Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, Torf disse:

Tá muito longo... Assim fica difícil de manter um ritmo intenso. Onde tem 5, eu colocaria 4 e onde tem 4 eu colocaria 3, com excecäo das panturrilhas.

Acho que o posterior tá meio negligenciado. Trocando a abdutora por um stiff seria de boa ajuda. =)

Vou conversar com a instrutora que montou, ela é uma fofa e super flexível. Ela falou que esse treino seria para aumento de força, mas eu queria algo mais enxuto. O resto tá bom?

Publicidade

Postado

Bem, como já foi dito, tendo um sumô, pode-se treinar bem esse músculo, porém EU só consegui destacar essa musculatura fazendo isolado mesmo, só assim consigo focar bem ele.. fazendo o sumô que também faz parte do treino, mesmo pegando o máximo que aguento (talvez por limitação motora minha ou por ser fraco mesmo) .. ainda sim, é mais produtivo fazer a cadeira já quantifiquei isso em ganhos no espelho e principalmente DMT que é MUITO diferente.

Mas, cada caso é um caso, eu acho o sumô um ótimo exercício e acho que deveria incluí-lo preferencialmente, se der tempo... pode botar a cadeira adutora, mas, se não der.. deixa ela de lado :D

• 1 ano depois...
Postado

Extremamente importante TODOS o exercicios e não só no agachamento , é claro que em pessoas que fazem apenas musculação nunca vão sentir a deficiente que pode existir,os adutores abdutores e gluteo são os principais aparelhos que estabilizam a sua perna,muitos acham que é so criar força no quadriceps e já era,mas por exemplo atletas de alto rendimento como ciclistas , atletistas que exigem o maximo do corpo durante horas ,esses sim sentem como eu já senti,uma deficiencia em um musculo causa reação em cadeia desestabilizando o restante , acaba afetando sempre joelho tornozelo sempre ligamentos tendoes etc...

Demorei 6meses pra curar a tendinite patelar "eles diziam q era por excesso de repetição" achei um cara foda q me curou,deficiente no gluteo afetou indiretamente o tendao patela e a parte de fora do joelho,depois de curar isso,comecou a dor a parte de dentro,deficiente no adutor,enfim....treinem tudo,nunca é perda de tempo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...