Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado exame de sangue

Metzler

Posts Recomendados

Olá, tenho 18 anos e semana passada fiz um exame de sangue para checar os níveis hormonais(só por curiosidade) e hoje ao ver os resultados me assustei. Gostaria de antes de ir ao médico, que alguém que entenda possa me aconselhar antes da ida ao profissional, se estão normais os resultados ou se devo realmente me preocupar.

O que mais me assustou foi o LH.

LH 0,28 mUI/mL

Referencia 1,5 a 9,3 mUI/mL

FSH

3,85 mUI/mL

Referencia 1,4 a 18,1 mUI/ml

Testo total 271,9 ng/dL
Valor(es) de referência: 
Homens adultos      :   241,0 a 827,0 ng/dL

Testo livre    6,94 nd/dl

Referencia: 3,4 a 24,6 ng/dL

Editado por Metzler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

O LH está baixo, mas ainda não está zerado. Todavia exames não dizem muita coisa, eles são suscetíveis a erro e exames por si só não dizem nada. Tem de se avaliar todo o cenário o qual está envolvido.

Como é a sua vida? Você só estuda, ou trabalha? Estuda E trabalha? Como é a sua alimentação? Segue uma dieta com boa ingestão de gorduras boas? Segue uma rotina de exercícios regrada? 

Jogar o exame assim não diz nada. Entende?

Link para o comentário

• Moderador
13 minutos atrás, lucasf21 disse:

tenta mandar long jack pra aumentar essa testo, ou se não use algum farmaco pra aumentar  a testo (anastrozol)

Você recomenda o uso de anastrozol para naturais mesmo sem nem ter visto o nível do e2 dele?

Link para o comentário

3 minutos atrás, MBD disse:

Hm, mesmo sem saber o nível atual? Arriscado hein. Não acha melhor um clomifeno?

Bom, é só vc ajustar a dose com feeling, se as articulações começarem a estralar, vc diminui a dose, tem gente natural que usa 0,5mg tsd pra aumentar a testo, eu tentaria primeiro o longjack e talvez um dhea, depois iria pro anastrozol, pela idade dele e a testo, a vida do cara deve ser muito difícil, a testo dele era pra está no topo da referência, creio eu que é melhor ter um e2 baixo do que uma testo super baixa, problemas de libido, disposição etc... quanto ao clomifeno, já li a respeito, mas não sei se é tão eficaz igual o anastrozol na questão de aumento de testo.

Link para o comentário

• Moderador
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Bom, é só vc ajustar a dose com feeling, se as articulações começarem a estralar, vc diminui a dose, tem gente natural que usa 0,5mg tsd pra aumentar a testo, eu tentaria primeiro o longjack e talvez um dhea, depois iria pro anastrozol, pela idade dele e a testo, a vida do cara deve ser muito difícil, a testo dele era pra está no topo da referência, creio eu que é melhor ter um e2 baixo do que uma testo super baixa, problemas de libido, disposição etc... quanto ao clomifeno, já li a respeito, mas não sei se é tão eficaz igual o anastrozol na questão de aumento de testo.

Ele não relatou esses colaterais que você disse (problemas de libido, disposição etc... - "fiz um exame de sangue para checar os níveis hormonais(só por curiosidade)"), então presume-se que o ratio tt:e2 está OK. Logo, abaixar o e2 seria mais prejudicial do que benéfico. E foi por isso que eu fiz todas aquelas perguntas sobre a vida dele.

Sugiro então que pesquise mais sobre a real funcionalidade do anastrozol e do clomifeno. O anastrozol acaba elevando a testosterona por evitar a conversão de mais testosterona em estradiol, mas não estimula diretamente o eixo como o clomifeno, que é o mais recomendado para tratamento de hipogonadismo. Muita gente fala dos colaterais dele (principalmente os de vista e alguns psicológicos) porém isso só ocorre em doses altas e com algumas pessoas. Eu mesmo já usei 100mg e só tive benefícios.

Moral da história é que não se deve recomendar algo sem ter a leitura completa do contexto ao qual o cidadão está inserido. Conheço caras com shape alto nível (nível competitivo) que tem testo em 280 com quase 40 anos, treinam 5x por semana, jogam futebol 3x na semana e ainda dão um trato na patroa TSD. Testo baixa nem sempre é sinal de vida ruim, embora as pessoas só tem a se beneficiar com ela mais alta. Então há de se ter muito cuidado ao recomendar algo sem ter certeza, pode acabar piorando a vida da pessoa ao invés de melhorar. Abraços.

Link para o comentário

9 minutos atrás, MBD disse:

Ele não relatou esses colaterais que você disse (problemas de libido, disposição etc... - "fiz um exame de sangue para checar os níveis hormonais(só por curiosidade)"), então presume-se que o ratio tt:e2 está OK. Logo, abaixar o e2 seria mais prejudicial do que benéfico. E foi por isso que eu fiz todas aquelas perguntas sobre a vida dele.

Sugiro então que pesquise mais sobre a real funcionalidade do anastrozol e do clomifeno. O anastrozol acaba elevando a testosterona por evitar a conversão de mais testosterona em estradiol, mas não estimula diretamente o eixo como o clomifeno, que é o mais recomendado para tratamento de hipogonadismo. Muita gente fala dos colaterais dele (principalmente os de vista e alguns psicológicos) porém isso só ocorre em doses altas e com algumas pessoas. Eu mesmo já usei 100mg e só tive benefícios.

Moral da história é que não se deve recomendar algo sem ter a leitura completa do contexto ao qual o cidadão está inserido. Conheço caras com shape alto nível (nível competitivo) que tem testo em 280 com quase 40 anos, treinam 5x por semana, jogam futebol 3x na semana e ainda dão um trato na patroa TSD. Testo baixa nem sempre é sinal de vida ruim, embora as pessoas só tem a se beneficiar com ela mais alta. Então há de se ter muito cuidado ao recomendar algo sem ter certeza, pode acabar piorando a vida da pessoa ao invés de melhorar. Abraços.

Palavras do Leandro almeida: hoje é só números, amanhã é alguma doença, muito atleta vai "arrumar" sua saúde com feeling e acaba se ferrando muito..

Pode ser que o e2 esteja de acordo com a TT, mas mesmo assim deve ver a causa da testosterona baixa, isso não é normal, e pelo lh baixo também pode ser algum problema na hipófise.

Eu já lí que o anastrozol estimulava a produção de tt sim se não me engano através do lh, mas nunca cheguei a pesquisar mais afundo como é aumentado, sei que o anastrozol aumenta em até 50% a tt enfim, é muito improvável que ele zere o e2 dele, e como já disse, é melhor ter um e2 baixo do que uma testo tão baixa, pois os problemas não são só libido, baixa da imunidade etc... 

quanto ao shape alto nível que vc diz, provavelmente a pessoa com 280 de testo está assim só algumas semanas antes da competição, correto? ou ele se mantem com 280 de testo o ano todo com 40 anos e tem shape nível de competição?.

de qualquer forma dei a primeira opção que seria a mais sensata, usar algum "testo booster" tipo o longjack e ver se melhora.

Editado por lucasf21
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...