Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Isabela, eles falam que a bioimpedância pega gordura visceral por isso sempre dá mais do que parece. E no adipômetro, você já mediu?

Pode ser rs... acho que no fim isso vai muito de pessoa pra pessoa

Ainda não, mas vou desencanar que é melhor kk

Publicidade

Postado
56 minutos atrás, Quântico disse:

É algo muito relativo mesmo, mas é fato também que tanto bioimpedância como adipômetro não dão valores muito exatos. Grosseria por grosseria eu prefiro não gastar nada e medir no olhômetro mesmo. O que faço atualmente é estimar no espelho e também usar algumas contas simples que usam medida de pescoço, cintura e quadril. Coincidentemente os valores são bem próximos.
Acredito que isso já seja o suficiente pra você ter uma idéia de "onde está" e "pra onde vai/foi".

Teria como vc passar aqui essas contas? As que eu acho são daqueles sites de saúde e dão valores absurdos kkkkk

Sobre o tópico: boa contribuição, lembro de ter visto esse texto antigamente e me ajudou. Em português vai ajudar mais ainda hahaha

Postado
1 minuto atrás, Lothbrok disse:

Teria como vc passar aqui essas contas? As que eu acho são daqueles sites de saúde e dão valores absurdos kkkkk

Sobre o tópico: boa contribuição, lembro de ter visto esse texto antigamente e me ajudou. Em português vai ajudar mais ainda hahaha

Haha, tem vários, nem sei se os que usei prestam. Usei esse aqui e esse outro pra estimar, mas devem haver uns melhores espalhados por ai. 

Postado
19 horas atrás, Quântico disse:

Mas a idéia não é usar apenas as imagens e sim as características que o cara descreve para cada percentual.

Sim, eu entendi, mas ainda sim acho que será mais "útil" para os iniciantes, que geralmente criam vários tópicos pedindo para o pessoa "avaliar" o bf, etc.

Qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento sabe que é mais fácil e preciso fazer o Pollock usando adipômetro.

29 minutos atrás, Isabela R. disse:

Eu tenho 23% e também ficava impressionada, porque eu tô bem seca por conta do meu cutting, mas minha nutricionista falou pra eu me preocupar menos com isso porque esteticamente é onde eu vou ver resultado mesmo.

Não vi seu shape, mas qual foi o método utilizado na sua medição? Vale lembrar que o bf das mulheres já é naturalmente maior... então não entre na onda achando que precisa ter BF parecido com os de homens, porque um homem com 10% é "seco", já uma mulher é ...

25 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Isabela, eles falam que a bioimpedância pega gordura visceral por isso sempre dá mais do que parece. E no adipômetro, você já mediu?

Pode ser rs... acho que no fim isso vai muito de pessoa pra pessoa

Grande parte dos nutris usam balança de bioimpedância porque facilitam o processo, mas quando se trata de atletas eles se dão o trabalho de medir com o bom e velho adipômetro, que querendo ou não é bem mais preciso e não como comparar o controle da dieta de um atleta que vai competir e de uma pessoa comum... a margem de erro é bem diferente... pode não afetar tanto uma pessoa comum (usuário recreativo), mas para um atleta pode determinar se será vencedor ou não.

Postado
4 minutos atrás, FBO disse:

Não vi seu shape, mas qual foi o método utilizado na sua medição? Vale lembrar que o bf das mulheres já é naturalmente maior... então não entre na onda achando que precisa ter BF parecido com os de homens, porque um homem com 10% é "seco", já uma mulher é ...

Foi com a balança mesmo. Ai, se com 23% eu já tô me achando magrela, imagina 10% :o

Postado
2 minutos atrás, Isabela R. disse:

Foi com a balança mesmo. Ai, se com 23% eu já tô me achando magrela, imagina 10% :o

Entendi, então experimente fazer a medição com adipômetro que com certeza os valores serão diferentes (tanto para menos quanto para mais kkkkkk :lol:).

Aliás, pergunte ao seu nutri porque não utiliza adipômetro e peça para que ele faça para você ver como é.. afinal, direito seu que está pagando.

Magrela? kkkkkkkk .... 53kg para 1,63 me parece dentro da "normalidade"...

Postado
1 minuto atrás, FBO disse:

Entendi, então experimente fazer a medição com adipômetro que com certeza os valores serão diferentes (tanto para menos quanto para mais kkkkkk :lol:).

Aliás, pergunte ao seu nutri porque não utiliza adipômetro e peça para que ele faça para você ver como é.. afinal, direito seu que está pagando.

Magrela? kkkkkkkk .... 53kg para 1,63 me parece dentro da "normalidade"...

Acho que é porque ela não tem mesmo, só a balança kk mas me falou que vai começar a utilizar um método que a pessoa fica deitada, no fim deve ser a mesma coisa kk

Pelas minhas medidas, eu tô magrela sim, mas isso eu vou melhorando aos poucos =)

Postado
18 minutos atrás, FBO disse:

Sim, eu entendi, mas ainda sim acho que será mais "útil" para os iniciantes, que geralmente criam vários tópicos pedindo para o pessoa "avaliar" o bf, etc.

Qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento sabe que é mais fácil e preciso fazer o Pollock usando adipômetro.

Por que útil entre aspas? Se ajudar já vai ser útil sem aspas mesmo.
E cara desculpa mas, dependendo de quem manusear o adipômetro, é melhor ficar no olhômetro mesmo. Nem ferrando que é mais fácil medir as dobras do que se olhar no espelho (e provavelmente ter o mesmo erro na medida).

Postado
Agora, Quântico disse:

Por que útil entre aspas? Se ajudar já vai ser útil sem aspas mesmo.
E cara desculpa mas, dependendo de quem manusear o adipômetro, é melhor ficar no olhômetro mesmo. Nem ferrando que é mais fácil medir as dobras do que se olhar no espelho (e provavelmente ter o mesmo erro na medida).

Foi no sentido de que é apenas um "atalho"... foto engana demais, seja pelo ângulo, iluminação, tanto que as vezes mesmo com medidas tiradas no adipômetro a gente acha que está com mais ou com menos bf nas imagens.

Para quem tem o adipômetro que é um produto relativamente barato, basta pesquisar na internet.. além de textos tem até vídeos ensinando a tirar as medidas e com elas basta você fazer os cálculos (tem calculadoras prontas na internet que fazem isto para você também).

Como te falei no primeiro quote, sua iniciativa é boa, porque vai evitar que vários iniciantes fiquem criando tópicos com imagens perguntando qual é o bf dele...sendo assim seu tópico serve de referência para quem acha que pela imagem é possível "chutar" o bf estimado... mas ainda sim eu acho mais prático tirar a prova real no adipômetro e sanar qualquer dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...