Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

29 minutos atrás, CuttingForever disse:

200 reais por mes pra vc é mt? pq assim... da pra comprar 3 pacotes de whey da growth... eu faço dieta flexivel tb e tipo eu consumo 120 gramas de whey por dia ou seja 23x4 = 92g de proteina e ai consumo carnes pra bater os macros e ovos, batendo as 2.3g por kg eu já fico livre pra comer oq quiser dentro das calorias disponíveis... n sinto receio nenhuma em comer uma pizza por exemplo

Bom, eu sou bolsista, então 200 faz uma diferença razoável sim hahahahaha.

Mas o problema rola mesmo quando converto 200 reais de whey em 200 reais de uma compra de mercado. O mercado é muito mais negócio.
Só pra exemplificar, cada grama de proteina no whey da growth sai entre 0,09-0,10 centavos enquanto o frango sai entre 0,04-0,05, o que implica que comprando 3kg de frango congelado por 35-40 reais eu ja tenho 800 gramas de proteina que pagaria em 76 reais de whey!

E isso é só o frango, da pra enfiar um patinho/acem ai no meio e proteinas extras vegetais e ainda sobrar grana hahaha xD

Óbvio que tem a questão de praticidade do whey e tal, mas eu não consegui ver a vantagem em ficar "dependente" dele, principalmente na questão economica. (Claro que estou descartando a vantagem de completar proteina com whey e poder "lixar" a vontade depois hahahaha)

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Olha eu sei que o custo de vida aumentou muito, mas acho que boas escolhas geram um carrinho de compra mais em conta.

 

Acho que ovos/frango, arroz, feijão, alguns matos nutritivos não oneram tanto e dão conta de uma boa dieta.  Claro que existem opções mais caras, porém, o próprio patinho, que é carne magra de marombeiro, é uma das mais em conta.

Se precisar, a gente troca umas ideias, pq eu sou dona de casa e enfrento hortifruti, mercado e açougue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Quântico disse:

Bom, eu sou bolsista, então 200 faz uma diferença razoável sim hahahahaha.

Mas o problema rola mesmo quando converto 200 reais de whey em 200 reais de uma compra de mercado. O mercado é muito mais negócio.
Só pra exemplificar, cada grama de proteina no whey da growth sai entre 0,09-0,10 centavos enquanto o frango sai entre 0,04-0,05, o que implica que comprando 3kg de frango congelado por 35-40 reais eu ja tenho 800 gramas de proteina que pagaria em 76 reais de whey!

E isso é só o frango, da pra enfiar um patinho/acem ai no meio e proteinas extras vegetais e ainda sobrar grana hahaha xD

Óbvio que tem a questão de praticidade do whey e tal, mas eu não consegui ver a vantagem em ficar "dependente" dele, principalmente na questão economica. (Claro que estou descartando a vantagem de completar proteina com whey e poder "lixar" a vontade depois hahahaha)

Entendi é que eu n tenho saco mesmo em ficar preparando tudo, como vc mesmo disse, acaba pagando pela praticidade, mas se vc tem tempo então keep going, kk e como eu disse né se eu comer isso tudo de sólido fica foda pra treinar certinho, parabéns pela evolução no shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

 

Pô, Lucas, isso dá um tópico: estratégias para lixar e ainda bater os macros....rs...

Eu também ando resistente ao uéi, mas uso essa estratégia de consumir umas proteínas magras + fibras quando sei que vou enfiar o pé na jaca mais tarde...

Não sei se funciona, mas a consciência fica tranquila B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fiz as contas quando decidi fazer as minhas compras, fazia meses que não comprava Whey. Peguei 3kg de uma tacada:

 

1kg de peito de frango na promoção (e pra facilitar o cálculo arredondando): R$10,00

Total de proteína: 200g

1kg de whey growth: R$75,00

Total de proteína: 800g

 

Para ter as mesmas 200g de proteína que teria no frango, seria necessário consumir o equivalente a R$18,75 de Whey.

 

Agora vamos considerar outro corte, tipo patinho: R$23,00 o quilo por aqui... tá valendo mais a pena o Whey. Carne moída de segunda tá 14 reais e não deve bater a mesma proporção de proteína, sem falar que vem muito mais gordura.

 

Resumo: se tu vai viver apenas de frango, whey sai mais caro. Agora se tu consome carne vermelha junto... whey pode ser mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aless disse:

Resumo: se tu vai viver apenas de frango, whey sai mais caro. Agora se tu consome carne vermelha junto... whey pode ser mais vantajoso

Cara, mas pra mim carne de segunda ainda vale a pena. Quando comecei a contabilizar os macros percebi que minha vida era cercada de coisa low fat, bater macro de gordura estava dificil. No meu caso a carne gordurosa é bem vinda ainda.

 

3 horas atrás, mootley disse:

Pô, Lucas, isso dá um tópico: estratégias para lixar e ainda bater os macros....rs...

Rapaz, esse tópico seria polêmico hahahahaha, ainda mais com uma galera mais hardcore que tem no fórum :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, Klokov mitou nessa huaahuahuahuahua
"Não mova seu corpo, cabeça e especialmente seu rosto pra frente quando fizer o Jerk".

https://www.instagram.com/p/BMCJmBJDyvaOKF7A21qt051ou7cpc9-uAtOIv00/?taken-by=klokovd

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/10
Deadlift 1x5,2x3x94kg - to com um calo dolorido na mãozinha delicada, por conta disso foi dificil executar. Espero conseguir subir o peso semana que vem.
Incline Bench - 3x8x40kg
Extensora - 3x15
Panturrilha no leg - 3x10+ (esquema do Stein)
Machine row 2x10*
Close grip pulldown 2x10*
Upright Row - 2x8
Rosca Scott com barra W - 2x12
Triceps frances com halter - 2x10 com o cotovelo suplicando

*aqui era pra ter sido só 3x10 com straight arm pulldown, mas devido a movimentação na academia resolvi improvisar e fazer dois que geralmente não faço.
 

20 horas atrás, Fefe disse:

Se precisar, a gente troca umas ideias, pq eu sou dona de casa e enfrento hortifruti, mercado e açougue.

Pode deixar, quando eu tiver alguma dúvida ou precisar de uma idéia eu entro em contato hahahaha.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Quântico disse:

Bom, eu sou bolsista, então 200 faz uma diferença razoável sim hahahahaha.

Mas o problema rola mesmo quando converto 200 reais de whey em 200 reais de uma compra de mercado. O mercado é muito mais negócio.
Só pra exemplificar, cada grama de proteina no whey da growth sai entre 0,09-0,10 centavos enquanto o frango sai entre 0,04-0,05, o que implica que comprando 3kg de frango congelado por 35-40 reais eu ja tenho 800 gramas de proteina que pagaria em 76 reais de whey!

E isso é só o frango, da pra enfiar um patinho/acem ai no meio e proteinas extras vegetais e ainda sobrar grana hahaha xD

Óbvio que tem a questão de praticidade do whey e tal, mas eu não consegui ver a vantagem em ficar "dependente" dele, principalmente na questão economica. (Claro que estou descartando a vantagem de completar proteina com whey e poder "lixar" a vontade depois hahahaha)

 

Que bom que não sou a única maluca que calcula preço da grama de proteína, fiz isso com vários tipos de whey, frango, ovos, clara pasteurizada e gado pra decidir a minha estratégia de compras. Hahahaha

 

Tu faz pós em física (dado o nome e falar que vive de bolsa)? Também vivo de bolsa e não aguento mais esses malabarismos com o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...