Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cara eu fiz isso para consertar meu lado esquerdo pós-cirurgia (peito, bíceps e tríceps), tanto do músculo alvo como do seu antagonista (que não estava para trás).

Deixei a base nos compostos, mas os auxiliares (tanto de resistência quanto os da "faixa de hipertrofia"), preferi máquinas em alguns movimentos, pois era mais fácil de atingir o músculo e evitar roubar com o restante do corpo para ajudar.

Funcionou bem, mas precisei de um tempinho para ir arrumando o estrago.

Faria o mesmo que o Ricardo. Básicos com barra e acessórios com halteres, cabos e máquinas unilaterais. Eu falo, mas to precisando fazer isso também pra corrigir os desbalanços de força/tamanho no ombro, na coxa, no antebraço, em praticamente tudo kkkk #façaoquedigonãofaçaoqueeufaço

Publicidade

Postado (editado)

Modo Full Control Freak ativado (sei que tem uns "parâmetros" subjetivos na planilha, mas acho bom eu aprender a ficar de olho neles):
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1datG58D_jo9S31CX-P5Dc7wPacvfBNLLO8l02kR2Xj4/edit?usp=sharing

Estou fazendo um experimento usando uma idéia do Eric Helms pra ver se consigo encontrar a porra do meu GCD: me pesar por 14 dias seguidos mantendo um valor fixo de intake calórico, calcular as médias semanais, ver quanto perdi ou ganhei e utilizar a "regra das 3500kcal" (3500 para cada 0,5kg de gordura ganho ou perdido). Divindo por 7 o valor obtido eu consigo saber quantos kcal a mais ou a menos da manutenção eu estou.
Alguém ja usou esse approach pra ver se funciona? Estou bem esperançoso de finalmente ver qual é a desse meu corpitcho (apesar de que, pelos resultados, acredito que o GCD estimado está bem próximo do real).

Editado por Quântico
  • 2 semanas depois...
Postado

Oi pessoal, dando um sinal de vida.
Talvez eu transforme esse diário em semanário pq, nesses ultimos tempos, comecei a ler os livros do Eric Helms e Andy Morgan e meio que perdi interesse no fórum :P . Mas, de qualquer forma, minha planilha de acompanhamento é atualizada diariamente pra quem tiver interesse. 
Segui o cutting nessas duas semanas com o treino upper/lower, acompanhando o peso diariamente e colocando um deficit calorico meio "arbitrário" a principio (+/-1700 kcal, mas eu tive duas refeições livres por semana). Perdi, na média, 0,4 kg, ou seja, um deficit diario de +/- 400 kcal (usando a "regra" das 3500kcal), de forma que minha GCD é algo em torno de 2100 kcal (foi mais ou menos o que eu calculei com as formulas mesmo).
Então, em princípio, eu ACHO que vou manter o déficit, mas confesso que comer 1700kcal diarias nessas semanas foi bem dificil, principalmente com minhas mega marmitas de 900 kcal no almoço. Porém, agora que estou indo tirar férias, IIFYM vai comer solto, talvez com várias refeições ao longo do dia seja mais fácil me manter saciado.
Sobre o treino, confesso que estou achando maravilhoso, deu pra aumentar bastante o volume e ainda assim sentir os músculos descansarem adequadamente, o que implica que a progressão semanal está acontecendo com mais facilidade agora.

Bom, agora preciso de uma ajudinha, estou com problemas no grip, tanto no terra quanto no supino. Estou considerando começar a usar magnésio e, talvez, descolar uma cinta decente pro terra e agacho (já comprei uns meiões de futebol pra não esfolar minha canela, pois tava foda). No caso do magnésio, li alguém no fórum falar que da pra fazer gel caseiro, alguém tem a "receita" disso? Com relação ao cinturão, SE eu precisar comprar mesmo, quais as marcas que recomendam?

Postado (editado)

Antes que me esqueça, fui treinar tarde certa vez e esse vídeo resume meus pensamentos sobre a academia naquele dia (gritos inclusos)...curlz for the gurlz...?

Editado por Quântico
Postado
Em 11/12/2016 at 11:20, Quântico disse:

comecei a ler os livros do Eric Helms e Andy Morgan e meio que perdi interesse no fórum :P

Lembre que tem que fazer o conhecimento rodar. Depois monta um tópico com os highlights dos livros ;) 

Postado
7 horas atrás, Shrödinger disse:

Lembre que tem que fazer o conhecimento rodar. Depois monta um tópico com os highlights dos livros ;) 

Já pensei nisso. Mas acho que o livro não apresenta nada que já não tenha sido discutido ou afirmado aqui no fórum (incluindo tópicos que você mesmo criou :P ), mas talvez, por questão de estar mais organizadinho valha a pena. 

Postado

Duas semanas fazendo upper/lower 2x terca quarta quinta e sexta num da nada nao neh?:P (horarios de academias no fim do ano).

Sera que treinar duas vezes no dia, dois dias na semana seria melhor? Sinceramente acredito q no fim da tudo na mesma mas queria saber as opinioes soh

Postado
39 minutos atrás, Quântico disse:

Duas semanas fazendo upper/lower 2x terca quarta quinta e sexta num da nada nao neh?:P (horarios de academias no fim do ano).

Sera que treinar duas vezes no dia, dois dias na semana seria melhor? Sinceramente acredito q no fim da tudo na mesma mas queria saber as opinioes soh

Tem o problema da fadiga, mas acho que se souber administrar os resultados serão semelhantes. Sua ideia é ir segunda e quinta? Treinar upper de manhã e lower de noite (ou vice-versa)?

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Sua ideia é ir segunda e quinta? Treinar upper de manhã e lower de noite (ou vice-versa)?

Seria terça e sexta. E sim, lower de manha e upper a noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...