Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de Treino

MVV

Posts Recomendados

Olá eu gostaria de saber como vocês fazem a divisão de treino de inferiores, como vocês acham que o ganho é maior? dividindo posterior e glúteos de quadríceps ou não?:huh:, treino a 2 anos porém com algumas interrupções de um/dois meses, eu tenho disponibilidade de treino de seg a sab  e meu objetivo é ter hipertrofia de inferiores e definição de superiores

Editado por MVV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o foco pode ser dado em diferentes partes das pernas sim, mas o descanso deve ser respeitado.

Por exemplo, na segunda-feira você treinou quadríceps. No próximo dia, terça-feira, você não pode treinar posteriores e glúteos, pois seus músculos ainda não se recuperaram.

Link para o comentário

17 minutos atrás, pedroferraz disse:

Acho que o foco pode ser dado em diferentes partes das pernas sim, mas o descanso deve ser respeitado.

Por exemplo, na segunda-feira você treinou quadríceps. No próximo dia, terça-feira, você não pode treinar posteriores e glúteos, pois seus músculos ainda não se recuperaram.

Eu estava fazendo exatamente isso, eu treino 5x na semana então se eu fizer quadríceps na seg e superiores (eu faço biceps triceps peito e ombro juntos) na terça pra dar descanso na quarta vou fazer posterior e gluteo e na quinta vou acabar fazendo quadríceps, então de qualquer jeito vou fazer exercicios que pegam musculos do treino anterior, estava pensando em fazer pernas+gluteos na segunda, terça costas, quinta braços.... , você acha uma boa? 

Editado por MVV
Link para o comentário

Segunda - quadríceps

Terça - alguns superiores

Quarta - posteriores

Quinta - o restante dos superiores

Sexta - quadríceps

Se fosse eu, tentaria essa divisão, mas se por exemplo na quarta-feira minhas pernas ainda estivessem doloridas em razão do treino de segunda, eu adiaria o treino para quinta.

Quanto ao glúteo, se você faz agachamento para treino do quadríceps, eu aconselho deixar glúteos no dia de quadríceps.

Link para o comentário

concordando com o colega ai acima mas trazendo uma critica construtiva.

1,63 e 55 kg, mesmo que for de pura massa magra, é muito pouco pra quem quer "focar" algum grupo muscular...

primeiro constrói força, entende a biomecânica dos movimentos no treino de perna, principalmente o agacho, depois separa os dias de perna...

Editado por Honra
Link para o comentário

Segunda - quadríceps

Terça - alguns superiores

Quarta - posteriores

Quinta - o restante dos superiores

Sexta - quadríceps

Se fosse eu, tentaria essa divisão, mas se por exemplo na quarta-feira minhas pernas ainda estivessem doloridas em razão do treino de segunda, eu adiaria o treino para quinta.

Quanto ao glúteo, se você faz agachamento para treino do quadríceps, eu aconselho deixar glúteos no dia de quadríceps.

Meu treino é assim

Ter quadríceps e glúteo, Panturrilha

Quarta costas. Bíceps abdômen

Qui posterior adutor abdutor pantu

Sex peito tríceps ombro abdômen

Sábado quadríceps glúteo pantu

Enviado de meu MEU AN500 usando Tapatalk

Link para o comentário

Em 13/07/2016 at 16:13, larinha1992 disse:

Meu treino é assim

A divisão está boa,

Resta analisar os exercícios que compõem o treinamento de cada grupo muscular.

Link para o comentário

• Moderador
Em 10/07/2016 at 23:04, MVV disse:

Olá eu gostaria de saber como vocês fazem a divisão de treino de inferiores, como vocês acham que o ganho é maior? dividindo posterior e glúteos de quadríceps ou não?:huh:

Depende de tantos fatores.  P.Ex: do seu tempo de treino, do seu tempo de recuperação, do seu objetivo, do seu tempo disponível e por aí vai.

Particularmente, eu acho que é vantagem esgotar todos os músculos da perna em um treino e repeti-lo se houver boa recuperação e disponibilidade.

Por outro lado, tem gente que apresenta algumas deficiências.  Então muitas vezes vale a pena dedicar um dia para castigar esses músculos.

Fácil seria dizer pra vc: faz ABC e está resolvido.

Abç

Link para o comentário

2 horas atrás, Fefe disse:

Depende de tantos fatores.  P.Ex: do seu tempo de treino, do seu tempo de recuperação, do seu objetivo, do seu tempo disponível e por aí vai.

Particularmente, eu acho que é vantagem esgotar todos os músculos da perna em um treino e repeti-lo se houver boa recuperação e disponibilidade.

Por outro lado, tem gente que apresenta algumas deficiências.  Então muitas vezes vale a pena dedicar um dia para castigar esses músculos.

Fácil seria dizer pra vc: faz ABC e está resolvido.

Abç

Sim claro , eu não coloquei informação nenhuma kkk, meu treino passado pelo personal da minha acad é um abc2x  + essa semana eu estou fazendo um treino que treino as pernas sem divisão 

seg/quinta pernas + glúteo , terça/sexta dorsais, quarta/sab braços+ ombro+peito, vc acha que é favorável dividir para focar apenas se eu tiver alguma deficiência? tipo posterior, quadríceps, certo, obg pela ajuda 

Em 13/07/2016 at 16:13, larinha1992 disse:

Meu treino é assim

Eu gostaria de treinar de segunda a sab, + esse treino parece que tem a divisão boaa eu não entendo mt de divisão + vou tentar dividir dessa maneira porem gostaria de treinar posterior na mesma quantidade de treino de quadríceps, vou testar alguns treinos que me aconselharam até pq fazendo a execução correta dos movimentos mal não vai fazer ne kkkk, obrigada pela ajuda :D, quais exercicios vc faz no treino?,

Editado por MVV
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...