Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tá ruinzinho, o q funcionou pra mim e pra maioria das pessoas, barra fixa, quando comecei não conseguia fazer nem metade, ficava tentando sozinho ou fazia com ajuda, depois q consegue é só se dedicar. Dá pra colocar uma remada curvada e um serrote. Se quiser fazer com máquina acrescenta remada baixa, mas só os três primeiros, se bem feitos vão ser suficientes.

Postado

Treino de costas DEVE ter barra fixa e remada curvada. Você pode pegar maior peso nos cabos mas vai ver o quanto é inútil quando pegar um livre. Exercício pra bíceps, particularmente eu não faço mas creio que 1 exercício já basta e olhe lá.

Postado
2 hours ago, Tremboman said:

Treino de costas sem Levantamento Terra, Remada Cavalinho e Serrote não é treino de costas é fisioterapia.

1 hour ago, Jau said:

Quem sou eu pra falar, e a sua pergunta foi relativo a costas mas tb to achando muito exercício de bíceps.

Sobre costas, levantamento terra é muito bom tb, mas os professores n gostam de passar muito se seu nível ainda não está intermediário ou avançado.

1 hour ago, lucasmarques said:

Chin up bw

Pull up bw

Remada baixa com barra

Terra

3x6a8 em média com programação sem mais

Ah e veja a execução correta no YouTube 

Porque tanta gente recomendando levantamento terra para costas?

Levantamento terra é uma coisa que todos deveriam saber fazer e fazer, mas ele é um extra para costas. Lombar e costas não contraem, são estabilizadores. Você não bota terra no treino de costas. Você treina 2x costas na semana e mais o terra outro dia. Ou faz exercício para costas todos os treinos, é uma opção que eu aprecio muito.

Postado
2 horas atrás, Juan567 disse:

Então, troquei mnha ficha recentemente, e tenho feito os seguintes exercicios para costas, mas nao estou vendo resultados

- puxada frontal aberta

- remada sentado, pegada aberta

- puxada fechada supinada

- crucifixo inverso pegada pronada

(1x12, 1x 10, 1x 8, sempre aumentando pesos)

não sei se é necessário dizer, mas depois vou para um treino pesado de bíceps (rosca direita, rosca martelo, rosca scott e concentrada)

Colocaria:

- Barra Fixa (pronada)

- Levantamento terra ou serrote

- puxada frontal 

- remada sentado

Como o pessoal acima disse, se tu fizer bem feito, 3 exercícios provavelmente já serão suficientes.

Postado
32 minutos atrás, Loco dos pampas disse:

Levantamento terra é uma coisa que todos deveriam saber fazer e fazer, mas ele é um extra para costas. Lombar e costas não contraem, são estabilizadores. Você não bota terra no treino de costas. Você treina 2x costas na semana e mais o terra outro dia. Ou faz exercício para costas todos os treinos, é uma opção que eu aprecio muito.

Terra é fundamental pro core né sem um core forte como vai progredir carga sem a estrutura principal de sustentação 

Postado
1 hora atrás, Loco dos pampas disse:

Cara nenhum outro exercício será tão eficiente pro desenvolvimento da da dorsal como o terra, está enganado se acha que ele não trabalha tanto a lombar quanto a parte superior, é um exercício completo para a parte de "traz" do corpo, é inquestionável a eficiência do exercício, agora sobre onde encaixar o exercício vai de cada um, normalmente coloco ele no primeiro treino do dia de costas, mas como faço powerlifiting, acabo fazendo varias vezes na semana.

Postado
13 minutes ago, Tremboman said:

Cara nenhum outro exercício será tão eficiente pro desenvolvimento da da dorsal como o terra, está enganado se acha que ele não trabalha tanto a lombar quanto a parte superior, é um exercício completo para a parte de "traz" do corpo, é inquestionável a eficiência do exercício, agora sobre onde encaixar o exercício vai de cada um, normalmente coloco ele no primeiro treino do dia de costas, mas como faço powerlifiting, acabo fazendo varias vezes na semana.

Eu disse que ele não trabalha costas? Não, eu disse que as costas são estabilizadores. E sim, existem várias opções mais eficientes para quem quer ter dorsais maiores, vide a penca de fisiculturistas com 'costas em V' que não fazem levantamento terra.

Não concordo com tudo que esse treinador fala, especialmente com a técnica da moça ali, mas a explicação de cinesiologia é bem apropriada:

Postado

Barra fixa tem que ter mesmo. como o amigo falou acima a diferença da puxada com os cabos é muito grande mesmo. O problema da fixa é que desmotiva muita gente, principalmente quem está acima do peso, pq o nível de força tem que estar bem alto  O graviton seria a solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...