Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou proibido de fazer o terra?

mctimbu

Posts Recomendados

Comecei a fazer o terra há uns 2 anos e meio, quando iniciei o SL. Fazia touch and go, porque achava que esta forma era a correta. A primeira repetição sempre saía uma merda, porque a parte mais difícil é tirar o peso da inércia. As outras repetições, como o peso apenas quicava no chão e voltava, eram mais fáceis.

Então eu conheci a possibilidade de fazer o reset a cada repetição. Abaixei o peso e comecei a fazer assim. Como minha técnica era ruim pra tirar o peso do chão, acabei lesionando a lombar. Descanso e antiinflamatórios não resolveram a dor. Até que quatro meses depois surgiu a dor no nervo ciático e eu vi que o negócio era sério e resolvi ir ao médico. Nesse momento, eu já tinha trocado o terra tradicional pelo terra romeno.

Tirei raio X, o médico disse que a estrutura óssea da coluna estava ótima. Fiz três meses de fisioterapia e RPG. Em nenhum momento o médico me proibiu de treinar. Recebi alta, e posso dizer que fiquei 95%. A coluna doía às vezes, mas era muito raro, e só em situações específicas.

Aí uma vez senti a coluna de novo só por tirar o peso do chão no terra romeno. Porém, tirei uma semana de descanso e a dor sumiu novamente. Fiz deload e continuei treinando. Agora tomei coragem e voltei a fazer o terra tradicional. Segunda faço ele normal e quinta com pausa, pra melhorar a técnica. Mas senti que a dor vem voltando... Ontem tava me enxugando depois do banho e senti a coluna, e agora tá doendo bastante, sinal de que as coisas não estão boas.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
56 minutos atrás, mctimbu disse:

Agora tomei coragem e voltei a fazer o terra tradicional. Segunda faço ele normal e quinta com pausa, pra melhorar a técnica. Mas senti que a dor vem voltando... Ontem tava me enxugando depois do banho e senti a coluna, e agora tá doendo bastante, sinal de que as coisas não estão boas.

Você já filmou a sua execução? Se filmou, poste aqui para ser avaliada.

Já experimentou fazer terra sumô? 

Link para o comentário

Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING?  Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos?

Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!!

Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la.

Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4

dia 3 agacho  26kg 4 5 4 5 4

dia 5 agacho  28kg 555 55 55

dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 

Tu quer morééééééé??

Assiste esse video pra vc ver oque vc esta fazendo:

Link para o comentário

7 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING?  Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos?

Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!!

Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la.

Tu quer morééééééé??

Assiste esse video pra vc ver oque vc esta fazendo:

crl irmao, hahaha quanto agachamento vey o.O foi o terra nao cr com certeza, esse agachamento e praticamente todo dia, diminui a frenquencia mano boa sorte faça  tres vezes na semana ja e o bastante 

Link para o comentário

Já respondido vc agacha tudo isso é aí da depois faz terra sobrecarrega mesmo o core tenta treinar perna tipo seg e sexta e fazer o terra no treino de pernas e não fazer o agacho nesse dia até ficar zerado

Link para o comentário

19 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

O que exatamente há de errado neste treino? Esta é a típica organização, progressão e volume de treinos de força para iniciantes. 

Porém, não é nada disso o que ele está fazendo atualmente. Você está lendo postagens de 2014 enquanto que já faz alguns meses que o treino dele mudou significativamente.

Link para o comentário

14 minutos atrás, poindexter disse:

O que exatamente há de errado neste treino? Esta é a típica organização, progressão e volume de treinos de força para iniciantes. 

Porém, não é nada disso o que ele está fazendo atualmente. Você está lendo postagens de 2014 enquanto que já faz alguns meses que o treino dele mudou significativamente.

O cara ta com a coluna dolorida, quer mais prova que isso? Oo

Acho que vc nao viu o diario dele atualmente, ainda esta no mesmo ritmo, postagem dia 14 de março AGACHO, 17 de março, 4 de abril AGACHO, 7 de abril AGACHO... Vc acha que é execução ainda?

19 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Para finalizar, com essas cargas no agachamento e no levantamento terra, um homem com mais de 90 kg não deveria ter absolutamente nenhum problema na lombar. Muito provavelmente o problema é de execução.

Como que vc chegou nessa conclusão de que um homem acima de 90kg nao deveria ter problema na lombar?

Link para o comentário

• Supermoderador
24 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

O cara ta com a coluna dolorida, quer mais prova que isso? Oo

Acho que vc nao viu o diario dele atualmente, ainda esta no mesmo ritmo, postagem dia 14 de março AGACHO, 17 de março, 4 de abril AGACHO, 7 de abril AGACHO... Vc acha que é execução ainda?

Como que vc chegou nessa conclusão de que um homem acima de 90kg nao deveria ter problema na lombar?

Ele está com a coluna dolorida simplesmente porque faz agachamento a cada 2-3 dias? Eu faço agachamento mais ou menos no mesmo ritmo há anos e não tenho problemas de lombar. Eu e mais um monte de gente, como eu citei acima. Eu já tive problemas na lombar - quando a minha execução era ruim. 

Por outro lado, se ele fizer agachamento com execução ruim a cada dois dias, aí eu concordo contigo. Mas não vai ser reduzindo a frequência que vai resolver o problema.

Não falei que um homem acima de 90 kg não deve ter problema na lombar, e sim que com as cargas que ele utiliza no agachamento e terra (abaixo de 1xBW - e abaixo até da carga que ele usa no supino (!!!)), não era para ter problemas. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...