Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Hoje foi o Upper B na academia.

Bench Press 5x@ 46, 5x@ 54, 5x@ 60,12@ 46
Meadows Row 3x10 @ anilha de 20kg
Overhead Press 5x @28,5x @32,5x @36, 7x @28
V-hand pulldown 3x10 @ 9 placas
Facepull 3x12 @ 3 placas
Elev.Lateral 2x15 @ 4kg
Barbell Curl 2x12 @ 6+peso da barra (sei lá quanto pesa)

Vi dois boribilder "zuando" periodização falando "micro, mesociclo é o caralho, negócio é erguer peso". Só não sei se estavam zoando, mas nunca vi eles erguerem pouco peso na academia mesmo. (só no agachamento e no terra erguem pouco).:P 
 

11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Gosto de usar alguns calistênicos p/ aquecer, mas em regra uso sets com poucas reps e mais explosivos. Como o Aless mencionou p/ lower jumps são muito bons (e alguns air squats), p/ upper uso basicamente push-ups e australian-pull-ups já que não "ferram" tanto o corpo, depois faço algumas poucas reps de chin e dips, mais que suficiente

Mas pelo que entendi, isso seria num mesmo dia de treino na academia, não?
Minha idéia era pegar um dia só pra calistenia mesmo, visto que eu ainda sofro pra fazer os exercícios e vejo muita possibilidade de progressão (ainda mais que tenho as argolas agora). Ai minha dúvida era se eu perderia algo fazendo um circuito dos exercícios de calistenia ao invés de fazer aos pares num jump-set por exemplo. Na internet eu vejo a galera falando que o circuito não é o melhor pra força/hipertrofia devido aos descansos curtos.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Quântico disse:

Na internet

A internet está sempre certa rsrsrs

brincadeiras a parte, usa os calistênicos conforme objetivo, se quer técnica e hipertrofia esses circuitos podem prejudicar, tempo de descanso mais curto, vai trabalhar mais sua capacidade de trabalho geral do que o movimento. A não ser que faça circuitos mais simples... jump-sets com poucas reps/set fica mais tranquilo p/ treinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudo sobre GVT (10x10) versus Half GVT (5x10): aumento do 1RM e massa muscular dos membros superiores foi melhor com Half GVT, os resultados para as pernas não foram tão claros. Agora já não tenho mais duvidas, quando for iniciar uma fase de ganhos vou mandar um 5/3/1 BBB direto.

 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem: Lower B

Squat 5@ 64, 5@ 74, 6@ 84, 12 @64 
RDL 4x10 @ 40, mesmo com menos carga, me sinto sacaneado pois o antebraço fadiga antes de qualquer coisa.
Leg Extension 2x10
Seated Leg Curl 2x10
Seated Calf raises 3x18, 40kg
Farmer's Hold (academia lotada) 3x Falha com 2x28kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upper A. (Hoje era pra ser Lower A, mas como eu fiz o Lower B sábado, farei ele amanhã)

Hoje eu estava um lixo

Skill Work:
Frogstand 3 séries com umas 5-6 tentativas cada, ainda não tenho equilíbrio pra brincar com isso direito, se parei na posição foi no máximo por 3 segundos antes de cair de cara :P 
Ring Tuck Front Lever 1x10s, 2x5s. Esse aqui nem eu sabia que já conseguia, fiquei felizão!

Strenght (hoje estava tão podre que só fiz os compostos com straight set):
Pull Up 4-4-3
Declined Pike Push Up 6-4-3 (os dois últimos foram foda, estava ficando com tontura kkkk)
Ring Horizontal Row 10-8-6 (na primeira série eu arrisquei Tuck Lever Row, consegui fazer duas reps uhuuu)
Push Up 10-6-5 (aqui minhas forças já esgotaram, tanto que nem fiz os "isolados" pra biceps e triceps).

É isso, parece pouca coisa mas suei igual um cavalo e meus braços deram um pump fodido.
 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lower A

Deadlift 5x @74, 3x @84, 6x @94 (duas últimas eu arrisquei hook grip pra ver qual era)
Squat 4x10 @ 50 
Lying Leg Curl 2x10 (5 placas)
DB Bulgarian Squat 2x10 @ 2x12kg
Calf Raise on Leg Press 3x15 @ 100 

Sem Farmer's Walk hoje pois estava quebrado. Ainda não sei por que estou tão acabado essa semana, mas paciência.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aless disse:

Como foi hook grip? Já tentei essa parada e só a barra já é um saco, imagina com carga.

Mas exatamente o que você quer saber? haha
Eu já havia tentado antes mas não havia sentido "firmeza" na pegada. Dessa vez tentei de novo pra ver se o magnésio mudava algo, de fato muda, mas é bem desagradável a sensação do dedão esmagando entre a barra e os dedos. Acho que só com tempo pra acostumar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...