Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Em 19/09/2016 at 20:06, Quântico disse:

Só pra atualizar, estou com uma orquite/epididimite no testículo. Pode ser que esteja ligada aos exercícios pesados

Enfim, estou sem treinar e com dieta mais suave, focando na recuperação apenas.

Abraços

 

Cara também tive orquite/epididimite. A orquite eu era bem novo, e foi por conta de batida, andava mt de bicicleta e batia o saco no banco.

A epididimite faz pouco tempo, era ruim de andar até. Fiquei em repouso um tempo, evitando até "namorar" e melhorou. É uma inflamação mesmo, passa. Com isso descobri que tenho um cisto em uma das azeitonas.

 

Relaxa que passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Paulinzor disse:

 

Cara também tive orquite/epididimite. A orquite eu era bem novo, e foi por conta de batida, andava mt de bicicleta e batia o saco no banco.

A epididimite faz pouco tempo, era ruim de andar até. Fiquei em repouso um tempo, evitando até "namorar" e melhorou. É uma inflamação mesmo, passa. Com isso descobri que tenho um cisto em uma das azeitonas.

 

Relaxa que passa.

Já passou hahaha, agora é só torcer pra não rolar de novo tão cedo. E que merda hein, melhoras ai pra ti com o cisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8/10/16

Bench press 3x6+1×4, 62kg

Row 3x6+1×6, 52 kg

Squat 3x6x80+1×4×70kg, tentei fazer a piramide mas ja no primeiro set vi q nao ia rolar. Fiz o q deu com 80 kg e na ultima dropei pra 70 pois minha forma ficou muito feia.

Chin up 3x5 bw

 

Resumindo, dia ruim. :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do cara que emagreceu comendo Mc, esse aqui ficou "monstro" comendo pizza por 222 dias (claro que não comeu APENAS pizza, impossivel bater macros assim hahahaha)
http://thedeepdish.org/the-pizza-diet-getting-bigger-stronger-and-leaner-eating-222-large-pizzas-in-a-row/

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a pergunta burra mas fiquei um pouco confuso a respeito do que fazer na dieta:
Sei que "se olhar no espelho e achar bom" é o critério supremo pra saber pra onde ir, eu realmente acredito nisso.
Mas vamos partir do pressuposto que eu só me importo com números.
Pelo que andei lendo, com 175 cm de altura algo em torno de 80 kg com 10% de BF (70-72 kg de MM) seria hipoteticamente meu limite genético em termos de massa magra. Atualmente estou com 15-16% de BF com 78kg (+/-65 kg de MM). O esquema seria perder gordura até atingir 10-12% de BF e depois entrar num bulk eterno até bater algo próximo ou acima dos 80 kg?
Ou deveria entrar com mais calorias pra ganhar mais massa magra tentando, sei la eu como, manter o BF?
Aliás...tem como fazer a troca das massas enquanto mantém o peso estagnado? Essa seria a coisa ideal para eu fazer atualmente hahahaha, mas vi que geralmente baixar bf e ganhar massa é uma relação de 2:1 (ou 1:2)

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"limite genético" blablabla mimimi =P

 

De acordo com o Martin - se não me falha a memória - seu limite é de mm na faixa dos cm da altura em peso de mm (tendo ~10%), então nessa altura 175cm, para pegar 75kg de mm a 10% de bf, vc poderia ter uns 83kg (é coisa p/ caráleo kkkkkkkk)

 

Você tem a mesma altura que eu, quando fiz meu primeiro cut, eu tinha uns 83kg e o bf devia estar nisso aí (16%), fiz um cut caí para ~72-73kg, quase sem mm e com bf na faixa de 11%, hoje eu faria diferente.

 

Sobre o recomp (aqui digo manter o peso enquanto procura a "troca" mágica de mm e gordura), acho que seria mais válido mirar nele com um bf mais baixo. Isso é assunto de discussão no regedit do leangains, não vi comentários favoráveis a respeito do recomp com um bf um pouco mais alto, além dos 10%.

 

Agora, do que fazer, é complicado, depende de quanto está disposto a pagar (tempo e esforço). Se eu tivesse de fazer um cutting hoje eu faria diferente do que fiz da primeira vez. Faria um slowcut (mas bem devagar mesmo), ir diminuindo esse bf aos poucos, assim conseguiria ficar mais atento ao meu peso total em vez só de bf, tentaria não ultrapassar 74kg, daria um bom tempo de descanso em manutenção, tentar assimilar um novo set point e então começaria um slowbulk (Na verdade um recomp positivo) com superavit calórico (coisa de 150/300kcal a mais por dia a depender da intensidade do treino) e rezaria pelo futuro XD. Aqui aquelas estratégias poderiam ajudar em um melhor particionamento da relação mmXfat: jejum, ciclo de macros e calorias, proteínas altas, nutrient timing e caralho a 4

 

Mas é só achismo, não tenho opinião formada sobre alimentação em estado de superavit, na verdade essa é a primeira vez que iniciei um "bulking" consciente, estou saindo da minha zona de conforto e não sei bem como vai ser maaaas.

 

EDIT: essa é minha visão, não sou fã de déficits muito agressivos, deixa o povo falar aí, outras ideias vão surgir e veja qual a melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Você tem a mesma altura que eu, quando fiz meu primeiro cut, eu tinha uns 83kg e o bf devia estar nisso aí (16%), fiz um cut caí para ~72-73kg, quase sem mm e com bf na faixa de 11%, hoje eu faria diferente

Então, eu tava considerando bater 70 kg, sei la eu pq raios, mas tava vendo que não teria muita vantagem fazer isso, ia perder muita mm pra nada.

10 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Aqui aquelas estratégias poderiam ajudar em um melhor particionamento da relação mmXfat: jejum, ciclo de macros e calorias, proteínas altas, nutrient timing e caralho a 4

Hoje eu retornei ao ciclo de carbo, com um déficit semanal pequeno (~1000kcal), só pra ver como a coisa vai estar semana que vem. Eu lembro que gostei do resultado quando fiz algumas semanas atrás, mesmo mantendo as calorias nos valores de "manutenção".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/10/2016
OHP      3x6+1x7 , 26kg
Deadlift  84x4x5, estava muito mais fraco que quinta e meus quadriceps ainda doem do agacho de sábado. A "mãozinha" também estava doloridinha quando pegava a barra. Enfim, dor em tudo quanto e canto, não consegui fazer nada direito.
Pulldown  4x6 com 8 placas
Kroc Row 1x10x20kg
Rosca barra W 30 reps com rest-pause de 15 segundos. 

Resumindo, outro dia ruim pra outro básico meu.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma dúvida que tenho, qual deve ser a cadência no Terra??
Eu geralmente tento fazer 10x0 (1 segundo excentrica, 0 na parte mais "baixa", explosivo na concêntrica e 0 no topo) em todos os meus lifts, mas no terra parece que se eu não segurar um pouco em cima, parece que não da tempo de trabalhar os glúteos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, Quântico disse:

mas no terra parece que se eu não segurar um pouco em cima, parece que não da tempo de trabalhar os glúteo

 

Não sou a melhor pessoa pra te responder isso, mas sugiro que o @Aless ajude na resposta.

Em todo caso, segurar um pouco em cima gera efeito no glúteo sim.  Basta fechar os olhos que vc sente direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...