Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

57 minutos atrás, Quântico disse:

é, realmente, acho que subestimei meu GCD, refiz os cálculos aqui e acho que o déficit pode estar entre 450-500kcal na verdade, que é algo em torno de 78-80% da GCD. 

Mas ainda assim não acho que seja um déficit tão alto assim para você já estar sentindo essa perda de rendimento. Você aumentou a frequência do treino e cortou as calorias concomitantemente? E como estão os macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

43 minutos atrás, mootley disse:

Você aumentou a frequência do treino e cortou as calorias concomitantemente?

Basicamente sim.

43 minutos atrás, mootley disse:

E como estão os macros?

Carb: 28%, Prot:35%, Fat: 37%

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que 20% de déficit em 3 semanas é suficiente pra impactar negativamente na performance. Faz um refeed + descanso que fica novo pra próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Eu acho que 20% de déficit em 3 semanas é suficiente pra impactar negativamente na performance. Faz um refeed + descanso que fica novo pra próxima.

Masomeno...depende também do treino e macros.

No caso,  ele aumentou frequência e intensidade (não sei se volume também, não vi o treino todo) ao mesmo tempo que cortou calorias, aí faz sentido.

E com carbos em menos de 30%, eu manteria um refeed a cada 10 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. No fim acabei pegando sabado pra fazer um "mini refeed" (aumentei os carbos, mas não sei se foi algo suficiente pra chamar de refeed) e descansei o maximo que deu. Ainda assim, não deu muito certo o treino de performance do agachamento hj. Devido ao problema da rotação interna (esse vídeo ilustra perfeitamente o problema, minha perna esquerda fazia identico ao lado esquerdo do video)


eu comecei a usar uma posição mais aberta, como o da direita do vídeo, o que vem me trazendo dificuldade em manter as cargas além de uma leve dorzinha no lado interno do joelho (mas acredito que algo assim seja esperado), em casa tava até com tremedeira nas pernas hj oO.

14/11
Squat 2x8x80kg+1x6x86kg
RDL 2x6+1mTor
Hammer chest press 2x6+1mTor
Pulldown 2x8+1mTor
Face pull 2x8+1mTor
Hammer curl 1x6+1x6+8+10
Triceps Pushdown 1x6+1x6+8+10
Seated calves 2x15
 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisas que me ajudaram com as pernas:

- agachar descalço (em casa mesmo)

- wall squats

- bottom sq (descalço)

- usar bands nos joelhos enquanto na bottom e manter os joelhos bem direcionados para fora

- exercícios de rotação dos pés (melhorar a flexibilidade dos mesmos)

- não agachar com calçado gasto (aqueles solados já viciados, compra um all-star zerado p/ isso =P )

- aprender a andar e correr direito kkkkkk

 

Sobre esse último, tem alguns exercícios posturais para melhorar a mecânica enquanto anda, aprender onde colocar o centro de gravidade da pisada e essas coisas, com o tempo vc deixa sua pisada neutra, não apoia onde não deve ex.: pisada pronada, que o pé "vai p/ dentro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na academia eu to agachando de meia agora cara hahaha. Eu usava um all star velho, mas o fdp ta realmente "viciado" já e meio que obriga meu pé esquerdo a fazer rotação interna. Sobre bands, que eu saiba nao tem na academia que frequento, você sabe alguma marca com preço razoavel? Lembro que quando procurei só vi facada.
Beleza, vou aprender a andar, só espero que não seja tarde demais agora hahahahaha

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Quântico disse:

Lembro que quando procurei só vi facada.

Solução de baixo custo: aquelas borrachas de prender no braço p/ tirar sangue, se estiver muito "dura", vai alargando ela até deixar mais flexível, p/ fazer em casa é um luxo hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Pessoal
Fim de ano ta corrido aqui e finalmente as contas do doutorado tão saindo, então to no modo automático tanto no treino como na dieta, o que foi ruim pois eu meio que parei de acompanhar o progresso no treino (mas ja criei uma panilha pra acompanhar tudo corretamente, a partir de amanhã não tem erro), mas pelo menos com o esquema de marmitas e myfitnesspal a dieta ainda esta em dia.

Com relação ao treino eu tentei, de todas as formas possíveis, encaixar algumas idéias que li no livro do Eric Helms (se alguém quiser é só mandar privado), textos do Lyle McDonald e outros, mas não consegui deixar um volume adequado com Fullbody 3x e decidi que irei testar um upper/lower (sim, eu sei, a questão de aderência está foda no meu caso, mas eu acho que agora vai). O template que vou usar é o Fierce 5 Intermediate que foi a rotina que achei mais balanceada e com acessórios interessantes.

Mas o mais importante deste post é esta pergunta: eu já venho percebendo que tem algo "errado" no meu peitoral quando faço supino, fico com impressão que não consigo recrutar o lado esquerdo, e se tornou perceptivel que meu peitoral direito está um pouco mais desenvolvido (e meu triceps esquerdo mais que o direito :P), mas ja venho trabalhando nisso.
Nesta semana descobri que o mesmo ocorre com minha região da dorsal e romboide esquerdo, percebi isso executando a Meadows Row, que ativa e queima brutalmente minha dorsal direita, mas quase nada na esquerda. Também percebi que quando tensiono as costas, consigo deixar o lado direito bem mais rigido que o esquerdo.
Como eu ainda sou iniciante, fica aquela dúvida, tento melhorar o esquema "mind muscle connection" ou seria o caso de focar mais em alguns exercícios unilaterais?? Aceito sugestões dos manjadores...

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Quântico disse:

ou seria o caso de focar mais em alguns exercícios unilaterais??

Cara eu fiz isso para consertar meu lado esquerdo pós-cirurgia (peito, bíceps e tríceps), tanto do músculo alvo como do seu antagonista (que não estava para trás).

Deixei a base nos compostos, mas os auxiliares (tanto de resistência quanto os da "faixa de hipertrofia"), preferi máquinas em alguns movimentos, pois era mais fácil de atingir o músculo e evitar roubar com o restante do corpo para ajudar.

Funcionou bem, mas precisei de um tempinho para ir arrumando o estrago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...