baixa como você mesmo disse), logo não compensa o custo benefício. exatamente, talvez compense no caso de algum velinho, ou alguém que tem a testo baixa mesmo, agora em níveis bons assim, eu não mexeria de jeito nenhum...
Moderador MBD 9698 Postado Julho 15, 2016 às 21:15 Moderador Postado Julho 15, 2016 às 21:15 1 minuto atrás, lucasf21 disse: exatamente, talvez compense no caso de algum velinho, ou alguém que tem a testo baixa mesmo, agora em níveis bons assim, eu não mexeria de jeito nenhum... Exato. A minha TT natural sempre ficou na casa dos 500 e sempre vivi e performei super bem com isso. Velhinho mesmo usa nebido e cabou-se. Não se incomoda por meses.
spit_fire 129 Postado Julho 15, 2016 às 21:28 Postado Julho 15, 2016 às 21:28 Tem que se analisar o quadro clínico: você está se sentindo bem? Libido boa? Disposição? Humor? Se estiver então esquece isso e segue a vida.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora