Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

10 horas atrás, Quântico disse:

Fórmula bacana cara! Bem fácil calcular. Mas você acha que pra 5 reps ela da uma estimativa boa?

 

De um modo geral sim. Você pode testar e ver como se sai. Se não quiser arriscar testar 1RM, pode estimar 2RM, por exemplo, e testar.

 

Digamos que sua 5RM seja 100kg. Jogando na fórmula ficaria: 1RM = 100 + 100x5/30 = 116kg. A 2RM é cerca de 95%1RM, portanto ~110kg. Vc chega lá, faz a primeira repetição e avalia: se achar que não rola fazer uma segunda (RPE 9,5 ou 10), vc aborta e fica com 110kg como 1RM; se fizer a segunda e perceber que cabe uma terceira (RPE 8,5 ou 9), faz a terceira (nesse caso vc pode jogar na fórmula e terá uma nova 1RM estimada: 1RM = 110 + 110x3/30 = 121kg.

 

10 horas atrás, Quântico disse:

" Como o quadríceps tem um número muito alto de fibras musculares, tempo sob tensão necessário para estimular efetivamente esse músculo precisa ser maior. Ou seja, as séries precisam ser mais longas – para o tempo que o músculo fica sob tensão seja maior. Para que as séries sejam mais longas, é preciso realizar mais repetições. "

Sobre repetições, em outra postagem ele falou sobre fazer séries de 30-40 reps. Sinceramente achei MUITO bizarra essas afirmações, primeiro por que esses numeros altos de reps vão contra tudo que andei lendo sobre repetições pra hipertrofia. Segundo que meus quadriceps nunca ficaram tão inchados e duros quanto estão agora que agacho com foco em carga...queria sinceramente saber daonde saem essas piras com high reps e falhar muscular de bodybuilder (sem desrespeitar), tem algum artigo decente sobre isso?

 

John Reaper já respondeu ali em cima. Só pra complementar, o fato de o quadríceps ter um tamanho maior faz com que ele necessite de um volume de treino maior e não necessariamente mais TUT - pra mim mais volume é igual a mais hard sets. Como falei no tópico que mencionou, acho que na maioria das vezes é perda de tempo se preocupar com TUT, TEMPO, intervalo de descanso, entre outras coisas.

 

Sobre 30 reps hipertrofiar, tem um estudo do Schoenfeld em que ele compara sets de 10 e 30 reps e não encontra diferenças na hipertrofia. O detalhe é que se vc for fazer 30 reps no leg press, certifique-se de deixar um balde do lado pra hora que for vomitar kkk. Não vejo necessidade de ir até 30 reps - a não ser que queira desenvolver endurance - e ficaria entre 15-20 reps nesses exercícios com foco em estresse metabólico.

 

Review do próprio Schoenfeld sobre esse estudo: http://www.lookgreatnaked.com/blog/light-load-training-can-it-build-muscle/

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19/10/16
Bench 3x5x60 - Percebi que minha mão começou a soar e deslizar pela barra devagar quando eu apertava ela. Apelo pra magnésio? Luvinha jamais? (que eu saiba pode usar magnésio la na minha academia, mas eu sinceramente nunca usei isso na vida).
Pendlay row 3x5x50
Front Squat 3x8x40
Leg curl sentado 3x15
Elev. laterla 2x10
Rosca direta 2x12
Skullcrusher 2x10
Panturrilha em pé 2x15

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Review do próprio Schoenfeld sobre esse estudo: http://www.lookgreatnaked.com/blog/light-load-training-can-it-build-muscle/

Então, justamente por esse review do Schoenfeld que estranhei essas afirmações ai que compartilhei. Eu lembro do lance dos caras vomitando no leg press, loucura demais hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/10/2016
Deadlift 3x5x94kg - tudo no overhand, muito orgulho! Um powerlifter que tava la na academia até falou que meu terra tava bonito, fiquei todo orgulhoso. E realmente obrigado pelas dicas pessoal, tirar o peso do chão pensando apenas em empurrar o chão é BEM mais fácil, da pra esquecer tranquilamente os braços hahahaha! Eu achava que estava fazendo certo, mas foquei 100% nas pernas e em contrair os gluteos no topo, ficou tudo easy!.
Extensora 3x15
Panturrilha no leg 3x12+ (Stein style)
Remada no cabo (pegada aberta) 3x8
Remada invertida 2x8, 2 halteres de 10kg
Supino inclinado 3x8x40kg
Rosca scott unilateral 2x12
Triceps frances na barra H 2x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, devido a questões financeiras e práticas (já que a coisa ta apertando pro meu lado kkkk) to pensando em aderir a moda marmiteiro e dropar do IIFYM. Alguém ai ja experimentou um esquema assim?
Tava pensando em pegar domingão (que não faço porra nenhuma mesmo) e fazer o rango pra semana toda nas marmitas.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 22/10/2016 at 20:05, Quântico disse:

Galera, devido a questões financeiras e práticas (já que a coisa ta apertando pro meu lado kkkk) to pensando em aderir a moda marmiteiro e dropar do IIFYM. Alguém ai ja experimentou um esquema assim?
Tava pensando em pegar domingão (que não faço porra nenhuma mesmo) e fazer o rango pra semana toda nas marmitas.

E porque deixaria de ser IIFYM? Comer a mesma coisa todo dia em uma refeição não faz ser diferente de contar macros. A diferença é que vai ser muito mais consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...