Quântico Postado Outubro 6, 2016 às 12:48 Autor Postado Outubro 6, 2016 às 12:48 (editado) Oi, chega de descanso, voltei. Botei um mix de musicas epicas do youtube de uma hora nos fones e fui treinar me sentindo a fenix renascendo das cinzas (?!)06/10/2016 OHP 3x6+1x7, 24kg Deadlift 6x86kg, 4x90kg,3x94kg,2x98kg,1x102kg (eu tentei usar aquela pegada pronada segurando a unha, mas acabei usando mixed grip mesmo) Pulldown 3x6,1x8 Kroc Row 20kg, 2x12 Não sei se vou me arrepender de ter voltado das cargas que parei, prevejo dores, mas foda-se, ergui mais de 100kg nessa porra finalmente huahuahuahua Editado Outubro 6, 2016 às 13:02 por Quântico Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Outubro 6, 2016 às 12:53 Moderador Postado Outubro 6, 2016 às 12:53 Mas superou o problema ou ligou o fod@-se? Eu tenho uma ligação muito íntima com a música e ela pode extrair de mim forças não sei de onde. Parabéns, Fênix! Quântico reagiu a isso 1
Quântico Postado Outubro 6, 2016 às 12:57 Autor Postado Outubro 6, 2016 às 12:57 Agora, Fefe disse: Mas superou o problema ou ligou o fod@-se? Eu tenho uma ligação muito íntima com a música e ela pode extrair de mim forças não sei de onde. Parabéns, Fênix! Olha, acredito já estar 100% sim, só se eu for pego de surpresa de novo. Mas to tomando uns cuidados pra ir treinar em caso de dúvida (ainda assim não sei se o treino tem algo a ver com o ocorrido, mas na dúvida...) Ah, então, eu sinto que viro o "Hulk" ouvindo música hahahaha. Eu toco/toquei vários instrumentos, já toquei em orquestra, banda de rock, gosto muito, muito mesmo de música. Mas estava indo treinar sem fones por uma questão de sociabilidade e por que nem todos os meus shorts tem bolso pro meu celular (não tenho mp3 player ) Fefe reagiu a isso 1
alesimas22 Postado Outubro 6, 2016 às 13:18 Postado Outubro 6, 2016 às 13:18 26 minutos atrás, Quântico disse: Oi, chega de descanso, voltei. Botei um mix de musicas epicas do youtube de uma hora nos fones e fui treinar me sentindo a fenix renascendo das cinzas (?!)06/10/2016 OHP 3x6+1x7, 24kg Deadlift 6x86kg, 4x90kg,3x94kg,2x98kg,1x102kg (eu tentei usar aquela pegada pronada segurando a unha, mas acabei usando mixed grip mesmo) Pulldown 3x6,1x8 Kroc Row 20kg, 2x12 Não sei se vou me arrepender de ter voltado das cargas que parei, prevejo dores, mas foda-se, ergui mais de 100kg nessa porra finalmente huahuahuahua Força brother. Essa pegada pronada segurando a unha que você falar é a hook grip? Com as minhas cargas mais altas estou tendo que usar também, no começo senti dores, mas estou insistindo e aparentemente o incômodo está passando, e realmente a mão não abre no meio do exercício. Forte abraço.
Ricardo Queiroz Postado Outubro 6, 2016 às 13:25 Postado Outubro 6, 2016 às 13:25 Boa cara, bem vindo de volta. Quântico, evita ao máximo usar a pegada mista, apesar dos "benefícios" eu acho que trás mais malefícios, o braço que fica em supinação tende a querer flexionar (não é o caso de todos, mas é o que acontece), esse movimento com altas cargas abre a chance de lesão no bíceps (imagina a força do sujeito p/ fazer um bíceps na barra reta com a carga do DL), tendões extremamente sobrecarregados. Além disso, o corpo tende a girar para o lado do braço em com a pegada supinada, tem um desequilíbrio no quadril também e na upperback (aqui não é bem isso, não estou sabendo me expressar muito bem, mas a ideia é essa). Se acostuma com a hook (rapidinho pega o costume, só fazer), mas deixa essa só para as singles, doubles e triples mais pesadas, no restante deixa a overhand mesmo, deixa de frescura e segura a porra da barra =P Se mesmo assim ainda prefere a mixed grip, então ao efetuar o movimento, mantenha o tríceps tensionado (como na posição final de uma paralela), isso vai evitar que o braço em supinação flexione. Abraços alesimas22 reagiu a isso 1
Quântico Postado Outubro 6, 2016 às 13:34 Autor Postado Outubro 6, 2016 às 13:34 (editado) 11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Quântico, evita ao máximo usar a pegada mista, apesar dos "benefícios" eu acho que trás mais malefícios, o braço que fica em supinação tende a querer flexionar Sim, eu percebo que tem essa tendência do braço, mas eu sempre faço de tudo pra manter ele esticado. Mas eu confesso que não curto mesmo a pegada mista, só que tem vezes que eu começo com a pronada e quando começa a sair do chão já vejo que não vai rolar 11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Se acostuma com a hook (rapidinho pega o costume, só fazer), mas deixa essa só para as singles, doubles e triples mais pesadas, no restante deixa a overhand mesmo, deixa de frescura e segura a porra da barra =P Então, mas não tem que usar proteção pros dedos no hook? Confesso que tenho medinho de tentar a hook ahuahuahuahuahua. Eu mandei mixed hoje pois não sabia como ia ser a performance, mas minha intenção é fazer tudo que puder na overhand mesmo, evitar mixed ao máximo. 18 minutos atrás, alesimas22 disse: Essa pegada pronada segurando a unha que você falar é a hook grip? Cara, não sei explicar, foi uma pegada que vi o Izzy do Powerliftingtowin sugerir, é a da esquerda: Editado Outubro 6, 2016 às 13:35 por Quântico
Ricardo Queiroz Postado Outubro 6, 2016 às 13:39 Postado Outubro 6, 2016 às 13:39 Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos, a diferença nessas 2 pegadas é o local da barra ao segurar a mesma, que vai na palma da mão e não pelo dedos (isso ajuda a evitar os calos nos dedos). Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança) Passo 1 Spoiler Passo 2 Spoiler Quântico reagiu a isso 1
Quântico Postado Outubro 6, 2016 às 13:41 Autor Postado Outubro 6, 2016 às 13:41 2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos. Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança) Passo 1 Mostrar conteúdo oculto Passo 2 Mostrar conteúdo oculto Bom, no terra não precisa então? Eu comentei pois vejo os caras de OLP sempre usando proteção e parece que se nao usarem esfolam os dedos hahahahaha. Mas imagino que deva ser por conta dos movimentos executados mesmo. Vou tentar o hook no próximo treino.
alesimas22 Postado Outubro 6, 2016 às 13:42 Postado Outubro 6, 2016 às 13:42 1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse: Quantivo, essa é a overhand, o dedão vai por cima dos dedos. Hook grip não precisa de proteção e o dedão vai por baixo dos dedos (funciona como uma trava de segurança) Passo 1 Mostrar conteúdo oculto Passo 2 Mostrar conteúdo oculto Ricardo mais rápido que uma flecha! hahahahaah A tal de overhand só de olhar parece desconfortável. Do meu último treino para o de hoje a dor no dedão praticamente zerou. Abraço. Quântico reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Outubro 6, 2016 às 13:42 Postado Outubro 6, 2016 às 13:42 3 minutos atrás, Quântico disse: Bom, no terra não precisa então? Eu comentei pois vejo os caras de OLP sempre usando proteção e parece que se nao usarem esfolam os dedos hahahahaha. Mas imagino que deva ser por conta dos movimentos executados mesmo. Vou tentar o hook no próximo treino. Nah, precisa não, a gente não trabalha nem com carga, nem com intensidade ou volume suficiente para fazer algum estrago igual dos caras, fora que o recartilhado da barra deles é = um muro chapiscado, come a mão inteira hahahahahah 2 minutos atrás, alesimas22 disse: A tal de overhand só de olhar parece desconfortável. Ale, na verdade eu prefiro e uso a overhand, trabalha melhor a minha grip, deixo a hook mesmo só para tentativas de novas RM Quântico e alesimas22 reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora