Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

12 minutos atrás, DaniSchulz disse:

 

Que bom que não sou a única maluca que calcula preço da grama de proteína, fiz isso com vários tipos de whey, frango, ovos, clara pasteurizada e gado pra decidir a minha estratégia de compras. Hahahaha

 

Tu faz pós em física (dado o nome e falar que vive de bolsa)? Também vivo de bolsa e não aguento mais esses malabarismos com o dinheiro.

Ah, pra quem não nada na grana e quer otimizar a coisa eu acho que o correto é fazer essas contas mesmo. Amanhã vou "despirocar" e fazer vários cálculos pra montar direitinho as marmitas da semana que vem hahahaha.
E sim, to fazendo doutorado na física. Mas eu to achando bom esse malabarismo com dinheiro, eu sempre fui desleixado na parte de finanças, ta sendo um aprendizado e tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Quântico disse:

Ah, pra quem não nada na grana e quer otimizar a coisa eu acho que o correto é fazer essas contas mesmo. Amanhã vou "despirocar" e fazer vários cálculos pra montar direitinho as marmitas da semana que vem hahahaha.
E sim, to fazendo doutorado na física. Mas eu to achando bom esse malabarismo com dinheiro, eu sempre fui desleixado na parte de finanças, ta sendo um aprendizado e tanto.

Bem, eu tenho sofrido, antes de vir pra pós dei 2 anos de aula como colaboradora, sem custos de aluguel nem alimentação, morava com meus pais, agora tenho que fazer malabarismos, hahaha, faço doutorado em matemática aplicada, bem diferente do teu trabalho, mas as áreas são próximas até, hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DaniSchulz disse:

Faço doutorado em matemática aplicada, bem diferente do teu trabalho, mas as áreas são próximas até, hahahah

Bom, meu trabalho é basicamente algebra linear, probabilidade e estatística...só que os resultados e equações tem interpretação física. Pra mim é matemática aplicada basicamente hahahaha :P  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Quântico disse:

Bom, meu trabalho é basicamente algebra linear, probabilidade e estatística...só que os resultados e equações tem interpretação física. Pra mim é matemática aplicada basicamente hahahaha :P  

Amo álgebra linear e odeio estatística, hahaha, tu trabalha com quântica mesmo então, não é um nome aleatório?

Ano passado dei um curso de verão de álgebra linear voltada pra quântica, usando a notação de brakets que se usa, pra engenharia física. E eu trabalho com transporte de partículas neutras, no mestrado trabalhei com a Petrobras voltada pra prospecção de petróleo e agora to trabalhando em métodos de acelerar os esquemas numéricos, tem gente que nem acha que é matemática quando eu conto, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

explicado o motivo da turma ser tão freak nos controles, só tem o povo das exatas por aqui, coisa feia de querer quantificar tudo!!!!! =/

brinks =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DaniSchulz disse:

Amo álgebra linear e odeio estatística, hahaha, tu trabalha com quântica mesmo então, não é um nome aleatório?

Ano passado dei um curso de verão de álgebra linear voltada pra quântica, usando a notação de brakets que se usa, pra engenharia física. E eu trabalho com transporte de partículas neutras, no mestrado trabalhei com a Petrobras voltada pra prospecção de petróleo e agora to trabalhando em métodos de acelerar os esquemas numéricos, tem gente que nem acha que é matemática quando eu conto, hahahaha

Sim, trabalho com informação quântica metrologia quantica mais especificamente, que é basicamente inferência estatística aplicada no contexto quantico.

 

Você tem as notas deste curso de verão em pdf? Haha , algebra linear é algo que sempre gosto de estudar.

 

Desculpa a ignorancia mas acho que é a primeira vez que ouvi falar desse tópico do teu trabalho, mas muito "chique" ter feito trabalho com a Petrobras hehe.

59 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

explicado o motivo da turma ser tão freak nos controles, só tem o povo das exatas por aqui, coisa feia de querer quantificar tudo!!!!! =/

brinks =P

Pior que eu evitava ao máximo pirar em conta fora da academia, pra nao virar um Sheldon. Mas ultimamente ta inevitável, me julgam desde que comprei minha balança :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Quântico disse:

Sim, trabalho com informação quântica metrologia quantica mais especificamente, que é basicamente inferência estatística aplicada no contexto quantico.

 

Você tem as notas deste curso de verão em pdf? Haha , algebra linear é algo que sempre gosto de estudar.

 

Desculpa a ignorancia mas acho que é a primeira vez que ouvi falar desse tópico do teu trabalho, mas muito "chique" ter feito trabalho com a Petrobras hehe.

 

Tenho impressão que não passei pro pc, planejo a caneta mesmo , tenho os rascunhos aqui, mas foi bem a base, acho que usei o que já sei de linear junto com o

Quantum Computation and Quantum Information do Nielsen and Chuang pra me guiar no que é mais útil.
 
O que eu estudo é bem ''comum'' na eng nuclear, mas já tem uns 2 ou 3 grupos maiores aqui no Brasil.
 
Meu marido trabalha com informação e computação quântica na graduação mesmo, andou fazendo algum experimento no estágio que me pareceu legal com acho que foi fontes de fóton e a polaridade no emaranhamento, algo assim, sou sincera que só entendo o mais simples, tipo o problema da Alice e Bob, ou tipo toffoli gate, nada mais, é muita coisa pra minha cabeça:wacko:, mas ele fala com tanta empolgação que parece legal, hahahah
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

explicado o motivo da turma ser tão freak nos controles, só tem o povo das exatas por aqui, coisa feia de querer quantificar tudo!!!!! =/

brinks =P

Tu é de exatas tbm Ricardo?, pq já vi altas  fórmulas nos teus tópicos e tu vai sempre pras mais exatas/trabalhosas, a maioria teria preguiça só de pensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Calculando os macros na fila do self-service

post-58712-Hangover-Zach-Galifianakis-ca

 

OK!!! Ainda tenho macros para mais tarde

Véi, esse gif é MUITO real...só que eu também fico mexendo no celular, MyFitnessPal comendo solto.
 

3 horas atrás, DaniSchulz disse:

mas ele fala com tanta empolgação que parece legal, hahahah

Nossa que inveja, eu to muito desanimado e cansado do ambiente acadêmico, mas acho que talvez mudar de universidade algum dia alivie isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...