Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhando Massa Como Um Bodybuilder


Luckas

Posts Recomendados

Bom, mas sempre que vejo títulos chamativos como esse do tópico, já me vem à cabeça que vai ser sempre a mesma coisa...

E é, lí o texto todo pra ver se achava algo de DIFERENTE de todo o material que está disponível no fórum, mas infelizmente não encontrei nada além de informações repetidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

interessante....mas nesse ponto aqui eu discordo.

8. ALONGAR APÓS CADA SERIE Alongar os músculos cuidadosamente após cada série restaurar sua flexibilidade e. Isso permitirá que os séries serão feitas a partir de todo seu potencial.

Um amigo que é personal e fisioterapeuta me falou de um estudo que fizeram com 100 pessoas, sendo que 50 alongaram antes e depois dos exercícios e 50 apenas depois.considerando genética, alimentação e outros fatores para "igualar" o estudo, os que alongaram apenas depois tiveram as mesmas lesoes e os mesmos ganhos.ele me explicou que o musculo é como um elástico.Pensando no elástico usado pra puxar alguma coisa, se você alongá-lo demais, ele perde a tensão, fica mais "mole".aplicado ao treinamento de pesos, pode-se dizer que alongar antes reduz um pouco a capacidade de sustentar pesos do músculo.o melhor é o aquecimento, pra preparar o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante....mas nesse ponto aqui eu discordo.

Um amigo que é personal e fisioterapeuta me falou de um estudo que fizeram com 100 pessoas, sendo que 50 alongaram antes e depois dos exercícios e 50 apenas depois.considerando genética, alimentação e outros fatores para "igualar" o estudo, os que alongaram apenas depois tiveram as mesmas lesoes e os mesmos ganhos.ele me explicou que o musculo é como um elástico.Pensando no elástico usado pra puxar alguma coisa, se você alongá-lo demais, ele perde a tensão, fica mais "mole".aplicado ao treinamento de pesos, pode-se dizer que alongar antes reduz um pouco a capacidade de sustentar pesos do músculo.o melhor é o aquecimento, pra preparar o músculo.

Não é bem assim não. Dá uma olhada nesse material aqui:

O Prof. Luiz Carlos de Moraes, Educador Físico, há 26 anos no Mercado do Fitness e Esportes e Consultor de alguns jornais na área de Fisiologia do Exercício:

Amigo leitor! Essa questão de fazer ou não alongamento antes ou depois de cada atividade física, por incrível que pareça ainda dá "pano pra manga"... mas não deveria. Todas as pesquisas comprovam os benefícios tanto antes como depois. Na musculação não é diferente mesmo quando o objetivo seja a hipertrofia muscular. Entre várias modalidades, a musculação é a que ainda recebe resistência, muito mais por parte do próprio praticante achando que se fizer alongamento depois das séries puxadas o músculo vai diminuir. Ledo engano.

Os alongamentos feitos depois, ajudam a dissipar o lactato residual ajudando a manter a viscosidade e a elasticidade do tecido conjuntivo, tecido esse que recobre as fibras musculares. Entretanto, deve-se seguir alguns princípios:

1) Cada um tem o seu limite e por isso não é muito recomendável tentar "forçar a barra". A amplitude deve ir até o cliente sentir uma dor suportável.

2) A escolha entre os métodos ativo, passivo, dinâmico ou estático deve ser prescrito com bom senso e preferência do cliente. Todos têm as suas vantagens e não existe pesquisa conclusiva mostrando ser um método melhor que outro. Depende da necessidade do momento, do fundamento e para quem é o trabalho.

3) A musculatura agônica e antagônica deve ser trabalhada a fim proporcionar um desenvolvimento harmônico da amplitude do movimento.

4) Alguns autores advogam que entre optar em alongar antes ou depois da atividade, o melhor é a segunda opção, porque estando a musculatura aquecida, o treinamento é facilitado. Gastar muito tempo alongando antes não trás resultados tão significativos para a maioria das atividades, bastando o aquecimento simples. Claro, isso não é uma regra e uma atividade esportiva como por exemplo os saltos, o aquecimento seguido de alongamento justifica e muito, pois o atleta vai precisar do máximo de amplitude. Não é o nosso caso.

5) Essa atividade final também não vai se transformar numa aula de alongamento bastando 10 a 15 minutos, tempo suficiente para volta à calma atendendo os objetivos.

E por fim, fazer alongamentos depois da série de hipertrofia ajuda a manter a amplitude máxima proporcionando um físico bonito e harmonioso sem parecer um "robocop" ...todo duro. Espero que convença! Um grande abraço . Moraes CREF/1 RJ 003529

E o Prof. Alfredo César, mestre em Motricidade Humana pela UNESP:

A flexibilidade é uma qualidade física muito importante tanto para a saúde quanto para a prática desportiva. É definida como amplitude de movimento voluntário de uma articulação ou combinação de articulações num determinado sentido.

Dentre os benefícios da flexibilidade temos o aperfeiçoamento motor, a eficiência mecânica, a expressividade e consciência corporal e a diminuição dos riscos de lesões (apesar de não confirmado experimentalmente).

A manutenção da flexibilidade exige duas formas de trabalho: o alongamento e o flexionamento.

O alongamento consiste na utilização de toda a amplitude do movimento que atuará sobre a elasticidade muscular propiciando a manutenção dos níveis de flexibilidade obtidos com o mínimo de restrição física possível.

O flexionamento utilizará exercícios ou posturas que forçarão a obtenção de limites para o movimento além dos normais através da ação sobre a elasticidade muscular e a mobilidade articular causando o aumento dos níveis de flexibilidade obtido.

Assim, após um trabalho de força (musculação), não se deve realizar exercícios de flexionamento, sob o risco de provocar lesões (traumatismos) nas fibras musculares, pois o trabalho de flexionamento exige que se utilize arcos de movimentos maiores forçando as estruturas músculo-conjuntivas envolvidas.

Porém, pode e é recomendável que se faça o alongamento após o trabalho de musculação, pois trabalha com margens de segurança bem mais confortáveis fazendo com que o risco de lesões seja praticamente nulo.

Recomendo a leitura de um excelente livro: DANTAS, Estélio H. M. Flexibilidade, alongamento e flexionamento. 3º ed., R.J.: Shape. 1995. Atenciosamente, Prof. Alfredo Cesar Antunes

Fonte: http://www.cdof.com.br/consult19.htm

Abraços =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você está de camisa, tudo que as outras pessoas iram notar e o que mais ficara em evidência são seus braços. Ter braços fortes é importante não só pela estética, o braço é usado o dia todo ter um bom só vai te ajudar. Nesse artigo irei lhe dar algumas dicas para que você consiga ter os braços que sempre sonhou.

1º Preste atenção no triceps!

Muita gente acha que o biceps é o principal músculo do braço, o que é fácil de se intender já que quando você olha tudo que você parece ser o biceps, mas na verdade o maior músculo do braço é o Triceps, em outras palavras o Triceps é 2/3 do braço o biceps é apenas 1/3, então não adianta se esforçar ao máximo no biceps e relaxar no triceps!

2º Misture os exércicios

Fazer todas as vezes o mesmo exércico com o mesmo peso, não vai tirar seu músculo da zona de conforto. Faça algo diferente, você pode desde trocar a ordem dos exercícios e até porque não? reduzir o peso que você usa normalmente a metade e fazer uma série de 50 repetições.

3º Se alimente direito

Não vale nada ficar na academia se esforçando e depois chegar em casa e não se alimentar direito, seu corpo precisa de proteinas para formar os músculos, se você consumir mais calorias do que absorver você corre o risco de perder peso, e pode queimar os músculos que já tem. Considere usar algum suplemento. Vale lembrar que você tem que descansar adequadamente, poís os músculos crescem na hora que você está descansando!

4º Perca Gordura do Corpo

A Gordura pode fazer com que as linhas que definem os músculos desapareçam, Esse é um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

5º Pense no que você está fazendo

Já diria Arnold Schwarzenegger, quando você está malhando você tem que pensar no que está fazendo. Ficar treinando e pensando na morte da bizerra não ajuda em nada, então pense no que você está fazendo!

6º Não exagere no treino

Três exercícios para triceps e 3 para biceps é o suficiente. Para algumas pessoas o melhor é fazer apenas 2 para cada um. Veja qual cai melhor em você.

Bons Treinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...