Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta Bulking


Rodrigomg12

Posts Recomendados

Altura: 1,82cm

Peso: 70Kg

BF: Não sei, sou magro e não tenho gordura localizada.

Objetivo da dieta: Bulking

 

Olá, treino a 4 meses e queria ganhar um pouco de peso, entrei com 60Kg e consegui chegar aos 70, minha dieta era basicamente essa, porem com alimentos diferentes, sou ectomorfo, meu gasto diário segundo aquelas formulas é de 2000 e pouco, Porem não acredito nisso, se eu comer menos de 3000kcal não ganho 1g sequer. Gostaria que vcs dessem um avaliada.

 

1° Refeição 8h

100g Frango grelhado + 100g Malto = 540kcal  95g Carbo  32 Proteina   2,5g Gordura

 

2° Refeição 13:30h

200g Arroz branco + 200g Macarrão + 100g Frango grelhado = 731Kcal 117,9g Carbo  48,6g Proteina  4,8g Gordura

 

3° Refeição (Pré Treino) 16h

50g Pão de forma + 100g Frango grelhado + 180ml café com açúcar = 325Kcal  35,12 Carbo  36,2 Proteina 4,8g Gordura

 

4° Refeição (pós Treino) 18:30h

00g Frango grelhado + 100g Malto = 540kcal  95g Carbo  32 Proteina   2,5g Gordura

 

5° Refeição 21h

50g Farinha de aveia = 180kcal  27g Carbo  9g Proteina  4g Gordura

 

6° Refeição 23:30h

200g Arroz branco + 200g Macarrão + 100g Frango grelhado = 731Kcal 117,9g Carbo  48,6g Proteina  4,8g Gordura

 

7° Refeição 0h

50g Pasta de amendoim = 316,5 Kcal  8,5 Carbo  7,9g Proteina   27,5g Gordura

 

Total: 3363,5 Kcal  496,62 Carboidrato   213,22g Proteina  50,9 Gordura

 

Como não como verduras ou legumes, eu tomo 1 comprido do Multivitamínico da Growth. Não uso óleo no preparo dos alimentos, dou uma besuntada insignificante no preparo de alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu achei pouca gordura e muita proteína pro seu peso, os carbos ficaram exagerados. Quanto aos alimentos, eu tiraria essa malto, tem fontes de carboidrato muito melhores. Além disso, você pode concentrar mais os carbos em alguns horários (no pré e pós-treino, por exemplo), eu prefiro assim, comigo funciona melhor.

 

Por que não come verduras e legumes? Eles são importantes, não só pelas vitaminas, mas também por outros componentes, como fibras. Apenas uma cápsula de multivitamínico não vai substituir o seu consumo, eu faria uma força pra incluí-los na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer e testar, os vitamínicos ajudam nas de preferência a hortaliças e leguminosas faz batido com fruta tipo vitamina da mamãe q desce, outra coisa eu trocaria esse malto por um hipercalórico caseiro tem algumas receitas aqui no fórum, malto é açúcar puro vai fazer vc ganhar peso porém com muito acúmulo de gordura, e por último melhora a quantidade de gordura azeite, amêndoas ,castanhas , amendoins, óleo de coco, omega3 qlq coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões, enfim, a Gordura realmente esta baixa, vou colocar azeite no preparo que assim pode suprir, a proteína está em 3g/kg, eu sempre usei nessa media 3g 2,5g/kg e respondeu bem, em relação ao carbo é isso mesmo, como tinha dito sou ectomorfo, já tentei 300g 400g e só vi resultados a partir de 500g por dia, visando que abaixo de 4,5g eu já começo a perder peso, já fiz o teste. Em relação ao Malto eu uso ele pela praticidade e pelo custo, já que eu só uso ele em momentos estratégicos, como na primeira refeição, assim não havendo uma hipoglicemia, e no pós treino pelo mesmo motivo, não consigo fazer uma refeição completamento sólida no pós por questão de tempo, já saio da academia tomando o malto, chego em casa e parto pra aula comendo o frango. Em relação as verduras e legumes tbm é pelo tempo e praticidade, já que tenho que preparar a comida todos os dias em tempo recorde, e que pra ter a quantidade necessária de micronutrientes só com elas teriam que ser em grande quantidade. e sobre as fibras eu pensava que o arroz e aveia já dava pra suprir um pouco, se mandar um pouco mais de aveia da pra suprir? pois não consigo comer mais que 200g de arroz por refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rodrigomg12 disse:

Em relação as verduras e legumes tbm é pelo tempo e praticidade, já que tenho que preparar a comida todos os dias em tempo recorde, e que pra ter a quantidade necessária de micronutrientes só com elas teriam que ser em grande quantidade. e sobre as fibras eu pensava que o arroz e aveia já dava pra suprir um pouco, se mandar um pouco mais de aveia da pra suprir? pois não consigo comer mais que 200g de arroz por refeição.

 

Aveia é rica em fibras solúveis, se você acha que consegue manter um balanço legal entre solúveis e insolúveis, ok, mas ainda acho que legumes são essenciais. Eles auxiliam no bom funcionamento do organismo, essa é a sua principal função, eu noto uma diferença enorme quando não consigo consumir vegetais por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...