Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Quântico disse:

Pessoal, alguém que mexe no google drive sabe me dizer como usa a linha de tendência? Eu já tentei de tudo pra colocar essa desgraça no meu grafico de peso, mas não consigo nem fodendo :o 

Ricardo deve saber.

Da última vez que tentei mexer nisso aí, acabei desistindo, fiz o gráfico no excel e joguei como imagem mesmo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Click com o direito em cima do gráfico

2 - Edição Avançada

3 - aba "Personalização"

4 - Lá embaixo na opção "Série" escolhe a curva do peso

5 - Depois última opção "linha de tendência", seleciona a que mais te agrada

Dá p/ fazer isso no momento de criar o gráfico tbm.

Seria mais interessante você usar alguma média móvel simples (uma de médio e outra de longo prazo) em vez da tendência. Quando você junta muita informação e entra em manutenção por um bom tempo, a tendência continua em inclinação ao que estava fazendo (cut p/ manut ela vai ficar incrivelmente inclinada p/ baixo, mesmo que esteja com peso estável a meses, o mesmo vale p/ bulk). É bom p/ avaliar um momento específico, mas ruim p/ usar com muitos dados dados e diversas fases de manutenção de peso.

Já com a média móvel simples vc consegue analisar o histórico de melhor forma.

Se eu for analisar a tendência do meu peso com dados de 1 ano vai continuar subindo ao infinito rsrsrs, estou com o peso estabilizado a bom tempo, vai demorar demais até a linha da tendência neutralizar

Link para o comentário

20 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Já com a média móvel simples vc consegue analisar o histórico de melhor forma.

Okay, farei isso então.

26/04 - Upper Strenght: como assino TIM controle, ganho gratuitamente acesso premium ao Deezer (um app similar ao spotify). Coloquei um monte de metalzão paulera e fui treinar. Foi tudo muito fácil huahauahua
Bench Press 3x6x72kg
Pendlay Row 3x6x68kg
OHP 1x6x34
Pulldown 1x6x12 placas

Link para o comentário

Compartilharei com vocês algo que achei bem bacana. Tem um usuário do reddit naturalbodybuilding chamado kooldrew que compete no BB (INBF e WNBF) e compartilhou com a galera os treinos dele pro ultimo campeonato que participou e inclusive ganhou. Não vou entar no mérito se o cara cicla ou não, mas é fato que ele tem um shape bacana que muitos provavelmente gostariam de ter. Mas enfim, se liguem
Shape inicial:

Spoiler

Shape no concurso (ele é o tanga roxa):

Spoiler

Deixando os caras posando de tanguinha de lado, agora vem a parte que achei interessante, deem uma olhada nos treinos do cara
Treino de preparação (ele não explicita mas tem uma progressão de carga envolvida nos exercícios, além disso ele diz que troca os acessórios a cada 4-8 semanas, só pra variar um pouco):

Spoiler

l3QUzzS.png

Treino pré contest:

Spoiler

Throughout the entire second half of prep I follow a 4-day DUP setup with 3 full body days and one upper body only day. The setup was as follows, although many accessory movements were switched out every 8 weeks.

Day 1: Hypertyrophy/Volume Day
Squat - 3x8-10 x 65-72.5%
Bench - 3x8-10 x 65-72.5%
DB RDL - 3x8-10 x 6-9 RPE
DB Row - 3x8-10 x 6-9 RPE
Calf Raise - 3x8-10 x 6-9 RPE

Day 2: Fatigue Management/Upper Day
OHP - 3x6-8 @ 65-72.5%
Lat Pulldown - 3x8-10 x 6-9 RPE
Cable Upright Row - 3x10-12 x 6-9 RPE
Rope Pushdown SS Cable Curl - 3x10-12 x 6-9 RPE

Day 3: Strength
Squat - 3x3-5 x 75%-87.5%
Bench - 3x3-5 x 75%-87.5%
Deadlift - 3x3-5 x 75%-87.5%
Seated Calf Raise - 3x10-12 x 6-9 RPE
BB Row - 3x10-12 x 6-9 RPE

Day 4: Accessory/Hypertrophy Day
Bulgarian Split Squat - 3x6-8 x 6-9 RPE
Leg Curl SS Leg Extensions - 3x10-12 x 6-9 RPE
OHP - 3x3-5 @ 75%-87.5%
V-Grip Pulldown - 3x10-12 x 6-9 RPE
DB Incline Press - 3x8-10 x 6-9 RPE
DB Hammer Curl SS DB Skullcrusher - 3x8-10 x 6-9 RPE

Progression

Here's an example of progression on strength days for the main lifts.

Week 1 - 3x5 @ 75%
Week 2 - 3x4 @ 80%
Week 3 - 3x3 @ 85%
Week 4 - 2x3 @ 75% (deload)
Week 5 - 3x5 @ 77.5%
Week 6 - 3x4 @ 82.5%
Week 7 - 3x3 @ 87.5%
Week 8 - AMRAP @ 90%

The AMRAP testing was done to determine loads for the next 8 week block.

And here's an example progression on the hypertrophy days for the main lifts:

Week 1 - 3x10 @ 65%
Week 2 - 3x9 @ 67.5%
Week 3 - 3x8 @ 70%
Week 4 - 2x8 @ 65% (deload)
Week 5 - 3x10 @ 67.5%
Week 6 - 3x9 @ 70%
Week 7 - 3x8 @ 72.5%
Week 8 - 2x8 @ 67.5% (deload)

For accessories where RPE is listed I simply tried to add weight when I could, as long as I stayed within the RPE range. Towards the beginning of the mesocycle I stayed towards the lower end of the RPE range, and towards the higher end at Week 3.

Over the course of the prep I was able to improve all 4 of the main lifts, although I don't really count sumo as it was still a new movement to me at this point, having previously always pulled conventional.

Squat: 370x7 -> 385x7
Bench: 320x5 -> 325x5
Sumo Deadlift: 375x10 -> 405x9
OHP: 150x6 -> 155x6

Eu treino quase no mesmo volume que o cara se não for mais, na verdade isso me chocou :o 
@pibols você que curte conversar sobre volume, de uma olhada ai.
@DarkZin09 tu treina no mínimo 3x o volume desse cara não? hahahahaha

Editado por Quântico
Link para o comentário

3 minutos atrás, Quântico disse:

Qual a broscience por trás do "não treinar peito e costas no mesmo dia"? Falo broscience pq não achei estudos falando sobre isso...

Ué, se essa broscience existisse, então ela invalidaria ou desmereceria programas de treino como upper/lower, fullbody, agonista/antagonista.

Link para o comentário

9 minutos atrás, Quântico disse:

Qual a broscience por trás do "não treinar peito e costas no mesmo dia"? Falo broscience pq não achei estudos falando sobre isso...

Deve ser a broscience de não treinar musculos "grandes" no mesmo dia. Eu lembro de ter ouvido isso quando pisei pela primeira vez numa academia há mais de 10 anos atrás.

Link para o comentário

30 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ué, se essa broscience existisse, então ela invalidaria ou desmereceria programas de treino como upper/lower, fullbody, agonista/antagonista.

E tu acha que já não levei esporro por usar esses splits? ahuahuahuahuahua

Link para o comentário

24 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

até o agonista/antagonista? logo um dos preferidos de "mestre Arnold"?

ai ai, essa turma de broscience leite com pera

Nunca fiz o agonista/antagonista, Mas o Arnold podia, leia aqui parte do texto que me deixou curioso:
"Também podemos fazer Super-Séries de Peito x Costas, mas esses são dois grupos musculares grandes e que demandam bastante energia durante o treino e um tempo maior de recuperação.

Na grande maioria das vezes, não é boa ideia treinar esses dois grupos no mesmo dia. Não importa que o Arnold fazia isso nos anos 70, ele foi abençoado geneticamente (assim como a maioria dos atletas Top da elite de qualquer esporte) dotado de uma capacidade física e de recuperação fora do comum."
E tem mais

"As regiões de peitorais e dorsais abrigam uma grande quantidade de grupos musculares, portanto, uma grande quantidade de massa muscular. Treinos como esse exercem enorme stress e demanda no sistema neuromuscular, imunológico e endócrino. Por isso o treino de peito/costas é estrategicamente posicionado entre dois dias de descanso.

Dessa maneira, é possível chegar descansado no treino e permitir que todos os sistemas se recuperem no dia seguinte, antes de continuar a semana de treinos.

Mais uma vez, não recomendo que se use essa opção e divisão de treino – com peito e costas no mesmo dia. O stress e riscos quase nunca superam os benefícios."

:P

Editado por Quântico
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...