Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, tenho algumas duvidas na area de nutrição e gostaria que me ajudassem a esclarecelas.

Como trabalho em caixa de farmacia, tenho tempo de sobra pra pesquisar e me informar de muita coisa, e realmente aproveito esse tempo, sou leitor assiduo do blog e forum hipertrofia, devorei centenas de artigos, opinei e li dezenas de dietas,mas algumas coisas nao ficaram claras.

1. Faço uma especie de dieta do Mauro de Pasquale, corto praticamente todos os carbos do dia (como soh 20g), como muita proteina, li que quando nao temos carbos, o estoque de glicogenio dos musculos fica totalmente zerado, tanto no inicio quanto no fim do treino, isso é bom ou ruim pra minha musculação? Como estou em cutting, a musculação em conjunto com essa dieta me trara bons resultados?

2. Ainda em relação a essa dieta, com o glicogenio zerado, exercicios em jejum com frequencia media continuam sendo aliados? Ou não faz diferença se está em jejum ou não, já que não como carbos.

3.Vale a pena suplementar com albumina e whey nessa dieta? Se sim, albumina só a noite, ow de manha cedo tambem?

4.Minha instrutora da academia disse que essa dieta acaba com o metabolismo porque exclui demais os carbos, é verdade?

5.Outro instrutor disse que suplementação é só para atletas, um Wheyzinho, malto e albumina podem me fazer mal mesmo?

Na vinda da academia pra casa me surgiram mais duvidas, mais na hora de postas soh me lembraram essas, a medida que for lembrando vou postando, espero a ajuda de voces, to realmente aturdido.

Nao sei se isso pode ajudar na resposta das duvidas, mais vou passar o basico de mim:

17 anos

1,79m altura

86kgs

BF~19%

Objetivo cutting

Obrigado.

Publicidade

Postado

Bom dia galera, tenho algumas duvidas na area de nutrição e gostaria que me ajudassem a esclarecelas.

Como trabalho em caixa de farmacia, tenho tempo de sobra pra pesquisar e me informar de muita coisa, e realmente aproveito esse tempo, sou leitor assiduo do blog e forum hipertrofia, devorei centenas de artigos, opinei e li dezenas de dietas,mas algumas coisas nao ficaram claras.

1. Faço uma especie de dieta do Mauro de Pasquale, corto praticamente todos os carbos do dia (como soh 20g), como muita proteina, li que quando nao temos carbos, o estoque de glicogenio dos musculos fica totalmente zerado, tanto no inicio quanto no fim do treino, isso é bom ou ruim pra minha musculação? Como estou em cutting, a musculação em conjunto com essa dieta me trara bons resultados?

2. Ainda em relação a essa dieta, com o glicogenio zerado, exercicios em jejum com frequencia media continuam sendo aliados? Ou não faz diferença se está em jejum ou não, já que não como carbos.

3.Vale a pena suplementar com albumina e whey nessa dieta? Se sim, albumina só a noite, ow de manha cedo tambem?

4.Minha instrutora da academia disse que essa dieta acaba com o metabolismo porque exclui demais os carbos, é verdade?

5.Outro instrutor disse que suplementação é só para atletas, um Wheyzinho, malto e albumina podem me fazer mal mesmo?

Na vinda da academia pra casa me surgiram mais duvidas, mais na hora de postas soh me lembraram essas, a medida que for lembrando vou postando, espero a ajuda de voces, to realmente aturdido.

Nao sei se isso pode ajudar na resposta das duvidas, mais vou passar o basico de mim:

17 anos

1,79m altura

86kgs

BF~19%

Objetivo cutting

Obrigado.

1 - Sou contra zerar ou reduzir demais os carboidratos, mesmo em cutting. Afinal vc quer emagrecer, mas continua vivo e gastando energia. Eu colocaria carbo ao acordar, antes e depois do treino NO MINIMO. O resto das refeições deixe só a proteina+gordura mesmo. Sem glicogenio no musculo vc vai perder muita força e todos sabemos que a hipertrofia muscular é ótima para ajudar na queima de gordura. Sendo assim, melhor é manter o carboidrato, pelo menos, nas 3 refeições que eu citei.

2 - Proteina pode virar energia, sendo assim, se vc comer um pedaço de frango, apesar de não ter carbos, nao vai estar mais em jejum, então não vai servir. Jejum é jejum!

3 - Suplementação de proteina em cutting? Sim, é valido. O horario depende da suas necessidades.

4 - O corpo se acustuma com toda dieta. Se vc aumentar demais as kcal, ele vai aumentar o metabolismo e vice-versa.

5 - Errado

Postado

Nossa, seu instrutor disse isso mesmo??? Oh fuck!

Cara, se você começou treinar a pouco tempo, não se preocupe tanto com suplementação agora, pesquise bastante sobre alimentação, aprenda a treinar direito, executando bem os movimentos, observando seus ganhos etc, depois você pensa em suplementar. No fórum você encontrará muitas dicas para se alimentar bem.

O resto das dúvidas foram bem respondidas pelo Leandro.

Bons treinos.

Abraço,

Ticanou

Postado

Brigado pela ajuda, Leandro e Ticanou.

Mais uma duvida, para perder ou ganhar 1kg de peso corporal, já li a respeito que sao nescessarias 3.500kcal, mais tambem já li dizendo de 7.700kcal

Qual na verdade é a quantidade correta?

Pra gastar gordura no aeróbio, melhor utilizandona Frequencia Cardiaca de 65 a 70%? Tenho um bom condicionamento acredito, consigo treinar com tiros de 1minuto a 15km/h e com 1min de descanso, faço até 15 tiros desses, mais nao sei se realmente é o melhor pra queimar gordura, uns dizem qe é melhor com frequencia média, outros com tiros, fiquei na duvida.

E Ticanou, eu treino a algum tempo já, acredito que devorei boa parte dos topicos de nutrição do forum e do blog, li muito sobre tudo, menos esteroides porque não quero mecher com isso, pelo menos não tão cedo.

Faço meus treinos totalmente concentrados em horarios de pouco pico na academia, movimentos corretos, hipertrofiando talz.

Postado

E Ticanou, eu treino a algum tempo já, acredito que devorei boa parte dos topicos de nutrição do forum e do blog, li muito sobre tudo, menos esteroides porque não quero mecher com isso, pelo menos não tão cedo.

Faço meus treinos totalmente concentrados em horarios de pouco pico na academia, movimentos corretos, hipertrofiando talz.

Se já treina a um tempo, está se alimentando bem, descansando bem, pode suplementar sem problemas!

Eu começaria pelo básico: Whey Protein + Dextrose.

Como quer baixar o BF, optaria por um Whey Isolado, sem gordura. Depois você incrementa a suplementação.

Abraço,

Ticanou

Postado

Não existe isso de tanto de kcal pra ganhar ou pra perder. Primeiro que cada metabolismo é um, cada corpo é um, se vc pesa mais... precisa de mais, se pesa menos... precisa de menos, seu corpo não sabe contar kcal. Ou seja é impossivel dizer exatamente quanto vc precisa pra aquele ou esse objetivo.

Nos podemos te dar uma média otimista, pra vc ter uma base, mas só vc observando como seu corpo reage para saber quanto é o certo.

Com esse peso eu mandaria entre 1800 a 2500 calorias pra secar (conforme for passando o tempo e o metabolismo for acustumando, tem que ir abaixando).

E pra ganhar, umas 3500 a 4000 mais ou menos. Mesma coisa aqui, conforme vc for percebendo que parou de ganahr, aumenta as calorias.

Depende da genetica e tempo de treino é claro, mas em bulk o peso não deve ficar mais de 2 ou 3 semanas sem sair do lugar. Em cutting, na minha opniao, vc tem que perder peso toda semana, passou uma semana e não perdeu nada, ja abaixa as calorias.

Fique entre 60 e 70% da sua FCM pra queimar gordura. Não importa seu condicionamento, 60 a 70% em media. Pra algumas pessoas isso vai ser no 5 da esteira, pra outras (melhores condicionadas) pode ser no 12.

Postado

Mais uma duvida, tou montando minha dieta hipocalorica, como quero perder gordura o mais rapido possivel, qual a porcentagem de carbos que a minha dienta deve ter? Fiz minhas contas e pra poder perder peso, preciso ingerir 2,276kcal, qnto disso deve ser em carbo no maximo? pra poder perder?

E outra coisa, malto e whey caem no sangue rapidamente, causando um pico de insulina, açucar no sangue imediato! Pra quem quer perder peso, mesmo fazendo musculação pesada, é indicada a suplementação com malto + whey pós treino? Porque vejam bem, meu objetivo é secar e secar, uma dieta de 8 semanas pra mim eh um teste de paciencia, então gostaria de optimizar meus ganhos (perdas) o maximo possivel, pra ganhar tempo. Os suplementos citados nao vao me engordar?

Postado

Isso quem tem que calcular é vc. Divida as calorias pelo número de refeições, coloque umas 30g de proteina por refeição. O resto vc poe de gordura ou carboidrato, até dar o tanto de kcal que vc precisa. Pronto, simples assim.

Tem gente que manda whey com aveia, mas eu acho uma péssima idéia. O que vai te fazer engordar ou emagrecer é o TOTAL de calorias. Claro que açucar engorda, mas depois do treino DIFICILMENTE um carboidrato vai te engordar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...