Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira adutora e abdutora e sua importância ou não.

Gui_F

Posts Recomendados

Publicidade

São máquinas mais voltadas para idosos que não tem condições físicas de fazer exercícios compostos por conta da sarcopenia ou problemas do gênero. Mas como o amigo Lucas falou, adutora é muito bom sim, eu fazia na época de academia e sentia um músculo que dificilmente consigo sentir no agachamento mas existem exercícios melhores para avançados como Natural Glute Ham Raise que trabalha tanto esse músculo como os músculos da abdutora muito bem quando feito com as pernas juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eu acho a adutora super essencial, quem diz que não é, só lamento, nunca vai ter a parte de dentro da coxa bem desenvolvida, fora que essa parte de dentro da coxa é super importante pra maioria dos movimentos multiarticulares.

Pra mim também é importante, ainda mais mulher que tende a não ter a parte de dentro da coxa muito bem desenvolvida. Mas eu também faço exercícios multiarticulares. 

Link para o comentário

17 horas atrás, lucasf21 disse:

Eu acho a adutora super essencial, quem diz que não é, só lamento, nunca vai ter a parte de dentro da coxa bem desenvolvida, fora que essa parte de dentro da coxa é super importante pra maioria dos movimentos multiarticulares.

17 horas atrás, Isabela R. disse:

Pra mim também é importante, ainda mais mulher que tende a não ter a parte de dentro da coxa muito bem desenvolvida. Mas eu também faço exercícios multiarticulares. 

Você fazendo um agachamento com as pernas bem abertas ou entäo agachamento sumô se trabalha bem a parte interna da coxa. Eu prefiro fazer o agachamento aberto à adutora.

agachamento-pernas-afastada.jpg

p18ntsj9nf133g15kp1o2gfjh1e0e6.jpg

Link para o comentário

Agora, Torf disse:

Você fazendo um agachamento com as pernas bem abertas ou entäo agachamento sumô se trabalha bem a parte interna da coxa. Eu prefiro fazer o agachamento aberto à adutora.

no meu caso se torna inviavel, maior anilha da gym em 34kg, e fica super leve pra fazer com ela, e se faço com a barra fica desconfortável.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu faço, basicamente meu treino de perna é

Agachamento guiado (5x8)
Agachamento sumô (5x8)
Leg press horizontal (5x8)
Cadeira flexora (5x8)
Cadeira adutora (4x8)
Cadeira abdutora (4x8)
Gêmeos horizontal (4x8)

Pelo que eu leio aqui, tá meio ruinzinho, mas eu acabo esse treino muito cansada e pedindo arrego kk

Link para o comentário

Agora, Isabela R. disse:

Eu faço, basicamente meu treino de perna é

Agachamento guiado (5x8)
Agachamento sumô (5x8)
Leg press horizontal (5x8)
Cadeira flexora (5x8)
Cadeira adutora (4x8)
Cadeira abdutora (4x8)
Gêmeos horizontal (4x8)

Pelo que eu leio aqui, tá meio ruinzinho, mas eu acabo esse treino muito cansada e pedindo arrego kk

Tá muito longo... Assim fica difícil de manter um ritmo intenso. Onde tem 5, eu colocaria 4 e onde tem 4 eu colocaria 3, com excecäo das panturrilhas.

Acho que o posterior tá meio negligenciado. Trocando a abdutora por um stiff seria de boa ajuda. =)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...