Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
29 minutos atrás, CuttingForever disse:

200 reais por mes pra vc é mt? pq assim... da pra comprar 3 pacotes de whey da growth... eu faço dieta flexivel tb e tipo eu consumo 120 gramas de whey por dia ou seja 23x4 = 92g de proteina e ai consumo carnes pra bater os macros e ovos, batendo as 2.3g por kg eu já fico livre pra comer oq quiser dentro das calorias disponíveis... n sinto receio nenhuma em comer uma pizza por exemplo

Bom, eu sou bolsista, então 200 faz uma diferença razoável sim hahahahaha.

Mas o problema rola mesmo quando converto 200 reais de whey em 200 reais de uma compra de mercado. O mercado é muito mais negócio.
Só pra exemplificar, cada grama de proteina no whey da growth sai entre 0,09-0,10 centavos enquanto o frango sai entre 0,04-0,05, o que implica que comprando 3kg de frango congelado por 35-40 reais eu ja tenho 800 gramas de proteina que pagaria em 76 reais de whey!

E isso é só o frango, da pra enfiar um patinho/acem ai no meio e proteinas extras vegetais e ainda sobrar grana hahaha xD

Óbvio que tem a questão de praticidade do whey e tal, mas eu não consegui ver a vantagem em ficar "dependente" dele, principalmente na questão economica. (Claro que estou descartando a vantagem de completar proteina com whey e poder "lixar" a vontade depois hahahaha)

Editado por Quântico

Publicidade

• Moderador
Postado

Olha eu sei que o custo de vida aumentou muito, mas acho que boas escolhas geram um carrinho de compra mais em conta.

Acho que ovos/frango, arroz, feijão, alguns matos nutritivos não oneram tanto e dão conta de uma boa dieta.  Claro que existem opções mais caras, porém, o próprio patinho, que é carne magra de marombeiro, é uma das mais em conta.

Se precisar, a gente troca umas ideias, pq eu sou dona de casa e enfrento hortifruti, mercado e açougue.

Postado
22 minutos atrás, Quântico disse:

Mas o problema rola mesmo quando converto 200 reais de whey em 200 reais de uma compra de mercado. O mercado é muito mais negócio.
Só pra exemplificar, cada grama de proteina no whey da growth sai entre 0,09-0,10 centavos enquanto o frango sai entre 0,04-0,05, o que implica que comprando 3kg de frango congelado por 35-40 reais eu ja tenho 800 gramas de proteina que pagaria em 76 reais de whey!

E isso é só o frango, da pra enfiar um patinho/acem ai no meio e proteinas extras vegetais e ainda sobrar grana hahaha xD

Óbvio que tem a questão de praticidade do whey e tal, mas eu não consegui ver a vantagem em ficar "dependente" dele, principalmente na questão economica. (Claro que estou descartando a vantagem de completar proteina com whey e poder "lixar" a vontade depois hahahaha)

Entendi é que eu n tenho saco mesmo em ficar preparando tudo, como vc mesmo disse, acaba pagando pela praticidade, mas se vc tem tempo então keep going, kk e como eu disse né se eu comer isso tudo de sólido fica foda pra treinar certinho, parabéns pela evolução no shape

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Pô, Lucas, isso dá um tópico: estratégias para lixar e ainda bater os macros....rs...

Eu também ando resistente ao uéi, mas uso essa estratégia de consumir umas proteínas magras + fibras quando sei que vou enfiar o pé na jaca mais tarde...

Não sei se funciona, mas a consciência fica tranquila B)

• Supermoderador
Postado

Fiz as contas quando decidi fazer as minhas compras, fazia meses que não comprava Whey. Peguei 3kg de uma tacada:

1kg de peito de frango na promoção (e pra facilitar o cálculo arredondando): R$10,00

Total de proteína: 200g

1kg de whey growth: R$75,00

Total de proteína: 800g

Para ter as mesmas 200g de proteína que teria no frango, seria necessário consumir o equivalente a R$18,75 de Whey.

Agora vamos considerar outro corte, tipo patinho: R$23,00 o quilo por aqui... tá valendo mais a pena o Whey. Carne moída de segunda tá 14 reais e não deve bater a mesma proporção de proteína, sem falar que vem muito mais gordura.

Resumo: se tu vai viver apenas de frango, whey sai mais caro. Agora se tu consome carne vermelha junto... whey pode ser mais vantajoso.

Postado
3 horas atrás, Aless disse:

Resumo: se tu vai viver apenas de frango, whey sai mais caro. Agora se tu consome carne vermelha junto... whey pode ser mais vantajoso

Cara, mas pra mim carne de segunda ainda vale a pena. Quando comecei a contabilizar os macros percebi que minha vida era cercada de coisa low fat, bater macro de gordura estava dificil. No meu caso a carne gordurosa é bem vinda ainda.

3 horas atrás, mootley disse:

Pô, Lucas, isso dá um tópico: estratégias para lixar e ainda bater os macros....rs...

Rapaz, esse tópico seria polêmico hahahahaha, ainda mais com uma galera mais hardcore que tem no fórum :P 

Postado (editado)

28/10
Deadlift 1x5,2x3x94kg - to com um calo dolorido na mãozinha delicada, por conta disso foi dificil executar. Espero conseguir subir o peso semana que vem.
Incline Bench - 3x8x40kg
Extensora - 3x15
Panturrilha no leg - 3x10+ (esquema do Stein)
Machine row 2x10*
Close grip pulldown 2x10*
Upright Row - 2x8
Rosca Scott com barra W - 2x12
Triceps frances com halter - 2x10 com o cotovelo suplicando

*aqui era pra ter sido só 3x10 com straight arm pulldown, mas devido a movimentação na academia resolvi improvisar e fazer dois que geralmente não faço.

20 horas atrás, Fefe disse:

Se precisar, a gente troca umas ideias, pq eu sou dona de casa e enfrento hortifruti, mercado e açougue.

Pode deixar, quando eu tiver alguma dúvida ou precisar de uma idéia eu entro em contato hahahaha.

Editado por Quântico
Postado
21 horas atrás, Quântico disse:

Que bom que não sou a única maluca que calcula preço da grama de proteína, fiz isso com vários tipos de whey, frango, ovos, clara pasteurizada e gado pra decidir a minha estratégia de compras. Hahahaha

Tu faz pós em física (dado o nome e falar que vive de bolsa)? Também vivo de bolsa e não aguento mais esses malabarismos com o dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...