Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Publicidade

Bench Day - tava me cagando em fazer com carga "alta" mas foi tranquilo.
BP 1x80kg
Incline BP 5x3x60kg
Standing One Arm DB Press 2x8x13kg
One arm Lateral Raise 2x8x6kg
Cable Upright Row 2x10

Nesse momento estou na minha cidade natal e treinando numa academia q é meio "box" e meio academia de senhora. De qualquer forma a "graça" é que eu preciso usar todas as anilhas olimpicas deles pra conseguir bater as cargas que preciso e depois preciso ficar adicionando as metálicas.
Dá próxima vez que vier vou tentar negociar com um box pra ver se posso usar o espaço deles...caso contrário vou ter que dropar treino de PL quando vier pra minha cidade :( 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhando por que fiquei em choque haha:
Tava trocando idéia com uma colega e ela me contou que esta treinando 2x por dia de segunda a sexta e só come comida que não curte (odeia batata doce), achei uma puta loucura, receita pra dar tudo errado. Ela disse que esta fazendo isso por que esta desesperada e não aguenta mais ser gorda...
O foda é que quando falei da dieta flexivel (ou de alguns conceitos como macronutriente e caloria) ela se mostrou bem cética e desinteressada, mesmo vendo que eu consegui emagrecer e ganhar músculos. Quando sugeri que ela construisse musculos pra ajudar no emagrecimento ela falou que não queria ganhar musculo (típico kkkkk).

Pra mim o pior é saber que tem pelo menos uns 3 profissionais de ed. física trabalhando e conversando com ela por pelo menos uns 2 anos e ninguém teve competência ou sugeriu  algo pra ajudar a coitada nesse aspecto (se bobear algum deles quem deve ter sugerido o treino 2x por dia hahaha).

Link para o comentário

2 horas atrás, Quântico disse:

Compartilhando por que fiquei em choque haha:
Tava trocando idéia com uma colega e ela me contou que esta treinando 2x por dia de segunda a sexta e só come comida que não curte (odeia batata doce), achei uma puta loucura, receita pra dar tudo errado. Ela disse que esta fazendo isso por que esta desesperada e não aguenta mais ser gorda...
O foda é que quando falei da dieta flexivel (ou de alguns conceitos como macronutriente e caloria) ela se mostrou bem cética e desinteressada, mesmo vendo que eu consegui emagrecer e ganhar músculos. Quando sugeri que ela construisse musculos pra ajudar no emagrecimento ela falou que não queria ganhar musculo (típico kkkkk).

Pra mim o pior é saber que tem pelo menos uns 3 profissionais de ed. física trabalhando e conversando com ela por pelo menos uns 2 anos e ninguém teve competência ou sugeriu  algo pra ajudar a coitada nesse aspecto (se bobear algum deles quem deve ter sugerido o treino 2x por dia hahaha).

Sobre o fato dela treinar 2x por dia, tem alguns estudos nesse tópico que mostram resultados superiores em treinar 2x por dia desde que não abuse no volume. 

Link para o comentário

10 horas atrás, Jpbrun disse:

Sobre o fato dela treinar 2x por dia, tem alguns estudos nesse tópico que mostram resultados superiores em treinar 2x por dia desde que não abuse no volume. 

Já li sobre isso. O problema é que o treino dela não me parece algo bem estruturado e dúvido que possua dosagem decente de volume.Os treinos ocorrem 5x na semana e, ainda por cima, os  da tarde são estilo funcional (parece crossfit mas não é), então basicamente ela deve treinar todos os músculos 5x na semana e adiciona cardio 7x também (incluindo fds). Dá pra evoluir assim? Deve dar, mas ela não ta comendo pra isso kkkkk

Editado por Quântico
Link para o comentário

Sabe o que eu aprendi ultimamente? Você só deve falar pra quem quer ouvir. Começou a falar e a pessoa não mostrou interesse ou discorda de tudo, desista! Aqui rolou dois casos assim:

1 - O moleque jura que aquelas máscaras simuladoras de altitude funciona... SEM BASE NENHUMA, SÓ PORQUE ELE ACHA E PRONTO!

2 - Outro cara só treina calistenia (TREINO EXTREMAMENTE PORCO), treinos inconsistentes e quer, nas palavras dele, "vou tomar deca pra dar uma inchada e dura pra secar depois, já era.. mais aí eu faço um ciclo só". E tenta falar alguma coisa qualquer pra ele.

Link para o comentário

7 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Sabe o que eu aprendi ultimamente? Você só deve falar pra quem quer ouvir. Começou a falar e a pessoa não mostrou interesse ou discorda de tudo, desista!

Hahahahaha cara ja sigo essa filosofia faz tempo! Mas as pessoas é quem tem vindo me perguntar sobre treino. O foda pra mim é que não consigo falar pouca coisa então prefiro passar material pra lerem...mas ninguém le porra nenhuma hoje em dia,
Bom, no fim, independente do tanto que falo, as pessoas acabam não me levando a sério e isso na verdade me deixa puto: porra, pra que vir me perguntar então?

Tenho um conhecido que começou a treinar mais ou menos na mesma época que eu, passei tudo que eu podia pra ele sobre treino que achei bacana aqui no fórum. Mas ele não quis tentar nada e ficou seguindo rotina de instrutor de academia. A conclusão é óbvia, ele ta do mesmo jeito que tava quando começou. Diz ele que perdeu gordura mas, mesmo sendo magro, o abdomen não saiu..mas não vou falar nada pra desanimar o cara também né hahaha 

Link para o comentário

Cara, todo mundo olha pra mim e fala "Nossa, você emagreceu mais. O que você está fazendo? O que come? Eu não consigo emagrecer." aí você responde "É só comer menos, não comer porcaria, fazer exercícios ajuda mas o principal é alimentação." Um mês depois te encontram e perguntam o que? Isso aí, a mesma coisa.

Link para o comentário

Estou montando o treino que começarei em agosto, vou continuar usando GZCL mas agora o template será o Jacked and Tan 2.0 (http://swoleateveryheight.blogspot.com.br/2016/07/jacked-tan-20.html). O criador do programa sugere Deficit Deadlift como acessório, mas sinceramente não sei como implementaria o deficit na minha academia, então coloquei um Sumo só pra variar. Parece razoável?

T1 Squat OHP Deadlift Bench
T2a Sumo Deadlift CGBP Front Squat Incline Bench
T2b RDL Barbell Row Bulgarian Squat Pendlay Row
T2c   Pulldown   V-Hand Pulldown
T3a Leg Press Pec Deck Leg Curl DB Fly
T3b Leg Curl Reverse Fly Leg Extension Lateral Raise
T3c Calves Barbell Curl Calves Pushdown

Só pra explicar, os treinos tem 3 tiers de exercicios. Os Tier 1 seguem uma periodização mais voltada pra força, T2 é num esquema mais medium reps, T2a ainda tem foco em força mas com mais reps, T2b e c focam em mais repetições. Já os T3 batem 15-20 repetições (mas talvez eu reduza alguns).

Editado por Quântico
Link para o comentário

17 horas atrás, Quântico disse:

O criador do programa sugere Deficit Deadlift como acessório, mas sinceramente não sei como implementaria o deficit na minha academia

Usa as anilhas de 10kg p/ carga e coloca uma(s) plate(s) de 20 no chão e sobe em cima.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...