Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultados de exames e níveis de testosterona

nwalker

Posts Recomendados

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Melatonina não é catabólica, é um hormonio que seu corpo já tem.

cara, pra dormir faz o seguinte, compra uma melatonina do optimum, e omega 3 ultra da now foods (marca importada, mas é a melhor marca que tem), eu também manipularia um 5http e um magnésio, certeza que com isso, vc vai dormir muito bem.

eu achei seu cortisol alto pra esse horário da noite, mas enfim pode ser que vc tenha alguns neurotransmissores desregulados, hormonios, etc, e tudo contribui pra um desbalanço, a primeira coisa que eu faria é tentar esses suplementos, pois o sono é um fator primordial, e talvez com isso resolvido, o resto se ajustaria.

Eu tenho um tipo de espasmo logo ao começar a pegar no sono...isso acontece algumas vezes durante a noite, me atrapalhando ou chegando até mesmo a perder o sono.

Não sei o que é isso, as vezes melhora, depois volta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixa eu ver se entendi

tu faz uma dieta hipocalórica e quer que sua testosterona fique normal?

Amigão, testo precisa de caloria, gordura inclusive é fundamental, obviamente vai ter uma pequena baixa se você fizer low carb

isso é ÓBVIO

20 minutos atrás, lucasf21 disse:

Melatonina não é catabólica, é um hormonio que seu corpo já tem.

cara, pra dormir faz o seguinte, compra uma melatonina do optimum, e omega 3 ultra da now foods (marca importada, mas é a melhor marca que tem), eu também manipularia um 5http e um magnésio, certeza que com isso, vc vai dormir muito bem.

eu achei seu cortisol alto pra esse horário da noite, mas enfim pode ser que vc tenha alguns neurotransmissores desregulados, hormonios, etc, e tudo contribui pra um desbalanço, a primeira coisa que eu faria é tentar esses suplementos, pois o sono é um fator primordial, e talvez com isso resolvido, o resto se ajustaria.

a melatonina e a omega 3 eu indico comprar da sameday, e um site gringo, mas existe vários outros, visita esse tópico: 

Outra coisa que é legal: Zinco 30mg da Now

Inclusive pra quem tem acne é muito bom

Link para o comentário

Mano, já avançando o sinal aqui, por que não TRT ou cruise logo? Eu quando descobri que tinha testo baixa já iniciei com cruise. Meu arrependimento foi de ter feito isso sem entender bem de E2 (fazia consult no início, aí quando larguei desregulei tudo). Fiquei retidão, letárgico, até aprender a controlar. Mas minha qualidade de vida mudou da água para o vinho. Completamente diferente.

Hoje mantenho a testo perto dos 1000 e tudo 100% no corpo.

Link para o comentário

1 minuto atrás, thalesgodoy disse:

Mano, já avançando o sinal aqui, por que não TRT ou cruise logo? Eu quando descobri que tinha testo baixa já iniciei com cruise. Meu arrependimento foi de ter feito isso sem entender bem de E2 (fazia consult no início, aí quando larguei desregulei tudo). Fiquei retidão, letárgico, até aprender a controlar. Mas minha qualidade de vida mudou da água para o vinho. Completamente diferente.

Já inicia um cruise sem se consultar num médico?

vocês gostam de uma aventura

ô minha testo ta baixa quem poderá me defender

eu aplicação de trembo

kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

12 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Deixa eu ver se entendi

tu faz uma dieta hipocalórica e quer que sua testosterona fique normal?

Amigão, testo precisa de caloria, gordura inclusive é fundamental, obviamente vai ter uma pequena baixa se você fizer low carb

isso é ÓBVIO

Meu percentual de gordura ta por volta de 18%, se eu fizer dieta hipercalórica então fodeu de vez.

Não estou fazendo dieta hipocalórica, isso seria uma dieta de 1600˜1700 kcal, a minha está por volta de 2000˜2100. Já fiz dieta hipercalórica e ganhei um monte de gordura.

12 minutos atrás, thalesgodoy disse:

Não tenho coragem de fazer isso por conta própria, por isso procurei médicos. Até fiz uma TRT aí de 4 aplicações, senti uma melhora e tal mas ganho muscular mesmo não foi grande coisa.

Link para o comentário

Agora, nwalker disse:

Meu percentual de gordura ta por volta de 18%, se eu fizer dieta hipercalórica então fodeu de vez.

Não estou fazendo dieta hipocalórica, isso seria uma dieta de 1600˜1700 kcal, a minha está por volta de 2000˜2100. Já fiz dieta hipercalórica e ganhei um monte de gordura.

Não tenho coragem de fazer isso por conta própria, por isso procurei médicos. Até fiz uma TRT aí de 4 aplicações, senti uma melhora e tal mas ganho muscular mesmo não foi grande coisa.

Sim, mas a queda é repentina ou você tem mesmo problema com testo baixa?

o médico só fez isso aplicou o propionato e te mandou pra casa?

ele que tem que dizer como é meu amigo

aqui no fórum só tem doido vai na onda desse pessoal não

Link para o comentário

24 minutos atrás, nwalker disse:

então ta ai seu erro

seu tmb foi superestimado

tem que calcular certo, faça uma dieta e aerobios, coma certo

tudo normalizara com o tempo

Link para o comentário

19 horas atrás, mut4nt3 disse:

Sim, mas a queda é repentina ou você tem mesmo problema com testo baixa?

o médico só fez isso aplicou o propionato e te mandou pra casa?

ele que tem que dizer como é meu amigo

aqui no fórum só tem doido vai na onda desse pessoal não

Bom, vamos lá. Vou adicionar mais informação então.

Procurei um endocrinologista em Novembro do ano passado, pelos mesmos problemas de hoje. Insônia, cansaço, dificuldade para dormir. Além disso, baixo nível de hipertrofia muscular e acumulo de gordura (mas sendo franco, eu tava comendo bastante carbo...carbo bom, mas bastante). Nessa época eu estava fazendo dieta hipercalórica, coisa de 2800 kcal/dia.

Meu nível de testo foi esse:

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado.....: 5,33 ng/mL

Homens 15 a 50 anos..: 2,50 a 8,36

SHBG - GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEXUAIS

Resultado.....: 38,6 nmol/L

Valores de referência: Homens..: 13,0 a 71,0 nmol/L

Até que bom, mas ela NÃO PEDIU testo livre e biodisponível, eu continuava com os sintomas e testo total não significa nada.

Depois, em MARÇO deste ano, fiz esses exames que ja postei no tópico, coletado durante o PERÍODO NOTURNO aqui já estava em dieta HIPOCALÓRICA (1700 kcal/dia) e TRBALHANDO, tendo cortado bastante os carbos. Note que a queda foi BEM GRANDE.

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado.....:  3,03 ng/mL

Valor de referência: Homens 15 a 50 anos..: 2,50 a 8,36

TESTOSTERONA LIVRE

Resultado.....:  142  pmol/L   

Valor de referência: Homens..: de   210 a  640 pmol/L

SHBG - GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEXUAIS

Resultado.....: 56,6  nmol/L

Valores de referência:  Homens..: 13,0 a 71,0 nmol/L

PROLACTINA

Resultado.....:  16,7 ng/mL

Valores de referência:  Homens    : 4,0 a 15,2 ng/mL

Com esse exame terrível o médico me passou 4 aplicações de testosterona.

1 mês e meio após estas aplicações, em JULHO deste ano, repeti os exames (dieta NORMAL, mesocalórica/bulk leve):

PRL - Prolactina          13,70 ng/mL

Valor de referência: Masculino     : 2,64 a  13,13 ng/mL

Testosterona total      475,0 ng/dL

Valor de referência: HOMEM  Ate 50 anos     : 240 a 870 ng/dL

Testosterona livre       8,36 ng/dL

Valor de referência: Homens: 2,62 a 16,7 ng/dL

Melhorou um pouco, mas, para a MINHA IDADE considero bem meia boca.

Agora, ontem dia 1 de AGOSTO repeti os exames, que foram estes que coloquei as imagens. A testo total/livre caíram um pouco, enquanto a prolactina normalizou.

Ou seja, DENTRO deste quadro, me parece que meu índice de aproveitamento e produção de testosterona não é bom. E isso dentro de todo o quadro que eu expliquei: fadiga, insônia, dificuldade para perder gordura, hipertrofia lenta.

Editado por nwalker
Link para o comentário

Macros da Dieta

A estimativa é essa, o MÍNIMO diário que eu consumo, sem contar os micronutrientes e legumes, verduras, etc. Alguns dias deve chegar a 2300~2400 kcal.

1QwHuPV.png

Exame de Bioimpedância - 10/03/2016

vlrTFnk.jpg

Exame de Bioimpedância: 26/07/2016

C8USwV5.jpg

Ou seja, de acordo com o exame em 4 meses perdi 2.9kg de gordura corporal e ganhei 100 gramas de massa muscular( o que considero desprezível pois pode estar dentro do erro de medição). Mas pelo menos não perdi massa magra, mesmo após a dieta.

Em fevereiro deste ano estava com 77kg, agora estou com 70,5kg.

Editado por nwalker
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...