Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Altos e baixos no treino de deltoides


Buwayh

Posts Recomendados

Os meus ombros são geneticamente curtos e descaídos (e, infelizmente, acumulo gordura na região dos flancos com facilidade, o que causa um desequilíbrio visual no meu corpo) e desde há dois anos tenho tentado compensar essa característica com treino de hipertrofia para os deltoides, mas apesar de todos os cuidados alimentares e tentativas em executar os exercícios da melhor forma e nas melhores alturas, este período tem sido caracterizado por muitos altos e baixos, sendo que numas alturas observo evoluções e noutras regressões (os deltoides diminuem e os ombros mirram à mesma velocidade com que crescem). Ao longo deste tempo tenho feito algumas alterações e upgrades técnicos aos meus treinos, mas visto que não estão a resultar, gostava que me dessem um feedback sobre o que posso estar a fazer de errado e o que devo melhorar.


Então vamos lá:


Neste momento o meu treino está focado nos deltoides, nos dorsais, nos tríceps e nos bíceps, sendo, por isso, bastante minimalista e incompleto do ponto de vista global. Os exercícios são feitos em cadência lenta e quase sempre divididos em 3 séries feitas com o mesmo peso, com repetições inferiores a 12. Só treino até à falha na última série de cada exercício. Divido-o desta forma (as repetições são exemplificativas porque evoluem de acordo com a resistência):

 

2ª Feira:

 

Treino A:
- Desenvolvimento militar com barra: 6 rep., 8 rep., 10 rep.(falha) 
- (Entre estes dois exercícios costumava trabalhar o trapézio, mas como ele crescia mais depressa do que os deltoides e acentuava aquela sensação de ombros curtos e descaídos, removi-o do meu treino. Terei feito bem?)
- Elevação lateral: 6 rep., 7 rep., 8 rep. 10 rep.(falha) 

 

 

4ª Feira:

 

Treino B:
- Remada unilateral com halteres: 6 rep., 8 rep., 10 rep., 12 rep.(falha)
- Curl com barra: 7rep., 8 rep., 10 rep.(falha)
- Extensão de tríceps com haltere: 7 rep., 9 rep., 11 rep.(falha)

 


6ª Feira:

 

Treino A:
- Desenvolvimento miliar com barra: 6 rep., 8 rep., 10 rep.(falha) 
- (Entre estes dois exercícios costumava trabalhar o trapézio, mas como ele crescia mais depressa do que os deltoides e acentuava aquela sensação de ombros curtos e descaídos, removi-o do meu treino. Terei feito bem?)
- Elevação lateral: 6 rep., 7 rep., 8 rep. 10 rep.(falha) 

 

Descanso à 3ª, à 5ª e ao fim de semana. 

 

2ª Feira: Treino B

4ª Feira: Treino A

6º Feira: Treino B

 

E assim consecutivamente.


Provavelmente vão dar-me na cabeça por isto estar uma porcaria, mas é por isso que preciso da vossa orientação. ;)

 

Qualquer coisa que precisem saber, perguntem.

Editado por Buwayh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, rjHenrique disse:

treino ta correto adicionei um face pulls  , om tempo de treino seus ombros levantam , e pode se a execução dos exercicios tambem os meus tambem sao caido, comecei a fazer esse exercicio melhorou muito abraços

 

Esqueci-me de dizer que treino em casa com barra e halteres. Sem aparelho, não há face pull para ninguém. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Buwayh disse:

 

Compensaria adicionar exercícios ao treino A (de deltoides) (desde que pudessem ser feitos com barra ou halteres), ou trocar a ordem em que executo os meus?

ss mano, ajudaria ss, qual seria esse .. adicional elevaçao frontal vai ajuda muito.. bons treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um desenvolvimento com barra atrás da cabeça também fosse interessante.

 

Nele, você pode explorar uma faixa de repetições um pouco maior (12, 10 e 8RM).

 

60 segundos de descanso, ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2016 at 03:40, pedroferraz disse:

Talvez um desenvolvimento com barra atrás da cabeça também fosse interessante.

 

E adicionava esse exercício ao treino A, ou substituía o Press Militar comum por ele (como são parecidos…)?

 

Muito, muito obrigado pelas dicas, pessoal. ;) Daqui a uns tempos ponho-vos a par dos resultados. 

 

Editado por Buwayh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desde que acrescentei o desenvolvimento por trás da cabeça e ajustei a execução dos outros exercícios tenho tido resultados interessantes. Queria começar a fazer pranchas isométricas (laterais e frontais) nos dias em que não treino para trabalhar o abdómen, mas tenho medo de desgastar os deltoides e deitar tudo a perder. Acham que há problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...