Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O que acham da divisão deste treino? 

A-quadriceps glúteo abdômen panturrilha

B-ombro,peito, bíceps tríceps , abdômen 

C- posterior,panturrilha, dorsal,abdomem

2x de seg a sab, no A seguinte ao C eu retiraria a panturrilha.

Editado por MVV

Publicidade

• Moderador
Postado
Em 15/07/2016 at 21:39, MVV disse:

seg/quinta pernas + glúteo , terça/sexta dorsais, quarta/sab braços+ ombro+peito, vc acha que é favorável dividir para focar apenas se eu tiver alguma deficiência? tipo posterior, quadríceps, certo, obg pela ajuda 

Eu gostaria de treinar de segunda a sab, + esse treino parece que tem a divisão boaa eu não entendo mt de divisão + vou tentar dividir dessa maneira porem gostaria de treinar posterior na mesma quantidade de treino de quadríceps, vou testar alguns treinos que me aconselharam até pq fazendo a execução correta dos movimentos mal não vai fazer ne kkkk, obrigada pela ajuda :D, quais exercicios vc faz no treino?,

Pra quem gosta de comparecer a academia de segunda a sábado é necessária uma divisão de treino de acordo com seus objetivos e recuperação muscular. Exemplificando, se vc treina pernas na segunda e quarta está recuperada, pode mandar novo treino. Caso contrário, necessário um descanso maior.

Sua divisão de treino parece boa, pq existe uma divisão entre grupos musculares que não são exauridos no dia seguinte novamente.  

Se vc objetiva um treino no sábado, pode treinar só os posteriores (só stiff, flexora deitada ou sentada ou em pé) ou fazer um circuito com cargas leges.  Mas cabe a vc analisar se dá conta e se não será um excesso, também.

Eu treino pernas completas na segunda e quinta faço só posterior (geralmente).  Pra mim e considerando minha recuperação lenta, é mais que suficiente.  Costumo utilizar todos os exercícios compostos para pernas e superiores, e uso os isolados para corrigir ou melhorar deficiências.

Aprenda  a analisar seu corpo e entendê-lo também.  È fundamental para resultados melhores.  

Postado
9 minutos atrás, Fefe disse:

Pra quem gosta de comparecer a academia de segunda a sábado é necessária uma divisão de treino de acordo com seus objetivos e recuperação muscular. Exemplificando, se vc treina pernas na segunda e quarta está recuperada, pode mandar novo treino. Caso contrário, necessário um descanso maior.

Sua divisão de treino parece boa, pq existe uma divisão entre grupos musculares que não são exauridos no dia seguinte novamente.  

Se vc objetiva um treino no sábado, pode treinar só os posteriores (só stiff, flexora deitada ou sentada ou em pé) ou fazer um circuito com cargas leges.  Mas cabe a vc analisar se dá conta e se não será um excesso, também.

Eu treino pernas completas na segunda e quinta faço só posterior (geralmente).  Pra mim e considerando minha recuperação lenta, é mais que suficiente.  Costumo utilizar todos os exercícios compostos para pernas e superiores, e uso os isolados para corrigir ou melhorar deficiências.

Aprenda  a analisar seu corpo e entendê-lo também.  È fundamental para resultados melhores.  

O que acham da divisão deste treino? 

2x de seg a sab, no A seguinte ao C eu retiraria a panturrilha. O q vc acha dessa divisão? Eu vou fazer o treino  A logo após o c porém no a eu faria apenas agachamento livre ou sumô,hack, abdutor, adutor extensora e leg talvez elevação se eu terminasse o treino rapido,algum deles trabalha muito posterior? Não né?,eu costumo me recuperar rápido ainda mais agora que entrei de férias irei apenas treinar vou ficar de molho o resto do dia kkkk, e eu obviamente tiraria a panturrilha tbm quand fosse treinar o A seguido do C, eu sei que a maioria do fórum defende o treino completo de pernas sem isolar mas eu sinto que posso focar + no músculo sem ser cansativo e demorado o treino, obg pela resposta e pela ajuda.

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, MVV disse:

Excesso de abdomen com que propósito??

Depois do C vem o A e cai naquele problema que citei: o erro de treinar o mesmo músculo seguidamente.

Não curti.

Postado
28 minutos atrás, Fefe disse:

Excesso de abdomen com que propósito??

Depois do C vem o A e cai naquele problema que citei: o erro de treinar o mesmo músculo seguidamente.

Não curti.

Mas é o q eu falei tipo o posterior da p isolar bem n da?, O instrutor me passa abs todo dia, seg infra, terça supra e quarta oblíquo 

• Moderador
Postado
16 horas atrás, MVV disse:

Mas é o q eu falei tipo o posterior da p isolar bem n da?

Claro que dá!!!!!  Só saber usar as variáveis.  Ahhh, as variáveis.....

16 horas atrás, MVV disse:

O instrutor me passa abs todo dia, seg infra, terça supra e quarta oblíquo 

Exerça juízo crítico.  Pesquise.  Se informe.

Realmente vc acha que isso é proveitoso?

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho um questionamento. Uma dúvida mesmo.

A Fefe fala muito em revesar os músculos para não gerar o overtraining. Até aqui certo.

Mas na hora da MVV fazer a divisão dela, ela continua colocando o mesmo grupo de músculos para treinar nos dias seguintes.

Já li várias análises do Dr. Paulo Gentil, e ele é muito claro ao que diz respeito a certas limitações em "treinos isolados". Aí, a MVV fala em treinar quadríceps em um dia, e no outro, posterior, como se desse pra arrancar esse grupo muscular da coxa para treinar só quadríceps, ou vice-versa.

O exemplo que a Fefe faz, citando a divisão de treino dela, faz mais sentido, eu acho: segunda, esgota todos os membros inferiores, e na quinta, faz apenas posterior, dado a sua individualidade. E, acredito eu, terça e quarta, ela treine os superiores com uma divisão adequada.

Uma divisão ABC parece ser uma divisão mais eficiente, eu acho.

Enfim, existe algum erro nessa minha análise? Se sim, qual seria? Por que não fazer uma divisão ABC2x, com o sábado livre pra um HIIT, por exemplo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...