Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

2 horas atrás, Quântico disse:

Momento putão: não aguento mais esse BF estagnado e não to afim de comer menos de 1900kcal por dia. Já devo estar há uns 3 meses sem progresso na perda de gordura (aliás acho que aumentou).Vou apelar pra cardio (odeio cardio).
O que vocês sugerem? Eu curto muito a idéia dos complex (calistenicos, com barra ou halter), pensei em fazer nos dias off mas não sei se pode foder minha recuperação. Qualquer coisa eu apelo pra coisas mais básicas mesmo... 

Poderia voltar para a manutenção, segurar lá um tempo. Você pode fazer isso mantendo o BF de hoje. Sua ingestão calórica aumenta, stress por causa da restrição diminui e sua recuperação melhora. Segura nela um tempinho e volta pro cutting com o psicológico zerado.

 

Tá seguindo algum protocolo de dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, william.fortunato disse:

Poderia voltar para a manutenção, segurar lá um tempo. Você pode fazer isso mantendo o BF de hoje. Sua ingestão calórica aumenta, stress por causa da restrição diminui e sua recuperação melhora. Segura nela um tempinho e volta pro cutting com o psicológico zerado.

Problema é que já fiz isso de voltar pra manutenção a, sei la, 1 mês atrás, não vejo razão pra fazer tão cedo.

 

 

4 minutos atrás, william.fortunato disse:

Tá seguindo algum protocolo de dieta?

Não, to fazendo o basicão, algo em torno de 200-400kcal abaixo da manutenção e, 1g/kg de gordura, 2-2,3g/kg de proteina e o resto em carbo. Contabilizo e peso tudo (adepto ao iifym).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ver cardio como forma de vc poder comer mais enquanto em deficit calórico rsrsrs

Não tem só corrida e caminhada, o negócio é achar algo que você curta, não creio que esses complexes vão dar um aumento substancial no seu gcd, e ainda pode ser que afete o seu treino principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

tem que ver cardio como forma de vc poder comer mais enquanto em deficit calórico rsrsrs

Não tem só corrida e caminhada, o negócio é achar algo que você curta, não creio que esses complexes vão dar um aumento substancial no seu gcd, e ainda pode ser que afete o seu treino principal

Mas esse é o plano mesmo. To cansando de ficar sempre abaixo de 2000kcal, nessas condições jacar acaba sendo muito fácil, fica difícil manter uma dieta consistente assim.
Não me incomodo em caminhar, meu problema com cardio é ficar igual hamster correndo em esteira, mas na minha faculdade tem uma campo bom pra correr, então o problema some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só não fazer que nem a turma daqui, que vai de carro p/ gym p/ caminhar 20 min na esteira e ir embora kkkkkk

cara: caminhada, corrida, bike (mtb e estrada), ruck, natação, futebol, patins, slackline, sei lá, procurar se movimentar mais, já faz uma diferença incrível. Associar (cardio = esteira) fica complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 horas atrás, Quântico disse:

Problema é que já fiz isso de voltar pra manutenção a, sei la, 1 mês atrás, não vejo razão pra fazer tão cedo.

 

 

Não, to fazendo o basicão, algo em torno de 200-400kcal abaixo da manutenção e, 1g/kg de gordura, 2-2,3g/kg de proteina e o resto em carbo. Contabilizo e peso tudo (adepto ao iifym).

Resto em carbo, qual resto?

 

Desculpa, qual teu BF e está usando algum 'aditivo'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

É só não fazer que nem a turma daqui, que vai de carro p/ gym p/ caminhar 20 min na esteira e ir embora kkkkkk

cara: caminhada, corrida, bike (mtb e estrada), ruck, natação, futebol, patins, slackline, sei lá, procurar se movimentar mais, já faz uma diferença incrível. Associar (cardio = esteira) fica complicado

Ricardo, você acha que a distribuição dos macros pode fazer alguma diferença? De repente tentar não custaria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, william.fortunato disse:

Ricardo, você acha que a distribuição dos macros pode fazer alguma diferença? De repente tentar não custaria nada.

mais proteína, vai aumentar o tef e vai comer pouco mais (isso dependendo da quantidade de prot rsrs). Dos outros macros (fora o alcool) não tem diferença no longo prazo, contanto, que proteínas estejam igualadas. O que pode variar é retenção ou não a depender da relação sódio X carbo X potássio X depleção de treinos

A disposição dos macros vai ter que ser aquela que vai dar mais aderência a ele, seja ela qual for

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

A disposição dos macros vai ter que ser aquela que vai dar mais aderência a ele, seja ela qual for

Eu concordo com o Ricardo, e no meu caso, essa combinação em cutting significa LC, por um motivos bem simples: acho mais fácil encontrar boas fontes de proteínas junto com gordura, e essa combinação dá mais saciedade do que ficar usando proteínas magras e jogando mais carbos - porque não ten jeito, se as calorias são limitadas, vai ter que cortar em algum macro. E para mim, é mais fácil e saciante cortar os carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mootley disse:

porque não ten jeito, se as calorias são limitadas, vai ter que cortar em algum macro

Exato, é isso que quebra num corte, vai ter que arrancar de um lado, ou pelo menos fazer seu gcd subir muito p/ não precisar sacrificar alguma fonte de macro rsrsrsrs

Hj em dia "estou seguro", se faço um cut agressivo de -600kcal/dia ainda estou com pelo menos 3k p/ usar hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...