Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, Quântico disse:

Não entendi muito bem, nessas semanas que os exercícios viram assist você não faz eles com cargas altas??

Tipo, no 5/3/1 tu treina os big4 durante a semana, eu não tenho necessidade de treinar todos, ohp não me é essencial (mas eu uso como assist no dia de upper).

Então escolhi treinar o BP, SQ e DL (agora SDL), só que fica pesado p/ toda minha template eu treinar ME 3x na semana, a minha recuperação e tempo disponível p/ musculação/corrida/natação não bate, então escolhi 2 dias para treinar ME.

Antes BP e DL estavam juntos no mesmo dia, e SQ tinha o dia só dele, só que jogar DL e SQ na mesma semana ferrava com minha recuperação p/ corrida em morro, o desempenho estava caindo, então decidi integrar no meu modelo de treino alguns itens do conjugate, de rotacionar o main do dia de ME a cada treino para evitar ficar usando o mesmo lift toda semana, assim consegui remover uma carga de estresse da minha rotina e continuar upando as cargas (de forma lenta, mas upando)

No final ficou assim:

w1 - 5+ (+back-off set de 3x3@75% da RM do 5+)

ME upper - BP + umas 4 a 5 assists 3x10x~75% da RM da semana (85% de 90%)

ME Lower - SQ + 4 assists 3x10x~75% da RM da semana

DE - fullbody (treino explosiovo de bp, sdl e fs - mais umas 2 asssits volumosas p/ cada parte do corpo em ~55-65% da RM da semana)

W2 - 3+ (+back-off set de 3x4@72,5% da RM do 3+)

ME upper - IBP + umas 4 a 5 assists 3x8x~75%

ME Lower - SDL + 4 assists 3x8x~75% (sendo que o sq vira uma assistência logo após o SDL)

+ treino de DE

W3 - 1+ (+back-off set de 3x5@70% da RM do 1+)

ME upper - BP + umas 4 a 5 assists 4x6x~75%

ME Lower - SQ + 4 assists 4x6x~75%

+ treino de DE

W4 - off 

ME upper - IBP + umas 4 a 5 assists 3x12x~75%

ME Lower - SDL + 4 assists 3x12x~75%

+ treino de DE

Eu não sigo a estrutura do 5/3/1, a utilizo como base em alguns lifts, mas tem coisa do conjugate no meu treino tbm (rotação dos main ME + back-off p/ jogar algum volume útil)

Publicidade

Postado
23 horas atrás, Quântico disse:

Agora a casa cai! Ja aumentou 20kg na 1rm soh pela foto kkkkk. Fiz com alcool 70% e o magnesio q chegou hj. Inaugurarei no terra quarta feira :)

IMG_20170109_143952.jpg

Assim o magnésio não sai da mão? Ou você só usou o alcool pra não sujar a academia mesmo?

Postado
3 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Assim o magnésio não sai da mão? Ou você só usou o alcool pra não sujar a academia mesmo?

Cara ele sai da mão sim, mas me pareceu que sai bem pouco. Optei pelo gel pra não sujar a academia mesmo e pela questão de achar mais fácil pra transportar.

Postado
19 horas atrás, Quântico disse:

Isso mesmo. Voce joga um pouco de pó e vai adicionando alcool até ficar com uma consistencia de iogurte . Dai peguei um frasco de shampoo vazio e joguei o gel la dentro. O foda é que perdi bastante pois nao tenho funil kkkkkk.
Mas funciona direitinho, voce joga na mão, no inicio fica meio melada, mas dali a pouco o alcool evapora e só sobra o magnésio no final.

Ouvi dizer que pó de giz também funciona muito bem. Agora se é verdade eu não sei.

Postado

Achei interessante esse vídeo, me faz querer voltar a jogar uns calistênicos no meu treino, mas sinceramente vou esperar abaixar um pouco mais o meu peso pra voltar a pensar nisso, ainda sou muito fraco pra aguentar minhas próprias gorduras huehue

Postado
2 minutos atrás, william.fortunato disse:

Já vi a mesma comparação entre agachamento LPO e Poweerlifting

Olha só a trilha sonora

Credo cara! Esse agacho sumo é muito feio!

Mas os de LPO também me deram agonia com esse stance fechadão (mas eu entendo q eles treinam pq precisam usar aquilo e precisam afundar MUITO mesmo por causa dos LPO) xD

Postado
8 minutos atrás, Quântico disse:

Credo cara! Esse agacho sumo é muito feio!

Mas os de LPO também me deram agonia com esse stance fechadão (mas eu entendo q eles treinam pq precisam usar aquilo e precisam afundar MUITO mesmo por causa dos LPO) xD

Fiz o sumô durante uns três meses e gostei porque sobrecarregava menos a lombar e acabava pegando uma carga maior, em contrapartida tem que estar com os quadris e adutores em dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...