Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, vou começar a fazer MMA(já fiz boxe por 1 ano) e vou montar um treino para desenvolver as capacidades atléticas, gostaria da avaliação dos colegas.Treino vai ser em ciclos.  

Dados:  

Altura: 177 cm 

Peso: 74 kg 

Tempo de treino:2 anos(meu treino anterior está aqui)

Treino:  

A1: Pull up 5 reps 

A2: Dips 5 reps  

5 sets com 60 s de descanso entre os exercícios   

B1: Dumbbell row 5 reps 

B2: Dumbbell floor press 5 reps 

C1: Pistol squat 5 reps 

C2: One leg deadlift 5 reps 

Sobre o treino. Vou treinar em casa, então estou um pouco limitado quanto aos exercícios, só tenho uma barra fixa, improviso uma paralela e halteres. Vou utilizar uma carga que conseguiria fazer 7 reps, ainda n sei como vou progredir exatamente, acho que vou usar um esquema de aumentar 2 kg em cada exercício por semana(1 cada lado nos com halteres). Enfim, gostaria de dicas, abraço

Editado por The child of the stars

Publicidade

Postado

Meus pitacos:
Prmeiro, de quanto até quanto você consegue aumentar o pesos dos teus halteres? Dependendo disso, talvez seja melhor trocar os rows por rows calistenicos e o floor press por push up.
Segundo, com relação aos exercícios de calistenia, antes de partir pra cargas você poderia usar um esquema de progressão dos movimentos seguindo as idéias deste tópico. Depois, quando as coisas ficarem suaves você pode usar os pesos. Se tiver como, uma sugestão que dou pra treino em casa é adquirir argolas olimpicas, pendure-as na sua barra fixa e você tem uma mini academia em casa.

Espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...