Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Oi, chega de descanso, voltei. Botei um mix de musicas epicas do youtube de uma hora nos fones e fui treinar me sentindo a fenix renascendo das cinzas (?!)

06/10/2016
OHP      3x6+1x7, 24kg
Deadlift   6x86kg, 4x90kg,3x94kg,2x98kg,1x102kg (eu tentei usar aquela pegada pronada segurando a unha, mas acabei usando mixed grip mesmo)
Pulldown  3x6,1x8 
Kroc Row  20kg, 2x12

Não sei se vou me arrepender de ter voltado das cargas que parei, prevejo dores, mas foda-se, ergui mais de 100kg nessa porra finalmente huahuahuahua

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Mas superou o problema ou ligou o fod@-se?

 

Eu tenho uma ligação muito íntima com a música e ela pode extrair de mim forças não sei de onde.

 

Parabéns, Fênix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fefe disse:

Mas superou o problema ou ligou o fod@-se?

 

Eu tenho uma ligação muito íntima com a música e ela pode extrair de mim forças não sei de onde.

 

Parabéns, Fênix!

Olha, acredito já estar 100% sim, só se eu for pego de surpresa de novo. Mas to tomando uns cuidados pra ir treinar em caso de dúvida (ainda assim não sei se o treino tem algo a ver com o ocorrido, mas na dúvida...)

Ah, então, eu sinto que viro o "Hulk" ouvindo música hahahaha. Eu toco/toquei vários instrumentos, já toquei em orquestra, banda de rock, gosto muito, muito mesmo de música. Mas estava indo treinar sem fones por uma questão de sociabilidade e por que nem todos os meus shorts tem bolso pro meu celular (não tenho mp3 player :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Quântico disse:

Oi, chega de descanso, voltei. Botei um mix de musicas epicas do youtube de uma hora nos fones e fui treinar me sentindo a fenix renascendo das cinzas (?!)

06/10/2016
OHP      3x6+1x7, 24kg
Deadlift   6x86kg, 4x90kg,3x94kg,2x98kg,1x102kg (eu tentei usar aquela pegada pronada segurando a unha, mas acabei usando mixed grip mesmo)
Pulldown  3x6,1x8 
Kroc Row  20kg, 2x12

Não sei se vou me arrepender de ter voltado das cargas que parei, prevejo dores, mas foda-se, ergui mais de 100kg nessa porra finalmente huahuahuahua

Força brother.

 

Essa pegada pronada segurando a unha que você falar é a hook grip? Com as minhas cargas mais altas estou tendo que usar também, no começo senti dores, mas estou insistindo e aparentemente o incômodo está passando, e realmente a mão não abre no meio do exercício.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara, bem vindo de volta.

 

Quântico, evita ao máximo usar a pegada mista, apesar dos "benefícios" eu acho que trás mais malefícios, o braço que fica em supinação tende a querer flexionar (não é o caso de todos, mas é o que acontece), esse movimento com altas cargas abre a chance de lesão no bíceps (imagina a força do sujeito p/ fazer um bíceps na barra reta com a carga do DL), tendões extremamente sobrecarregados.

Além disso, o corpo tende a girar para o lado do braço em com a pegada supinada, tem um desequilíbrio no quadril também e na upperback (aqui não é bem isso, não estou sabendo me expressar muito bem, mas a ideia é essa). Se acostuma com a hook (rapidinho pega o costume, só fazer), mas deixa essa só para as singles, doubles e triples mais pesadas, no restante deixa a overhand mesmo, deixa de frescura e segura a porra da barra =P

Se mesmo assim ainda prefere a mixed grip, então ao efetuar o movimento, mantenha o tríceps tensionado (como na posição final de uma paralela), isso vai evitar que o braço em supinação flexione.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Quântico, evita ao máximo usar a pegada mista, apesar dos "benefícios" eu acho que trás mais malefícios, o braço que fica em supinação tende a querer flexionar

Sim, eu percebo que tem essa tendência do braço, mas eu sempre faço de tudo pra manter ele esticado. Mas eu confesso que não curto mesmo a pegada mista, só que tem vezes que eu começo com a pronada e quando começa a sair do chão já vejo que não vai rolar :( 

 

11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Se acostuma com a hook (rapidinho pega o costume, só fazer), mas deixa essa só para as singles, doubles e triples mais pesadas, no restante deixa a overhand mesmo, deixa de frescura e segura a porra da barra =P

Então, mas não tem que usar proteção pros dedos no hook? Confesso que tenho medinho de tentar a hook ahuahuahuahuahua.

 

Eu mandei mixed hoje pois não sabia como ia ser a performance, mas minha intenção é fazer tudo que puder na overhand mesmo, evitar mixed ao máximo.
 

 

18 minutos atrás, alesimas22 disse:

Essa pegada pronada segurando a unha que você falar é a hook grip?

 Cara, não sei explicar, foi uma pegada que vi o Izzy do Powerliftingtowin sugerir, é a da esquerda:
grip-locking-comparison.jpg

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos, a diferença nessas 2 pegadas é o local da barra ao segurar a mesma, que vai na palma da mão e não pelo dedos (isso ajuda a evitar os calos nos dedos).

 

Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança)

Passo 1

Spoiler

HOOK-1.jpg

 

Passo 2

Spoiler

1435010990725.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos. Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança)

Passo 1

  Mostrar conteúdo oculto

HOOK-1.jpg

 

Passo 2

  Mostrar conteúdo oculto

1435010990725.jpg

 

Bom, no terra não precisa então? Eu comentei pois vejo os caras de OLP sempre usando proteção e parece que se nao usarem esfolam os dedos hahahahaha. Mas imagino que deva ser por conta dos movimentos executados mesmo.
Vou tentar o hook no próximo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos. Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança)

Passo 1

  Mostrar conteúdo oculto

HOOK-1.jpg

 

Passo 2

  Mostrar conteúdo oculto

1435010990725.jpg

 

Ricardo mais rápido que uma flecha! hahahahaah

 

A tal de overhand só de olhar parece desconfortável.

 

Do meu último treino para o de hoje a dor no dedão praticamente zerou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Quântico disse:

Bom, no terra não precisa então? Eu comentei pois vejo os caras de OLP sempre usando proteção e parece que se nao usarem esfolam os dedos hahahahaha. Mas imagino que deva ser por conta dos movimentos executados mesmo.
Vou tentar o hook no próximo treino.

Nah, precisa não, a gente não trabalha nem com carga, nem com intensidade ou volume suficiente para fazer algum estrago igual dos caras, fora que o recartilhado da barra deles é = um muro chapiscado, come a mão inteira hahahahahah

 

2 minutos atrás, alesimas22 disse:

A tal de overhand só de olhar parece desconfortável.

 

Ale, na verdade eu prefiro e uso a overhand, trabalha melhor a minha grip, deixo a hook mesmo só para tentativas de novas RM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...