Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, dgl123 disse:

Excelente perda! Principalmente na região da cintura! Vou ver se faço o acompanhamento com medidas também.

É útiil mas tem que manter o espelho também, pois a medida engana. Por exemplo o peitoral aumentou mas foi por conta da musculatura das costas; as coxas se mantiveram pois, no local da medida, ainda tenho gordura, mas elas parecem mais magras conforme me aproximo do joelho; os antebraços mantiveram as medidas mas agora tem veias ameaçando aparecer, coisa que nao tinah antes, etc.

Postado

Uma dúvida.

O protocolo RFL foi seguido sem nenhuma adaptação pessoal sua?

Sentiu fraqueza nos treinos durante o protocolo?

Postado
36 minutos atrás, pedroferraz disse:

O protocolo RFL foi seguido sem nenhuma adaptação pessoal sua?

Sentiu fraqueza nos treinos durante o protocolo?

A adaptação foi que transformei em iifym pois estou na casa dos meus pais. O que foi ruim pq foi mto difícil manter carbo e gordura baixo, o que pode ter me atrapalhado.

Não senti fraqueza não cara. Na verdade isso me deixou encanado pois quem fez a dieta reclama disso, mas pra mim foi tranquilo.

Postado
13 minutos atrás, Quântico disse:

A adaptação foi que transformei em iifym pois estou na casa dos meus pais. O que foi ruim pq foi mto difícil manter carbo e gordura baixo, o que pode ter me atrapalhado.

Não senti fraqueza não cara. Na verdade isso me deixou encanado pois quem fez a dieta reclama disso, mas pra mim foi tranquilo.

Certo,

Mas você chegou a zerar carboidratos ou a manter bem baixo o seu consumo?

A ingestão calórica era por volta de quanto, sabe me dizer?

Postado (editado)

@pedroferraz as calorias ficaram entre 900-1100. Segundo o myfitnesspal foi algo entre 15 a 30 gramas de carboidratos. Pelo que entendi do livro do Lyle a idéia não é zerar carb não é só deixar baixo (gordura também).

Editado por Quântico
Postado
4 hours ago, Quântico said:

Eu tinha mas foram de quando comecei a treinar. Sim, entendo que tem que ter consistência nas medidas com adipômetro (mesmas condições, mesmo avaliador, etc). Eu na verdade quis pegar a medida agora mais por curiosidade. Com relação a última medida perdi sim gordura, 6%.

Uma coisa sobre isso.. Não sei se é o caso... mas normalmente quem opera o adipômetro não é nenhum técnico de manutenção nem nada.. e não costuma calibrar ele.. além disso tem a sua "retenção diária" por assim dizer... que acaba dando um resultado com uma margem de erro beeeeeeem b...

Sugiro abandonar medidas de bf mano.. trabalhar só com o espelho... nem a fita serve muito... afinal se o resultado te der que vc tem 20 de braço e 50% de bf.. e vc olhar no espelho e gostar.. ta blz n ta? e se der 50 de braço com 9 de bf e olhar  no espelho e n gostar.. vai mudar n vai?

Mas eh igual eu disse no outro tópico que vc criou.. eu acho q não serve pra nada..  eh só curiosidade e vontade de por numero nas coisas.. mas a gente gosta disso neh n (pessoal que pega bem com exatas é uma merda quando vai mexer com bioquímica e afins..)? Soh n pode se preocupar com isso..

Postado (editado)
47 minutos atrás, John Reaper disse:

Uma coisa sobre isso.. Não sei se é o caso... mas normalmente quem opera o adipômetro não é nenhum técnico de manutenção nem nada.. e não costuma calibrar ele.. além disso tem a sua "retenção diária" por assim dizer... que acaba dando um resultado com uma margem de erro beeeeeeem b...

Sugiro abandonar medidas de bf mano.. trabalhar só com o espelho... nem a fita serve muito... afinal se o resultado te der que vc tem 20 de braço e 50% de bf.. e vc olhar no espelho e gostar.. ta blz n ta? e se der 50 de braço com 9 de bf e olhar  no espelho e n gostar.. vai mudar n vai?

Mas eh igual eu disse no outro tópico que vc criou.. eu acho q não serve pra nada..  eh só curiosidade e vontade de por numero nas coisas.. mas a gente gosta disso neh n (pessoal que pega bem com exatas é uma merda quando vai mexer com bioquímica e afins..)? Soh n pode se preocupar com isso..

Sim, um dos meus grilos é o fato de quem opera o adipômetro, no MEU caso, nunca é alguém muito qualificado. Isto somado a variações corporais devido a alimentação é uma fonte de erro que EU não cosigo ignorar...

Então, to com a impressão que fiquei parecendo um fissurado em BF, mas isto não é verdade. Quando eu "choraminguei" no outro post tinha mais a ver com a aparência geral (que no caso eu quantifiquei em termos de bf, mas pra mim o que importa é o espelho mesmo). Eu gerei muita expectativa e fiquei um pouco frustrado pois foi a primeira vez que fiz uma dieta tão hardcore, achei que realmente o negócio ia ser louco huahauhau. Mas é bom pra eu aprender.
Tenho algumas hipóteses de por que não deu tão certo, mas só numa segunda tentativa pra ver se realmente encontrei o problema. :P 

Editado por Quântico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...