Quântico Postado Dezembro 26, 2016 às 21:27 Autor Postado Dezembro 26, 2016 às 21:27 Em 22/12/2016 at 14:01, FellipeZ disse: Crlho mano, mudou legal mesmo, parabens, quero enxugar igual a tu, tenho uns 12kgs de gordura pra perder , é dificil, mas a parada é nao desistir né ... Cara, é que eu parei de tirar fotos e postar, mas meu corpo ta mais diferente ainda. Infelizmente não limpei toda a gordura que queria, mas tem que ter paciência mesmo. Dieta: Sexta comecei a ingerir mais calorias (2000-2100 por dia) e pretendo subir pra 2200 até o fds e manter por mais duas semanas. Treino: Nessa semana e semana que vem vou ter que fazer treino consecutivo terça, quarta, quinta e sexta. Optei por fazer Push/Pullx2 com os mesmos exercícios do meu upper/lower e mesmas progressões, mas acho que com push pull eu consigo dar algum descanso pras costas (com upper/lower isto nao ocorreria por conta do Terra). Ricardo Queiroz e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
Quântico Postado Dezembro 30, 2016 às 19:58 Autor Postado Dezembro 30, 2016 às 19:58 Fala pessoal. Só postando pra dar uma satisfação pra quem se interessa pelo diário. Fiz o Push/Pullx2 essa semana e achei que foi aceitável. Ainda assim eu prefiro jogar uns descansos entre os treinos, principalmente por conta do terra, minhas costas agradecem. Sobre os lifts, estava pensando em iniciar o 5/1 semana que vem e começar a progredir a cada duas semanas. Pensei em fazer isso pois eu alcancei novamente as cargas que geralmente "empaco" nos lifts (especificamente 5x94 kg no agacho e terra) e talvez uma abordagem diferente possa ajudar a passar essa barreira. Mas eu ainda estou pensando se uso o esquema dos Training Max (90% da 1RM) do 5/3/1 ou se uso meu 1RM como referência mesmo. Fico com impressão que vai ficar tudo muito leve se eu usar só 90% da 1RM. Bom, acho que é só isso que tinha pra falar. Dúvida: é verdade que natty dificilmente passa de wilks 300? Se sim, seria bom pra eu traçar metas reais de carga pros levantamentos.
Ricardo Queiroz Postado Dezembro 30, 2016 às 20:20 Postado Dezembro 30, 2016 às 20:20 17 minutos atrás, Quântico disse: Fico com impressão que vai ficar tudo muito leve se eu usar só 90% da 1RM. Não fica não... a ideia do 5/3/1 não é aumentar diretamente sua 1rm, é melhorar sua capacidade para reps, a máx vem de rebote com o tempo (o que hoje vc faz 3x, em ~2 macros vai fazer para 5+) Se periodizar direitinho, e fizer bem os sets+ com o tempo é sucesso (mas lá na frente vai ter que mudar alguma coisa rsrsrsr) 20 minutos atrás, Quântico disse: natty dificilmente passa de wilks 300 natty não tem nem paciência para continuar natty por muito tempo, quem dirá p/ treinar até passar de 300 wilks. O cara não pegou 300 puro pq não treinou tempo suficiente p/ isso ou pq não aguentou e meteu logo o butijãozin p/ dentro? Quântico reagiu a isso 1
DarkZin09 Postado Dezembro 30, 2016 às 20:39 Postado Dezembro 30, 2016 às 20:39 17 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Não fica não... a ideia do 5/3/1 não é aumentar diretamente sua 1rm, é melhorar sua capacidade para reps, a máx vem de rebote com o tempo (o que hoje vc faz 3x, em ~2 macros vai fazer para 5+) Se periodizar direitinho, e fizer bem os sets+ com o tempo é sucesso (mas lá na frente vai ter que mudar alguma coisa rsrsrsr) natty não tem nem paciência para continuar natty por muito tempo, quem dirá p/ treinar até passar de 300 wilks. O cara não pegou 300 puro pq não treinou tempo suficiente p/ isso ou pq não aguentou e meteu logo o butijãozin p/ dentro? Quando eu começo a pensar que natural não consegue altas cargas devido articulações "peidarem" rsrsrs mesmo com periodização e etc articulações em minha opinião não suporta altas cargas em um natural porém logo de encontro penso no monstro que viveu no passado rsrs , Herman Goerner se não me engano terrou com incríveis 350 kg se não me falha a memória rsrsrs , pl um natural dakela época e até hj é uma façanha e tanto rsrsrs Quântico reagiu a isso 1
Quântico Postado Dezembro 30, 2016 às 21:43 Autor Postado Dezembro 30, 2016 às 21:43 1 hora atrás, DarkZin09 disse: Herman Goerner se não me engano terrou com incríveis 350 kg se não me falha a memória rsrsrs , pl um natural dakela época e até hj é uma façanha e tanto rsrsrs Realmente, muito bem lembrado! Mas esse cara era um mutante véi, 1 em milhões com certeza hahahahaha DarkZin09 reagiu a isso 1
Quântico Postado Dezembro 31, 2016 às 22:15 Autor Postado Dezembro 31, 2016 às 22:15 Mensagem de ano novo hahaha ZOOM, william.fortunato e alesimas22 reagiu a isso 3
Lucas, o Schrödinger Postado Dezembro 31, 2016 às 23:04 Postado Dezembro 31, 2016 às 23:04 Sobre o wilks, aqui no fórum tem um monte de natural com wilks maior que 300.
Quântico Postado Janeiro 1, 2017 às 11:35 Autor Postado Janeiro 1, 2017 às 11:35 12 horas atrás, Shrödinger disse: Sobre o wilks, aqui no fórum tem um monte de natural com wilks maior que 300. Bom saber, acho que minhas fontes eram muito pessimistas hahahahaha
Quântico Postado Janeiro 1, 2017 às 13:04 Autor Postado Janeiro 1, 2017 às 13:04 (editado) Comprei magnésio, acho que chega essa semana, vou experimentar em pó e também vou fazer gel com álcool pra ver qual eu prefiro mais. De qualquer forma estou bem ansioso pra sentir a diferença na pegada, minhas mãos de moça penam demais com 90+kg no terra, a barra começa a escorregar e acaba atrapalhando tudo. Duas dúvidas: 1-Na última vez que fiz supino eu senti um incomodo no pulso (alem claro da mão esquerda ficar escorregando), será que valeria a pena comprar aquelas faixas de pulso? Vocês tem alguma recomendação barata? 2-Valeria a pena comprar straps pra fazer exercícios como Kroc Row e RDL com cargas maiores? Várias vezes eu não consigo fazer as 8 reps do RDL pq meu antebraço começa a explodir de dor e a pegada começa a falhar, fico pensando se straps não seriam interessantes prum futuro. Ou eu posso substituir tudo isso por uns carries pesados pra ficar com antebraço e pegada monstrões? hahahahaha Editado Janeiro 1, 2017 às 13:12 por Quântico
Ricardo Queiroz Postado Janeiro 2, 2017 às 10:48 Postado Janeiro 2, 2017 às 10:48 21 horas atrás, Quântico disse: Duas dúvidas: 1-Na última vez que fiz supino eu senti um incomodo no pulso (alem claro da mão esquerda ficar escorregando), será que valeria a pena comprar aquelas faixas de pulso? Vocês tem alguma recomendação barata? 2-Valeria a pena comprar straps pra fazer exercícios como Kroc Row e RDL com cargas maiores? Várias vezes eu não consigo fazer as 8 reps do RDL pq meu antebraço começa a explodir de dor e a pegada começa a falhar, fico pensando se straps não seriam interessantes prum futuro. Ou eu posso substituir tudo isso por uns carries pesados pra ficar com antebraço e pegada monstrões? hahahahaha 1 - Alternativa barata... fortalecer os punhos e esquecer sás merdas de faixas. brinks rsrsrs. Se está sentindo algum incômodo, então seu punho não está "neutro" durante a execução, pode ser problema nisso e usar o wrist wrap vai ser empurrar o problema com a barriga se não der atenção a isso. Assim como straps tem o seu lugar no treino, e é bom saber quando utilizá-los, mas depender exclusivamente deles para o treino não é solução adequada não. Spoiler 2 - Sim, vale a pena sim, limitar a progressão nesses exercícios devido a um problema que não o dos músculos principais é bobeira. Straps tem seus momentos no treino e é bom saber utilizá-los. O que não pode é usá-lo como ferramenta "definitiva" e deixar de lado um treino adequado para sua grip. william.fortunato reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora