Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Publicidade

Geralmente quando você para um pouco em cima, encaixa melhor o quadril, e dá aquela travada nos gluteos, gerando mais tensão, é mais ou menos o movimento de extensão de quadril no clean ou snatch, mas não tão explicito.

 

Mas já já alg explica melhor...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue travar os joelhos e jogar os ombros para trás com essa velocidade de execução? Porque vejo gente que larga a barra muito rápido sem completar o movimento.

Eu gosto de fazer o movimento bem completo, segurando um pouco em cima, pois como observou a Fefe, trabalha bem os glúteos :D #projetobumbumnanuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, mootley disse:

Você consegue travar os joelhos e jogar os ombros para trás com essa velocidade de execução? Porque vejo gente que larga a barra muito rápido sem completar o movimento.

Eu gosto de fazer o movimento bem completo, segurando um pouco em cima, pois como observou a Fefe, trabalha bem os glúteos :D #projetobumbumnanuca

Bom, eu não penso que estou jogando os ombros pra trás, penso que estou dando uma bimbada na barra pra contrair os glúteos hahahaha.
Dá sim pra fazer isso rapidamente, mas não dá tempo de sentir os glúteos, por isso estou perguntando sobre a cadência que vocês usam aqui :P 
Tá aqui a única vez que gravei minha execução do terra, antes de adoecer, achei que dava pra "bimbar" mais ainda a barra

 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, olhando o teu vídeo, tá faltando um pouco de explosão para subir, parece que tu tá hiperextendendo a lombar e não está fazendo a extensão de quadril (a bimbada) da força mais firme possível.

 

Cadência no terra é explosiva na concêntrica e apenas segurar o peso sem soltar ele e sem arredondar a lombar na excêntrica.

 

Tu não segura o terra na parte de cima, tu apenas encaixa o lockout e volta. Eu particularmente gosto de fazer isso (ficar segurando na parte de cima) apenas na última série da última repetição, até chegar na falha da pegada. Essa posição estática não vai trabalhar quase nada os glúteos, a não ser que seja sumô. Tu vai trabalhar estáticamente muito mais pegada, costas e trapézio.

 

Quer (e deve) ativar mais os glúteos no terra? Rotação externa. Como faz isso? 'Aparafusando' os pés no chão no setup.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aless disse:

Cara, olhando o teu vídeo, tá faltando um pouco de explosão para subir, parece que tu tá hiperextendendo a lombar e não está fazendo a extensão de quadril (a bimbada) da força mais firme possível.

 

Cadência no terra é explosiva na concêntrica e apenas segurar o peso sem soltar ele e sem arredondar a lombar na excêntrica.

 

Tu não segura o terra na parte de cima, tu apenas encaixa o lockout e volta. Eu particularmente gosto de fazer isso apenas na última série da última repetição, até chegar na falha da pegada. Essa posição estática não vai trabalhar quase nada os glúteos, a não ser que seja sumô. Tu vai trabalhar estáticamente muito mais pegada, costas e trapézio.

 

Quer (e deve) ativar mais os glúteos no terra? Rotação externa. Como faz isso? 'Aparafusando' os pés no chão no setup.

Valeu pelos insights. Vou reduzir a carga e trabalhar na forma então, realmente falta explosão mas isso é mais por conta de um "receio" que eu tenho de puxar o peso do chão com violência, sei lá eu por que raios hauhauauhauha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Quântico disse:

Valeu pelos insights. Vou reduzir a carga e trabalhar na forma então, realmente falta explosão mas isso é mais por conta de um "receio" que eu tenho de puxar o peso do chão com violência, sei lá eu por que raios hauhauauhauha.

A melhor forma de arrumar isso é um 'pre-load'. Meio segundo antes de tu aplicar a força, quando tu terminou o setup, tu vai colocar tensão na barra. Daí então tu vai fazer o movimento.

 

E tu não puxa o peso, terra tu empurra o chão e faz extensão de quadril ;)

 

Carinha lá do box, levantando 130kg, acho que aqui tava quase 2x BW:

 

https://goo.gl/photos/nn4Tmze6GNyK75z28

 

Aqui outro exemplo de pre-load:

 

https://goo.gl/photos/qGsRUmy23WhSgvim8

 

E aqui eu no sumô :P (vídeo de Julho, acho que fiz o terra mais 1x desde então)

 

https://goo.gl/photos/EaWbM5QWEKpF2Uv39

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aless disse:

E tu não puxa o peso, terra tu empurra o chão e faz extensão de quadril ;)

Bom, eu tento mentalizar o movimento como empurrar o chão mesmo e sinceramente é o que sinto. O problema é que não consigo convencer meus braços disso hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/10/2016
Bench  3x6+1x7, 54kg
Row     4x6, 50 kg
Squat  3x5x80kg
Facepull   3x10 (4 placas)
Triceps polia 30 reps com rest-pause (4 placas).

Cansei muito e não tiver menor expectativa de subir cargas. Esse tempinho parado e "fora" da dieta "fodeu" com a minha força. O jeito vai ser baixar as cargas e fazer fisioterapia até voltar a normalidade (acho que vai demorar umas duas semanas) *mimimi*
Vou aproveitar e mudar um pouco o treino, focando nos basicos. Acho que nesse momento os 3x5 estão mais amigáveis que os 4x6 pra mim.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...