Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, hylian disse:

Na minha concepção o movimento em si está bem seguro, dificilmente você teria lesões trabalhando nessa faixa de intensidade.

Entretanto o que eu observo aí é uma baixa ativação de glúteos. Você faz quase todo movimento puxando com a lombar e só no finalzinho você força o quadril pra frente. A maioria dos powerlifters consideram o levantamento terra um exercício de empurrar e não de puxar. Pense que você está empurrando o quadril pra frente, em todo o movimento. Uma mobilidade maior vai permitir que você recrute os glúteos na parte mais baixa do movimento com maior facilidade. Recomendo também que você trabalhe mobilidade de quadril num horário alternativo ao treino, todos os dias.

Vou atentar mais pra isso. É muito detalhe nesse exercício que eu acabo esquecendo.

3 horas atrás, mpcosta82 disse:

- seus joelhos continuam flexionando no final do movimento. Mantenha eles sempre estendidos, após a barra passar por eles. 

Ué, mas reclamaram antes que eu estendia o joelho muito rápido... Pensei que fosse pra ele terminar totalmente estendido só no final do movimento.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, mctimbu disse:

Ué, mas reclamaram antes que eu estendia o joelho muito rápido... Pensei que fosse pra ele terminar totalmente estendido só no final do movimento.

De fato.

O joelho inicia a extensão (as canelas ficam na vertical) quando a barra passa por ele; se as canelas não estiverem na vertical, não tem como a barra subir em linha reta - ela vai ter que "contornar" os joelhos. 

A extensão completa ocorre no final do movimento, com extensão dos joelhos e quadris. 

O fato é que você está terminando o movimento com os joelhos flexionados e à frente do corpo, e isto está errado.

Postado (editado)

Apesar do seu video estar mt escuro consegui ver um detalhezinho que passou despercebido por mim.

oib08x.png

Quando você desce a barra, ela fica mt afasta da coxa. O correto é raspar a barra na coxa ao descer. Tanto é que eu to estragando minhas bermudas,estão ficando com um rastro metalico na coxa =( 

Quando vc faz o terra e sai do treino com a canela sangrando e joelho (parte superior da patela) ralado, é que vc acertou. Você corrigindo isso vc vai melhorar bastante.

Editado por BRADOK_31
Postado
7 horas atrás, mpcosta82 disse:

De fato.

O joelho inicia a extensão (as canelas ficam na vertical) quando a barra passa por ele; se as canelas não estiverem na vertical, não tem como a barra subir em linha reta - ela vai ter que "contornar" os joelhos. 

A extensão completa ocorre no final do movimento, com extensão dos joelhos e quadris. 

O fato é que você está terminando o movimento com os joelhos flexionados e à frente do corpo, e isto está errado.

Li e reli várias vezes e não consegui entender...

5 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

Apesar do seu video estar mt escuro consegui ver um detalhezinho que passou despercebido por mim.

oib08x.png

Quando você desce a barra, ela fica mt afasta da coxa. O correto é raspar a barra na coxa ao descer. Tanto é que eu to estragando minhas bermudas,estão ficando com um rastro metalico na coxa =( 

Quando vc faz o terra e sai do treino com a canela sangrando e joelho (parte superior da patela) ralado, é que vc acertou. Você corrigindo isso vc vai melhorar bastante.

Boa. Eu fazia isso só no RDL. Vou atentar para isso no terra tradicional também.

• Supermoderador
Postado
8 horas atrás, mctimbu disse:

Li e reli várias vezes e não consegui entender...

Ao invés de ficar com o corpo alinhado na vertical (quadris e joelhos estendidos e tronco neutro), você fica assim:

kneesnotlockedside.png

Na figura acima, joelhos flexionados e à frente do corpo, lombar hiperestendida e ombros muito atrás da barra.

Sobre o outro ponto que eu falei, a barra deve subir em uma linha vertical, sempre próxima ao corpo. Se a canela não estiver na vertical quando a barra chega aos joelhos, a barra invariavelmente terá de ir para a frente do corpo para contornar os joelhos. É o que acontece nas figuras à esquerda. Veja que a barra tem que ir para a frente do corpo para contornar os joelhos; se as canelas estivessem na vertical a barra desceria sem tocar nos joelhos, como nas figuras à direita.

deadlift-lower-bar.jpg

Postado
5 horas atrás, mpcosta82 disse:

Ao invés de ficar com o corpo alinhado na vertical (quadris e joelhos estendidos e tronco neutro), você fica assim:

kneesnotlockedside.png

Na figura acima, joelhos flexionados e à frente do corpo, lombar hiperestendida e ombros muito atrás da barra.

Sobre o outro ponto que eu falei, a barra deve subir em uma linha vertical, sempre próxima ao corpo. Se a canela não estiver na vertical quando a barra chega aos joelhos, a barra invariavelmente terá de ir para a frente do corpo para contornar os joelhos. É o que acontece nas figuras à esquerda. Veja que a barra tem que ir para a frente do corpo para contornar os joelhos; se as canelas estivessem na vertical a barra desceria sem tocar nos joelhos, como nas figuras à direita.

deadlift-lower-bar.jpg

OK. Mas eu acho que do jeito que eu faço (a barra um pouco longe da canela) soa mais natural pra mim. Mas vou tentar dessa forma também e ver se fica melhor.

As dores na coluna desapareceram, era a técnica mesmo. Amanhã vou fazer a ressonância e posto o resultado depois.

Postado (editado)

E agora? Tô hiperextendendo menos a lombar, inclinando menos o pescoço, barra roçando na canela. Acho que finalmente tá bom né...

Hoje fiz a ressonância, resultado sai quinta que vem.

Editado por mctimbu
Postado

Velocidade boa! nem rapido nem lento d+ e bom posicionamento do pescoço, melhorou! Mas nao entendi pq vc da essas pausas, é algum treino expecifico? desde o primeiro video vc nao fez uma serie continua, tipo execução constante, dar só um toque no chao com as anilhas e subir em seguida, NESTA VELOCIDADE que vc fez. Ah, me parece no video que vc não raspa a barra na coxa ainda.

Isso tudo que to te falando são informações que pego na internet, video de seminarios na maioria de atletas russos, aqueles uqe passei pra vc... depois aplico em mim e vejo se funciona e o que funcionar, na maioria das vezes funciona e outra nem tanto, eu tento passar nessas horas... Falando isso só pra vc saber quem e de onde vem as dicas hehe

Olha eu ai!

https://www.youtube.com/watch?v=Dx1wrZkoKEo

Postado
7 horas atrás, BRADOK_31 disse:

Velocidade boa! nem rapido nem lento d+ e bom posicionamento do pescoço, melhorou! Mas nao entendi pq vc da essas pausas, é algum treino expecifico? desde o primeiro video vc nao fez uma serie continua, tipo execução constante, dar só um toque no chao com as anilhas e subir em seguida, NESTA VELOCIDADE que vc fez. Ah, me parece no video que vc não raspa a barra na coxa ainda.

Isso tudo que to te falando são informações que pego na internet, video de seminarios na maioria de atletas russos, aqueles uqe passei pra vc... depois aplico em mim e vejo se funciona e o que funcionar, na maioria das vezes funciona e outra nem tanto, eu tento passar nessas horas... Falando isso só pra vc saber quem e de onde vem as dicas hehe

Olha eu ai!

https://www.youtube.com/watch?v=Dx1wrZkoKEo

Fazer o terra dead stop em vez de touch and go é uma coisa bem comum

Postado

Por experiencia propria, ja tentou ir em algum fisioterapeuta particular?

Derrepente voce arrumou uma contratura nas suas costas que nao saiu.

Faça a ressonancia, se nao der em nada procure um fisioterapeuta esportivo (fisioterapia de plano de saude eh ridicula).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...