Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

16 minutos atrás, John Reaper disse:

Se for isso.. eh no momento em que o triceps entra pesado no exercício..

Faz sentido, se pa sua sugestão talvez me ajude mesmo. Vou experimentar o supino fechado no treino também.

Achei esse vídeo, aos 4 minutos o cara faz o movimento igual eu faço e com dificuldade na mesma parte hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
13 minutos atrás, Quântico disse:

Faz sentido, se pa sua sugestão talvez me ajude mesmo. Vou experimentar o supino fechado no treino também.

Achei esse vídeo, aos 4 minutos o cara faz o movimento igual eu faço e com dificuldade na mesma parte hahahaha

 

Tu pode fazer a mesma coisa que o cara ali, push press. Ele ajuda a botar mais carga e o pulinho ajuda a empurrar mais a barra e daí o tríceps entra quando tem carga alta. Faz 3reps daí e não 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma sugestão (que é meio que um chute meu, mas acho que talvez ajude): experimente uns push presses com excêntrica mais controlada. Acho que com isso vai acostumar a cargas maiores sobre a cabeça, o que tende a dar um carry over pro press estrito. Além disso, as excêntricas pesadas são conhecidas por trazer ganhos de força e hipertrofia. Acho que vale uma tentativa.

 

Debew fez um tópico rápido sobre push press:

 

 

Fora isso, parece ser tríceps fraco, como o John Reaper falou. CGBP e paralelas devem ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu só estou comentando aqui para atrapalhar a discussão de vocês com uma pergunta, o que exatamente é um carry over?

Não sei a tradução do termo, mas, grosseiramente, um exercício com carry over para outro seria um exercício que, quando realizado, beneficia de alguma forma outro exercício (tanto na forma como em força). Front Squat de alguma forma beneficia seu back squat e seu deadlift, pendlay row beneficia deadlift, close grip bench vai pra bench press, etc.

Eu não vi em detalhes como esses exercícios se beneficiam, mas enfim, geralmente são exercícios que trabalham os mesmos grupos musculares mas de formas diferentes.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu só estou comentando aqui para atrapalhar a discussão de vocês com uma pergunta, o que exatamente é um carry over?

Carry over: carregamento. O mais clássico exemplo é box squat para agacho com base aberta. Segundo a WSB, da forma que eles agacham, eles sabem que se tu botar um PR de +20kg no agacho na caixa, o teu agacho de competição vai aumentar os mesmos 20kg. Isso claro, porque a técnica é parecida e eles trabalham com auxiliares e assistenciais para focar nos pontos fracos. Eu não sei de nenhum outro exemplo que tenha '100% de aproveitamento', mas podemos dizer que se tu não fizer OHP e em 1 ano trabalhar apenas supino, o teu OHP vai melhorar também. Logo, existe um carry over, mas determinar o impacto que é complicado.

 

Por isso que se diz 'tá falhando no supino saindo do peito? Faz supino com pausa' e coisas do tipo... exercícios que foquem em pontos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/04 - Lower Hypertrophy: academia lotada hoje, mas sobrevivi, não tinha ninguém usando os power rack ou squat rack. Tive muito sono hoje na hora do agachamento e entre os sets ficava bocejando pra porra, nunca entendi qualé a dessa sonolência (obs: comi carbs e proteinas bem bro style antes de treinar, realmente não era pra isso ter rolado).

Agachamento 5x8x80kg
RDL 3x8x50kg
Mesa flexora 3x12
Panturrilha no Leg 5x15x120

Dieta: Domingo vai fazer um mês do meu slow cut e ando bem confuso. No espelho eu acho que estou mais magro, mas é bem subjetivo ali. Entretanto meu peso está estagnado apesar de estar em déficit calórico (na verdade ele subiu de 83 pra 84 na última semana e ainda estou em 84). Estou checando meu BF semanalmente (usando medidas com fita mesmo) e tudo indica que ele caiu em torno de 3%.
Então de duas uma:
- Ta tudo errado
- Ganhei músculos de alguma forma

De curioso, decidi não mudar o treino e manter no Strenght/Hypertrophy pelo próximo mês e ver qualé (eu apenas o modifiquei e adicionei mais coisa pras pernas)...será que agora vai? hauhauahuauha

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/04-Upper hypertrophy: the pump is real

Supino maquina-4×8 (20kg de cada lado)

Supino inclinado halter -4x8x(2×16 kg )

Des. Halter pegada neutra -3x10x(2×10)

Serrote-4x8x(2×22kg)

Neutral grip pulldown -4x8x11 placas

Facepull 3x10x 3 placas

Rosca na barra w -3x10x6kg cada lado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...