Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boa base para iniciar o uso de AES? Bom natural?


Posts Recomendados

 e aí galera, resolvi criar esse tópico para que os membros avaliem meu shape, eu treino a 3 anos e até então obtive uma boa evolução, acredito que esteja dentro da média, eu quero ter um shape que se enquadre na categoria fisiculturismo clássico(minha linha é compatível com a categoria?), vocês acham que estou no caminho, vale a pena esperar mais dois anos para hormonizar? 

 Eu creio que esteja longe do meu limite natural. Minhas maiores medidas foram: 42 de braço, 64 de coxa, 37 de antebraço e 41 de panturrilha com essas medidas eu tinha uns 15% de bf 

 

 Fotos atuais 

3semanas atrás, final do meu "cuting"

2dja32u.jpg

Uma semana atrás 

30j1ftt.jpg

 

14sno7a.jpg

 É isso aí galera, opinem, se quiserem ver mais fotos, tem no meu diário de treino: 

 

 

Editado por arthur_djb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15% de bf?

Eu apostaria em 12%, no máximo.

Depois que você usar EAs uma vez, não vai querer mais parar de usar. De qualquer forma, se quer competir mesmo, acho que tem que explorar mais um pouco seu potencial natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, pedroferraz disse:

15% de bf?

Eu apostaria em 12%, no máximo.

Depois que você usar EAs uma vez, não vai querer mais parar de usar. De qualquer forma, se quer competir mesmo, acho que tem que explorar mais um pouco seu potencial natural.

  A fase que eu me referia sobre ter 15% de bf foi no bulk passado, nessas fotos eu medi por um aparelho que passa uma corrente elétrica pelo corpo e deu 11%.

É foda, o dinheiro que sobra é pouco, por isso acho melhor investir na dieta e começar hormonizar daqui dois anos, acredito eu que consiga botar uns 43 cm de braço com bf de 13/14 %, 

25 minutos atrás, lucasf21 disse:

Entra em bc, seu shape é otimo, quando vi pensei que era hormonizado rsrs.

se quer se tornar um atleta, entra o quanto antes..

 Se eu tivesse grana ja entraria em bc no ano que vêm, porém a grana é curta, só da para bancar a dieta e olhe lá, creio que daqui dois anos ja esteja estabelecido  financeiramente, aí sim a brincadeira vai ficar boa hehe.

26 minutos atrás, Paulo Marombeiro disse:

Shape muito foda! parabéns!!

Vlw brother

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, arthur_djb disse:

  A fase que eu me referia sobre ter 15% de bf foi no bulk passado, nessas fotos eu medi por um aparelho que passa uma corrente elétrica pelo corpo e deu 11%.

É foda, o dinheiro que sobra é pouco, por isso acho melhor investir na dieta e começar hormonizar daqui dois anos, acredito eu que consiga botar uns 43 cm de braço com bf de 13/14 %, 

 Se eu tivesse grana ja entraria em bc no ano que vêm, porém a grana é curta, só da para bancar a dieta e olhe lá, creio que daqui dois anos ja esteja estabelecido  financeiramente, aí sim a brincadeira vai ficar boa hehe.

Vlw brother

Tmj

Cara, sinceramente? B&C é caro, mas, 'C' não é caro, a meu ver você tem um Shape excelente pra natural, muito próximo do 'limite' natural, e penso que mais 2 anos em dieta e treinos que você já faz muito bem, vai te render quase nada ("quanto mais treinado, menos treinável é").

Tem um Shape acima da média, melhor que de hormonizados afobados como eu. qual altura e peso? penso sinceramente que se for pra realmente competir, realmente quiser isso, ficar mais 2 anos natural é adiar o sonho.

Entrar com 300mg de Testo/Week 1cp anastrozol/week teria um custo de 30R$/semana, não deve precisar de muito mais que isso, sempre bom um tamox em mãos, mas, nada preocupante nessas doses... teria um custo de 120/mês que se pensa em competir, isso não é NADA, competidores gastam mais que isso só em proteção... e nesses 2 anos, você terá no mínimo 5x mais ganhos, sem contar que aumento de metabolismo e eficiência alimentar, pode gastar menos com suplementos / estimulantes que acaba 'equilibrando' a balança e ai, no fim das contas, economiza tempo com um custo baixo.... pensa nisso... manter 300mg/week não é tão caro, mas traz absurdamente mais ganhos que natural... e competir no classique B&C é uma certeza.

PS: Você não tá na média não, pra 3 anos, tá bem acima da média, parabéns, tá fazendo certo e bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, sinceramente? B&C é caro, mas, 'C' não é caro, a meu ver você tem um Shape excelente pra natural, muito próximo do 'limite' natural, e penso que mais 2 anos em dieta e treinos que você já faz muito bem, vai te render quase nada ("quanto mais treinado, menos treinável é").

Tem um Shape acima da média, melhor que de hormonizados afobados como eu. qual altura e peso? penso sinceramente que se for pra realmente competir, realmente quiser isso, ficar mais 2 anos natural é adiar o sonho.

Entrar com 300mg de Testo/Week 1cp anastrozol/week teria um custo de 30R$/semana, não deve precisar de muito mais que isso, sempre bom um tamox em mãos, mas, nada preocupante nessas doses... teria um custo de 120/mês que se pensa em competir, isso não é NADA, competidores gastam mais que isso só em proteção... e nesses 2 anos, você terá no mínimo 5x mais ganhos, sem contar que aumento de metabolismo e eficiência alimentar, pode gastar menos com suplementos / estimulantes que acaba 'equilibrando' a balança e ai, no fim das contas, economiza tempo com um custo baixo.... pensa nisso... manter 300mg/week não é tão caro, mas traz absurdamente mais ganhos que natural... e competir no classique B&C é uma certeza.

PS: Você não tá na média não, pra 3 anos, tá bem acima da média, parabéns, tá fazendo certo e bem feito.

 

Foi a mesma coisa que pensei!  O shape dele natural ta melhor que muito natural pro que faz fotos cheia de filtros e efeitos, e muito melhor do que muito harmonizado apressado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, sinceramente? B&C é caro, mas, 'C' não é caro, a meu ver você tem um Shape excelente pra natural, muito próximo do 'limite' natural, e penso que mais 2 anos em dieta e treinos que você já faz muito bem, vai te render quase nada ("quanto mais treinado, menos treinável é").

Tem um Shape acima da média, melhor que de hormonizados afobados como eu. qual altura e peso? penso sinceramente que se for pra realmente competir, realmente quiser isso, ficar mais 2 anos natural é adiar o sonho.

Entrar com 300mg de Testo/Week 1cp anastrozol/week teria um custo de 30R$/semana, não deve precisar de muito mais que isso, sempre bom um tamox em mãos, mas, nada preocupante nessas doses... teria um custo de 120/mês que se pensa em competir, isso não é NADA, competidores gastam mais que isso só em proteção... e nesses 2 anos, você terá no mínimo 5x mais ganhos, sem contar que aumento de metabolismo e eficiência alimentar, pode gastar menos com suplementos / estimulantes que acaba 'equilibrando' a balança e ai, no fim das contas, economiza tempo com um custo baixo.... pensa nisso... manter 300mg/week não é tão caro, mas traz absurdamente mais ganhos que natural... e competir no classique B&C é uma certeza.

PS: Você não tá na média não, pra 3 anos, tá bem acima da média, parabéns, tá fazendo certo e bem feito.

 Minha altura e peso atualmente são 84 kg e 1,81/82 de altura, cara pensando por esse lado realmente o custo não seria grande, mas e os gastos com exames e tals?

 Gostei da sua linha de raciocínio, me fez pensarr, será que vale a pena esperar dois anos e ter ganhos pequenos? Sendo que nesses dois anos eu poderia evoluir 5x mais hormonizado... bom,  tenho que botar tudo na balança, vou começar a pensar melhor sobre onde eu quero chegar é o que fazer para chegar hehe

 Obrigado pela opinião brother, gostei  das considerações. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, arthur_djb disse:

 Minha altura e peso atualmente são 84 kg e 1,81/82 de altura, cara pensando por esse lado realmente o custo não seria grande, mas e os gastos com exames e tals?

 Gostei da sua linha de raciocínio, me fez pensarr, será que vale a pena esperar dois anos e ter ganhos pequenos? Sendo que nesses dois anos eu poderia evoluir 5x mais hormonizado... bom,  tenho que botar tudo na balança, vou começar a pensar melhor sobre onde eu quero chegar é o que fazer para chegar hehe

 Obrigado pela opinião brother, gostei  das considerações. Abraço 

Cara, sendo muito sincero, se vai competir, plano de saúde é fundamental, mas, caso não tenha.. usando só testo em doses baixas, não teria tanto custo com exames, puxamos diversos pra ver todas as taxas para o pós ciclo, como não vai haver, não precisa de muito, puxamos alguns por excesso de fármacos, que ocorre mais com doses altas...
Inicialmente eu daria um jeito de puxar ao menos fígado pra saber se não tive hepatite, cariológico pra saber se é seguro, e no geral, se não tem sintoma nenhum, deve estar tudo de acordo, puxaria um lipidograma pra referência, que esse depende bastante de genética... vendo a foto do seu bulk que acho que exagerou no BF vejo ainda mais que sabe fazer um ótimo cutting, então deve tá com taxas todas normais.
Usando em doses de até 300mg o maior problema que poderia ter é Estradiol, que dá pra controlar no feeling, mas, se for o caso, no RJ custa 35R$ o exame no particular, puxar 1 desse a cada 15 dias até acertar a dose do IA não seria tão caro, depois de 3 meses de uso seria interessante puxar fígado de novo e lipidios pra ver como o corpo se comporta... 70R$ os 2 no RJ... se eles não estiverem explodindo em 3 meses.. pode puxar só 1x a cada 3 meses... pra acompanhar, mas, nem deve variar se mantida a rotina/dieta/doses.
Entenda, que puxamos um monte de exames, ou porque temos plano de saúde ou porque fazemos um coquetel de drogas.. quando se usa estimulantes d+, anfetamina, tireoide, drogas que elevam prolactina/hemácias e etc como eu... ai, sim é bem interessante puxar outros, mas se for só testo a 300mg ... foi minha dose de Cruise, e nessas doses, meus indicadores melhoraram e voltaram para níveis 'Naturais', então, não se faz tão necessário os exames, claro que se tiver sintoma de algo, ai é com médico, sempre jogando aberto.. mas em doses de 300mg a chance de dar ruim em qualquer coisa é mínima, claro, supondo que tem um Lab bom.
Mas é isso, avalia com calma... segue do jeito que tem feito até decidir que tá fazendo certo... e pensa bem se realmente quer competir, no geral é um investimento sem retorno... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...