Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite .

Decidi iniciar no powerlifting , pesquisei muito , conheci alguns treinos(5x5 , 5/3/1...) e ainda sobrou algumas duvidas.

Qual o melhor treino para iniciantes? Eu gostei muito daquele PowerliftToWin , simples. O 5/3/1 imagino que eu como iniciante não terei muitos resultados nele , não sei... Oque vocês acham?

E a dieta? Como deve ser a dieta de um powerlifter.

Obrigado.

Publicidade

Postado

Primeira coisa, fortaleça tudo, estruture de forma correta os treinos de força, pois nem sempre pode ser só força, força, peso e peso por que o corpo não aguenta. 

Trabalhe e fortaleça muito bem sua lombar e ombros, compre um cinto de couro que preste, tente dormir pelo menos 8h. 

Dieta e a base de energia cara, eu já testei de tudo, mas o básico funciona, batata doce. 

Hoje eu mando batata doce, banana, iogurte integral, aveia. 

Enfim, tem que cuidar da dieta por que os treinos exigem muito mais e dão muita fome.

Uma dica que dou é, inicie aos poucos e priorize o fortalecimento dos músculos e articulações que vão ser mais recrutados, principalmente lombar.

Postado

Todas essas rotinas sao entediantes, subdosadas e longe da realidade dos powerlifters profissionais.

Comece com Supino (A), Agachamento (B), Supino (A), Terra (B2) 

Aquecimento progressivo com a adicao de 10 em 10kg/lado 5 repeticoes em cada micro-serie

6 series "oficiais" de aproximadamente 5 repeticoes e outras duas de 15.

trabalhe a tecnica, conheca os movimentos, cada detalhe. Com o tempo voce ira entender quais musculos estao envolvidos no movimento, quais musculos nao estao sendo devidamente atingidos com os movimentos mas podem ser cruciais na progressao e ira adicionar ao treino de acordo com sua livre vontade. Por exemplo, face pull acho um otimo exercicio para supino logo faco ele nos treinos (B) e (B2) visando melhorar meu supino.

Tambem brinque com a frequencia, se seu corpo aguenta mais, adicione. Kirill Shestakov nao tirou o titulo de Eric Spoto no supino por ser mais forte e sim porque a tecnica dele assim como a tecnica da maioria dos russos é impecavel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...